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PublicouJoão Batista Lisboa Teves Alterado mais de 8 anos atrás
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Projeto «Formação em Literacia Digital» Agrupamento de Escolas de Porto de Mós Biblioteca Escolar / Centro de Recursos Educativos 1 Aprender com os dispositivos móveis
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2 O que têm estas máquinas em comum? São computadores São portáteis Funcionam em rede Wifi Bluetooth [Rede telefónica]
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3 JOGAR VER VÍDEOS IR À INTERNET OUVIR MÚSICA TROCAR MENSAGENS TIRAR FOTOS. Jogar Ver vídeos Ouvir música Ir às redes sociais Trocar mensagens. O S JOVENS E OS DISPOSITIVOS MÓVEIS
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4 LER PESQUISAR FAZER TRABALHOS RESPONDER A TESTES CRIAR (texto, áudio, vídeo) APRENDER. Geografia História Línguas estrangeiras Matemática Ciências Música … O UTROS USOS DOS DISPOSITIVOS MÓVEIS
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5 Cinco tábletes Lenovo Tab 2 de 7 polegadas. O S TÁBLETES DA B IBLIOTECA
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6 1 – Requisição no balcão de atendimento; 2 – Utilizados pelos alunos obrigatoriamente na biblioteca; 3 – Uso preferencial para leitura e aprendizagem em geral; 4 – A requisição terá a duração de um intervalo ou de um tempo letivo; 5 – Proibido instalar ou alterar aplicações ou configurações; 6 – Não forçar as aplicações bloqueadas; 7 – Verificação no ato da entrega; 8 – O utilizador é responsável por qualquer dano provocado. R EGRAS DE U TILIZAÇÃO
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7 1 – O utilizador apenas poderá manusear o táblete se tiver as mãos limpas; 2 – Só poderá mexer-lhe com os dedos (e não com as unhas ou outros objetos) ; 3 – Deverá apoiá-lo sobre uma mesa ou segurá-lo com ambas as mãos; 4 – Não deverá colocar outros objetos em cima dele; 5 – Não deverá retirar a capa do dispositivo; 6 – No final da utilização, antes de o devolver, deverá desligá-lo corretamente; 7 – O incumprimento levará a penalizações. C UIDADOS A TER
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8 1 – Para ligar: pressionar o botão à direita durante alguns segundos; 2 – Volume do som: no botão duplo acima do botão de ligar / desligar; 3 – No caso de querer ouvir música: inserir auscultadores, em cima; 4 – Os botões de gestão das aplicações são virtuais e estão na parte de baixo do ecrã (deslocando-se quando o ecrã roda); 5 – Para navegar entre ecrãs: deslizar o indicador para a direita ou a esquerda; 6 – Para desligar: pressionar o botão respetivo e depois confirmar no ecrã; 7 – Para qualquer dúvida, consultar o funcionário no atendimento. P ROCEDIMENTOS
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9 C ONTEÚDOS
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10 C ONTEÚDOS Zona inferior dos ecrãs
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11 C ONTEÚDOS Ecrã 2
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12 C ONTEÚDOS Ecrã 3
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13 C ONTEÚDOS
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16 C ONTEÚDOS
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17 C ONTEÚDOS
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18 www.coolbooks.pt/lerecool/
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19 Podem participar todos os alunos do 2.º e 3.º ciclos de escolaridade. Os alunos que desejem participar na vertente competitiva deverão: – ler as obras disponibilizadas – fazer a sua inscrição na Biblioteca Escolar – responder a um questionário «online» sobre uma das obras, até ao dia 6 de maio. R EGULAMENTO
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20 As obras para os alunos do 2.º ciclo são: R EGULAMENTO O segredo da cascata dos murmúrios A maldição da porta de gelo
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21 Antes da prova, que poderá ser realizada a qualquer altura, até 6 de maio, os alunos inscritos receberão, através do professor bibliotecário, os dados necessários para acederem à prova. As provas têm a duração de 45 minutos. O vencedor será o aluno que obtiver o melhor resultado na resolução do questionário, independentemente da obra escolhida. Em caso de empate, o vencedor será aquele que tiver respondido no menor espaço de tempo. R EGULAMENTO
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22 PRÉMIOS a. Os alunos com os três melhores resultados de cada escola receberão um vale de desconto Wook no valor de 10 €, válido para a compra de obras publicadas pela Coolbooks. b. Os alunos com os três melhores resultados a nível nacional receberão uma licença anual da Escola Virtual (um ano letivo). Os vencedores serão anunciados até ao final do ano letivo de 2015/2016, em data a comunicar oportunamente. R EGULAMENTO
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23 Boas leituras virtuais!
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