A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

As cerca de 2000 ilhas gregas, são pequenos paraísos de uma beleza inacreditável, selvagem e natural. Ainda se sente ali a magia divina e o legado das.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "As cerca de 2000 ilhas gregas, são pequenos paraísos de uma beleza inacreditável, selvagem e natural. Ainda se sente ali a magia divina e o legado das."— Transcrição da apresentação:

1

2 As cerca de 2000 ilhas gregas, são pequenos paraísos de uma beleza inacreditável, selvagem e natural. Ainda se sente ali a magia divina e o legado das magníficas civilizações que passaram por aquele país. As terras onde Homero deu vida a Ulisses, Ícaro queimou as asas ao querer voar ao sol, Minotauro atemorizava as donzelas cretenses e onde Safo compôs as suas poesias e se suicidou por amor. Aqui fica um breve olhar por três dessas encantadoras ilhas. CLICAR

3

4

5 Míkonos Míkonos é um dos mais populares destinos turísticos entre as ilhas gregas. Possui cerca de 360 igrejas, belas praias e excelentes recursos para o turismo.

6

7 Míkonos, que significa "ilha branca", em grego, pertence ao grupo de ilhas das Ciclíades, no Mar Egeu, e a sua área é de 85 km².

8

9 Rodes Entrada atual do Porto de Mandraki e local onde estava o Colosso de Rodes. Mandraki tem sido o principal porto da ilha há mais de 2500 anos.

10 O forte de São Nicolau do século XV e as estátuas de cervos, construídas por italianos, simbolizando os veados que foram trazidos para a ilha para dizimarem as cobras existentes em Rodes.

11 Porta principal do palácio de Rodes reconstruído em 1940. O original foi construído pelos cavaleiros de São João de Jerusalém no século VII e destruído por uma explosão de pólvora em 1856. e destruído por uma explosão de pólvora em 1856.

12 A Ilha de Rodes era um importante centro económico da Grécia antiga.

13

14 A cidade de Lindos, localizada a 50 km da cidade de Rodes, ostenta uma das mais importantes acrópoles da Grécia.

15

16

17

18

19 O artesanato local, feito com mestria, coloca à disposição dos turistas verdadeiras peças de arte com motivos da mitologia grega.

20

21 Patmos Mundialmente conhecida como uma ilha sagrada, porque é o lugar onde São João escreveu o Livro do Apocalipse, Patmos é um destino ideal, para os amantes da Natureza graças à sua costa, penhascos e solo vulcânico.

22 Designado como “Terra Santa” pelo Parlamento Grego, em 1981, foi também considerado Património Mundial pela UNESCO. Patmos serviu de exílio aos Romanos, devido à sua morfologia. Foi por isso que São João achou seguro refugiar-se na ilha, no primeiro século DC, exilado pelo Imperador Domiciano.

23 O Livro do Apocalipse foi escrito no ano 95 DC, na Santa Gruta, onde São João ouviu a voz de Deus, tornando-se este um lugar de culto – na qual ainda se podem ver as marcas das impressões digitais do Santo.

24

25 O Mosteiro do Apocalipse foi construído como um castelo, em 1088, pelo monge Christodoulos Latrinós. Centro religioso e cultural desde sempre, foram necessários cinco séculos para que as suas atividades se espalhassem à volta da ilha - e não só da aldeia de Hóra (Chora), onde está localizado.

26

27

28 Edifícios de várias épocas formam o Mosteiro, que possui dez capelas e 99 celas bem como uma Biblioteca que guarda 890 códigos escritos à mão e 13.000 documentos da história daquele local sagrado.

29

30

31 Se existe um lugar onde todos já sonharam ir um dia, esse lugar é a Grécia. Entre paisagens magníficas e ruínas milenares, os mitos vencem a história e os sonhos navegam em mares de um azul incrível! Música: Zorba the greek Fotos e formatação de JBVieira de JBVieira Agosto/2012 www.sergrasan.com/joaovieiraslides

32


Carregar ppt "As cerca de 2000 ilhas gregas, são pequenos paraísos de uma beleza inacreditável, selvagem e natural. Ainda se sente ali a magia divina e o legado das."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google