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Optimizar os vários espaços Um produto que não é exposto não vende, no entanto, a exposição desordenadas de produto também não. É preciso conhecer como.

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1 Optimizar os vários espaços Um produto que não é exposto não vende, no entanto, a exposição desordenadas de produto também não. É preciso conhecer como o cliente reage à exposição do produto. Uma loja bem ambientada deve possuir os espaço bem definidos, o cliente deve entender a loja facilmente. Os produtos devem manter uma lógica na sua exposição, por exemplo numa decoração de lojas de roupas a parte dos homens estão sempre mais afastadas que as das mulheres, quando não, separadas por piso, mas porque a do homem não pode ser a mais próxima a saída? Porque a mulher demora mais para comprar, a mulher olha mais, a mulher experimenta mais... então quanto mais longe for a parte dos homens mais tempo a mulher ganha.

2 Optimizar os vários espaços É necessário definir bem os sectores da loja, fazer o layout, o cliente deve perceber facilmente onde está o sector de produtos masculinos, o sector feminino, onde pode descansar, onde pode pagar, onde pode experimentar e onde começa o stock. É preciso observar a loja, fazer uma pequena planta e ver se há uma lógica e se não está tudo confuso para o cliente.

3 Optimizar os vários espaços Existem áreas de uma loja que são completamente mortas ao cliente, em 80% dos casos o cliente simplesmente não vê. E não há nada (ou quase nada) que faça o cliente olhar para aquela área, logo o produto em exposição naquele lugar terá menos saída. Espaços internos de entrada e saída de lojas são pontos mortos de visualização dos clientes, em até um raio de 3m; A parte de trás da vitrine, se a vitrine for aberta, torna-se um ponto de confusão visual, deve-se evitar mostruários nessa área. Neste caso é sempre bom a vitrine ser cega para o interior da loja, seja com tapumes, banners ou outros elementos de cena; O início e o fim de uma prateleira longa, em torno de 40cm, são sempre áreas mortas para os olhos do cliente; A parte de baixo de uma estante, até 50cm do chão, e a parte superior, acima de 1,80m do chão, também são áreas mortas; A parte de trás de colunas ou grandes volumes empilhados também são áreas mortas. Quando se fala em área morta não significa que ninguém vai ver, significa que poderá passar desapercebido pelos clientes, aliado ao fato de que a maioria dos homens não gosta de pedir informação.

4 Exercício: Procura uma loja para alugar numa imobiliária online: REMAX ERA PREDITOURAL Desenha um esquema (layout) da tua loja (de acordo com a área da loja pesquisada) e organiza os espaços por cores. Identifica as áreas mortas da tua proposta de loja, aos quais terá que ser dada mais atenção para se destacarem.


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