A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Um período devocional em família propicia aos pais um ambiente natural para compartilhar verdades espirituais e grandes doutrinas bíblicas. Os filhos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Um período devocional em família propicia aos pais um ambiente natural para compartilhar verdades espirituais e grandes doutrinas bíblicas. Os filhos."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Um período devocional em família propicia aos pais um ambiente natural para compartilhar verdades espirituais e grandes doutrinas bíblicas. Os filhos podem ser instruídos a responder a Deus em fé com santidade e obediência.

4 a) Seja realista b) Lembre-se de orar especialmente para que o Espírito Santo aja através dos seus esforços. c) Se sua família nunca teve um período de adoração em conjunto, faça uma introdução gradual.

5 d) Mantenha o período de devoção sempre curto. Continue enquanto houver interesse. e) Recuse-se a permitir que o culto doméstico se torne austero ou maçante.

6 O culto familiar pode ser pouco ou muito planejado, extremamente espontâneo ou muito elaborado.

7 Tente inventar e explorar novas idéias e materiais e até horas e lugares novos e diferentes.

8 a) A reunião de adoração jamais acontecerá sem planejamento. Escolha uma hora do dia em que a família esteja tranqüila e relaxada.

9 b) O culto doméstico deve ser constante dia após dia, semana após semana, mês após mês. Faça a família perceber que é algo rotineiro, tão natural quanto comer.

10 c) Não se desespere, a constância diária compensará d) Tome a decisão de que nada menos do que uma emergência de vida ou morte poderá interromper o culto doméstico. Desligue o telefone. Ponha o cachorro para fora. Alimente e troque o bebê.

11 a) Realize as devoções familiares em lugares variados para uma agradável mudança de cenário, no quintal onde as azaléias estão em flor; à mesa da cozinha, no escritório ou sala de estar, sentados em circulo no tapete, na varanda assistindo ao pôr-do- sol,ao redor da cama de um membro que está enfermo.

12 a) O programa e os métodos para apresentá-lo devem ser tão variados quanto o formato das nuvens no céu.

13 a) Adorar é louvar, amar, responder de coração a Deus; sentir reverência por quem Ele é; ter um espírito submisso à Sua vontade.

14 O Dr. Oswald J. Smith, ex-pastor da igreja do Povo em Toronto, Canadá, diz que a Palavra de Deus deve ser lida diariamente, da mesma forma que o maná era colhido diariamente.

15 a) Deus ordena em Deut. 6:6 e 7: Estas palavras que hoje te ordeno, estarão no teu coração; tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho....

16 b) A Palavra de Deus deve ser claramente transmitida de geração em geração, de tal forma que cada geração a conheça tão bem quanto a geração anterior.

17 a) Promova concursos entre adultos e crianças; b) Ajude os menores a aprender pela repetição; c) Coloque os versículos que estão sendo memorizados em algum lugar visível;

18 d) Tenha gráficos de memorização; e) Adquira um livro de músicas bíblicas e cante versículos bíblicos; f) Use letras e palavras de flanelógrafos ou cartões com versículos;

19 g) Escreva o versículo numa lousa; h) Escreva os versículos em cartões; i) Faça que o líder comece um versículo e pare depois de algumas palavras para que a pessoa ao lado comece o versículo.

20 A oração é essencial para o culto doméstico, portanto torne-a significativa.

21 a) Faça orações breves b) Certifique-se de que elas se relacionam com o que acontece na vida familiar e no mundo à sua volta.

22 c) Ore em linguagem comum, evitando o arcaico vós ou vosso. d) À oração pode ser feita em qualquer posição, silenciosamente ou em voz alta, e as crianças precisam saber disto.

23 e) Ore especificamente f) Evite generalizações.

24 Lembre-se de que o período de oração não é o momento de apresentar diante de Deus as falhas dos outros membros da família, nem de repreendê-los.

25 Use estas idéias para dar um brilho extra ao seu culto doméstico. Você encontrará em cada sugestão uma agradável mudança de ritimo.

26 1) Proponha dramatizações de histórias bíblicas preferidas e deixe os outros membros da família adivinharem a identidade dos personagens envolvidos 2) Encerre o culto com pipocas ou com sorvete

27 3) Procure termos na leitura bíblica que necessitam de pesquisa no dicionário. 4) Comece o culto avisando que depois da leitura bíblica qualquer um terá oportunidade para fazer uma pergunta sobre o texto a outra pessoa

28 5) Adote uma família Missionária 6) Se uma sessão se tornar muito longa ou complicada, libere os menores para outras atividades.

29 7) Comece dizendo: Estou pensando em um versículo de Gênesis, capítulo 8 que fala sobre um corvo. Continue dando pistas, enquanto os membros da família procuram o versículo correto em suas Bíblias. 8) Memorize os livros da Bíblia

30 9) Utilize jornais e revistas evangélicos 10) Leia em voz alta a letra de um hino preferido 11) Dedique um culto ocasional só para cantar.


Carregar ppt "Um período devocional em família propicia aos pais um ambiente natural para compartilhar verdades espirituais e grandes doutrinas bíblicas. Os filhos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google