A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Recebe crianças como membros da célula. Não se limita a uma idade específica. Crianças ministram e são ministradas. Crianças fazem parte de: – Oração.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Recebe crianças como membros da célula. Não se limita a uma idade específica. Crianças ministram e são ministradas. Crianças fazem parte de: – Oração."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Recebe crianças como membros da célula. Não se limita a uma idade específica. Crianças ministram e são ministradas. Crianças fazem parte de: – Oração e louvor – MInistério – Evangelismo Casados, solteiros, crianças formam a família de Cristo.

4 Para adultos e crianças: – Participação nas vidas uns dos outros – Ministração uns aos outros – Unidade familiar e crescimento – Cuidado familiar ampliado – Uma família de várias gerações que transmite valores.

5 Para as crianças: – Observação do louvor e comunhão dos pais. – Base expandida dos modelos. – Aprendizado da oração, confissão e ministério. – Comunidade cristã para onde podem ser trazidos amigos.

6 Vamos focalizar na criança e realizar: – o Encontro - Quebra-gelo – a Exaltação – a Edificação – o Evangelismo – a vida do Corpo

7 Use um quebra-gelo fácil de ser compreendido pelas crianças. Crianças (assim como os adultos) sempre podem passar sua vez". Não permita que as crianças sejam excluídas de alguma forma.

8 Inclua-as em todo o momento de exaltação ou parte. Pode incluir músicas de exaltação do repertório infantil (mas não canções tolas.)

9 Adultos e crianças geralmente reúnem-se separadamente para estes períodos. Há líderes para os dois grupos.

10 Tanto os adultos como as crianças participam. Treine os líderes de célula a terminar a reunião a tempo para permitir comunhão informal qualitativa.

11 Inclua as crianças na reunião inteira. Varie a ordem das atividades na reunião e como as crianças são envolvidas.

12 Inclua as crianças em: – Diversões - lazer – Refeições – Projetos de evangelismo – Festas Envolva-as em evangelismo e caminhadas de oração.

13 Pequeno grupo de crianças reunidas para – Cuidado mútuo – Oração – Questionamento e discussão Não é cuidar de crianças, fazer estudo bíblico ou muita atividade. É um grupo de crianças com a direção de um adulto encontrando a Deus juntos.

14 No mínimo um adulto por grupo de crianças. Todos os adultos voluntários (inclusive o líder da célula) se revezam. Faça grupos menores se tiver mais de 6-10 crianças.

15 Os bebês ficam com os pais. Crianças em idade maternal têm uma história breve e oração, e depois brincam. O alvo são as crianças em idade escolar! Elas: – Apreciam o espaço da criança – Esperam por ele – Freqüentemente trazem amigos Adolescentes também podem ajudar, às vezes, nas células de gerações integradas.

16 Alcance as crianças pelos pais, os pais pelas crianças. As crianças podem ficar com os pais na primeira semana. Adote crianças que vieram sem os pais por meio de outra família da célula. Convide os seus pais para as festas da célula e eventos sociais.

17 Quebra-gelo Revisão Atividade Relatório Resposta Retorno à célula com os pais

18 Sentem em círculo no chão Faça outro quebra-gelo para concentrar a atenção das crianças. Nesse momento o adulto pode relatar uma história da sua vida pessoal.

19 Recorde o tema da mensagem do último domingo. Relembre de forma criativa a história e discuta com as crianças a mensagem central.

20 Compartilhe com as crianças de uma diversão relacionada ao tema. Memorizem e pratiquem um versículo bíblico.

21 Mantenha um caderno de relatórios para registrar: – O que você fez no espaço da criança – Motivos de oração das crianças Entregue-o cada semana ao próximo líder. Registre os pedidos de oração e as respostas

22 Pare e ore depois de cada pedido de oração. (Ou as crianças vão esquecer) Encoraje as crianças a permitir que Deus as use por meio da oração e ministração.

23 Compartilhe um versículo memorizado. Cantem uma música. Entreviste um personagem bíblico. Ou, encenem um pequeno sketch!

24 Aproprie-se e crie um fundamento sólido – Tenha calma. Você está moldando atitudes, e não simplesmente uma estrutura. – Identifique as pessoas chave. – Encontre-se e ore com elas. Esboce com elas os princípios bíblicos. – Compartilhe idéias e recursos. – Juntos esbocem passos de ação e cronograma.

25 Faça um protótipo. – Integre do início se possível. – Se você tem células, faça de uma delas um protótipo. – Envie visitantes de outras células para que possam ver como está sendo feito. – Tenha um iniciador de células de gerações integradas visitando células que estão começando esse ministério por três semanas.

26 Explicar a visão e como funciona. Responder às perguntas. Explicar as linhas mestras. Adaptar o ministério com adultos às crianças.

27 Apresentação do departamento infantil do Ministério Igreja em Células!

28 Reflita: – O que chamou sus atenção desse ensino? – Quais são os 2 princípios Bíblicos que você gostaria que orientasse seu ministério com crianças? Aplique: – Faça uma lista dos nomes das pessoas que poderão ajudar na transição do departamento infantil. – Quais são os próximos passos para sua igreja implementar ou fortalecer as células de gerações integradas?


Carregar ppt "Recebe crianças como membros da célula. Não se limita a uma idade específica. Crianças ministram e são ministradas. Crianças fazem parte de: – Oração."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google