A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

COMO INICIAR UM NÚCLEO Ouvi falar da ABU/ABS achei a ideia legal e quero muito participar, mas na minha universidade não tem núcleo e não tenho ideia de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "COMO INICIAR UM NÚCLEO Ouvi falar da ABU/ABS achei a ideia legal e quero muito participar, mas na minha universidade não tem núcleo e não tenho ideia de."— Transcrição da apresentação:

1 COMO INICIAR UM NÚCLEO Ouvi falar da ABU/ABS achei a ideia legal e quero muito participar, mas na minha universidade não tem núcleo e não tenho ideia de como começar. E agora? 1.PENSANDO 2.PLANEJANDO 3.CONSOLIDANDO

2 Orar e Perseverar O A primeira coisa a ser feita é ORAR. O Ministério e Vocação. O Às vezes você inicia, mas não consegue continuar. A dica é perseverar. “Ao homem pertencem os planos do coração, mas do Senhor vem a resposta da língua. Todos os caminhos do homem lhe parecem puros, mas o Senhor avalia o espírito. Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos.” Provérbios 16: Quais foram as primeiras providências que você fez quando começou a ABU em sua universidade/escola? 2. Você conseguiu realizar uma reunião logo na primeira tentativa?

3 Procure outros estudantes O Ore para que Deus envie pessoas interessadas, às vezes elas simplesmente aparecem e às vezes você precisa ir atrás. O Converse sobre a ABU, pergunte se a pessoa se interessa em começar com você. O Orem juntos.

4 Apoio da Diretoria Local e Grupo Base O Se na sua cidade já existe ABU e/ou ABS, isso é sinal de que existe uma diretoria local (DL), logo, um grupo base (GB). Faça contato com os mesmos e diga que deseja iniciar. (norte.abub.org.br) O O que a DL e o GB podem fazer por você? O Treinamentos O Sugestões O Visitar seu núcleo e levar os estudos no começo...

5 Autorização na Universidade O Por quê? Para divulgar, usar o espaço, materiais da universidade e etc. O Universidades Públicas O Universidades Privadas O Universidades de Caráter Confessional  Peça um modelo de pedido de autorização para a diretoria local e/ou apoio ao assessor auxiliar ou regional.

6 Hora e Local das Reuniões O Para começar as reuniões é necessário escolher um horário que, de preferência, seja de transição entre um turno e outro e um local que não deixe as pessoas desconfortáveis. O Ex.: uma “pracinha”. O Evite mudar local e hora frequentemente.

7 LIDERANÇA O Liderança “Horizontal”; O Papel do líder de núcleo: delegar tarefas, ouvir a opinião de todos, participar das reuniões de grupo base e eventos locais (no mínimo), ficar atualizado sobre sua região, incentivar os outros membros de seu núcleo a participarem também, atualizar a diretoria local da situação de seu núcleo (dificuldades, alegrias e eventos).

8 Dinâmica do Núcleo O A ABU é um movimento. Literalmente! O Para que um núcleo se consolide é necessário continuidade.

9 #DICAS O Evite envolver seu núcleo em polêmicas, a não ser que o assunto seja conversado entre os participantes. O Incentive a participação dos estudantes nos eventos da universidade. O Recepção de calouros; O Manual do Calouro;


Carregar ppt "COMO INICIAR UM NÚCLEO Ouvi falar da ABU/ABS achei a ideia legal e quero muito participar, mas na minha universidade não tem núcleo e não tenho ideia de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google