A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

 A Biblioteca Virtual 3.0 Universitária é um acervo digital composto por diversos títulos universitários, que abordam diversas áreas do conhecimento.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: " A Biblioteca Virtual 3.0 Universitária é um acervo digital composto por diversos títulos universitários, que abordam diversas áreas do conhecimento."— Transcrição da apresentação:

1  A Biblioteca Virtual 3.0 Universitária é um acervo digital composto por diversos títulos universitários, que abordam diversas áreas do conhecimento.  Lançada em 2005 pela Pearson, é a principal plataforma digital de livros do segmento universitário no Brasil.  A plataforma conta com títulos de 15 editoras parceiras, entre elas: Contexto, Intersaberes, Companhia das Letras, Papirus, Ática, Scipione, Manole, Rideel, Aleph.

2  Acervo digital multidisciplinar composto por mais de 3.200 títulos  Mais de 40 áreas de conhecimento  Acesso on-line por computadores, tablets e smartphones  Seleção de livros favoritos  Anotações eletrônicas nas páginas  Disponibilidade de acesso 24 horas, 7 dias por semana Algumas funcionalidades:

3 Acesso  Através do Pergamum - Sistema de gerenciamento das Bibliotecas da Instituição, no site do IFSul ou do Campus Pelotas www.ifsul.edu.brwww.pelotas.ifsul.edu.br

4  No sistema é possível fazer consulta ao acervo, renovações dos livros retirados por empréstimo e reservas.  A renovação on-line pode ser feita até 5 vezes e podem ser retirados até 5 materiais com prazo de empréstimo de 7 dias.  No Pergamum podem ser consultados tanto o acervo físico como o digital, sendo o que identifica o acervo da Biblioteca Virtual é o símbolo “on-line” em verde, conforme exemplo de pesquisa a seguir.

5  No título escolhido, ao clicar em on-line será solicitado login e senha. O login é o número da matrícula e a senha é a mesma utilizada no empréstimo.  Caso você não possua senha, a mesma pode ser cadastrada na Biblioteca.

6  Após fazer o login, você terá acesso ao livro escolhido dentro da Biblioteca Virtual e poderá consultar outros títulos também.  Dica: Para acessar apenas os títulos da Biblioteca Virtual digite a palavra on-line na tela de pesquisa do Pergamum.

7  O Portal de Periódicos, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), é uma biblioteca virtual que reúne e disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa no Brasil o melhor da produção científica nacional e internacional.  Conta com um acervo de mais de 37 mil títulos com texto completo, 126 bases referenciais, 11 bases dedicadas exclusivamente a patentes, além de livros, enciclopédias e obras de referência e conteúdo audiovisual.  Constitui-se então em uma importante ferramenta de acesso a produção científica dando suporte as atividades de ensino, pesquisa e extensão.

8 Acesso  O acesso ao Portal de Periódicos pode ser feito pelo site do IFSul ou do Campus Pelotas no link Periódicos ou no www.periodicos.capes.gov.br, a partir de computadores localizados na Instituição. www.ifsul.edu.brwww.pelotas.ifsul.edu.br  Está disponível também o acesso remoto através da Rede Comunidade Acadêmica Federada (CAFe), esta opção permite o acesso ao conteúdo assinado do Portal de qualquer lugar.

9  Para acesso pela Rede CAFe são necessários login e senha que podem ser feitos no endereço: http://intranet.ifsul.edu.br/questionarios/autenticar/1 http://intranet.ifsul.edu.br/questionarios/autenticar/1  Clique em “Meu Espaço” e na tela seguinte na opção “Acesso remoto via CAFe”, selecione a Instituição e clique em Enviar, após serão solicitados login e senha.

10  No Portal a pesquisa pode ser feita por assunto, periódico, livro ou base.  Na página do Campus Pelotas no Menu Biblioteca encontra-se um tutorial mais detalhado para acesso ao Portal de Periódicos da Capes.

11 Contato: Coordenadoria da Biblioteca 2123-1069 / 2123-1008 cobib@pelotas.ifsul.edu.br biblioatendimento@pelotas.ifsul.edu.br


Carregar ppt " A Biblioteca Virtual 3.0 Universitária é um acervo digital composto por diversos títulos universitários, que abordam diversas áreas do conhecimento."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google