Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouNicholas de Sousa Estrada Alterado mais de 8 anos atrás
1
PROJETO DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO: SUPERMERCADO Danilo Camargo Diogo Formaggi Eduardo Luiz José Costa Leandra Palma
2
Introdução
3
Descrição da Empresa Supermercado Lá do Bairro Pequeno porte; Fundada em 1999; Quadro de funcionários: 17.
4
Descrição da Empresa Supermercado Lá do Bairro Horário de funcionamento: 8:00 às 22:00 todos os dias; Padaria e açougue; Serviço de guarda-volumes e entrega em domicílio (raio de 5 km).
5
Descrição da Empresa Recursos de TI Praticamente nulos: Caixas registradoras simples e sistema de etiquetagem de produtos; Sistema de fichas para guarda-volumes; Administrativo: PCs desatualizados e utilizando planilhas simples, sem utilização de relatórios para controle interno; Solicitação de produtos para estoque: Contato telefônico
6
Objetivo Melhorias: Vendas; Fluxo de clientes; Controles internos; Dinamizar atendimento.
7
Objetivo Utilização de Sistema de Informação Integrado; Alteração de funções; Estratégia de TI: custos, soluções e melhorias.
8
Análise de Requisitos Divisão de departamentos Gestão Administrativa Financeiro Recursos Humanos Logística
9
Análise de Requisitos Gestão Administrativa Análise do mercado Análise da Concorrência Sazonalidade de Produtos Definição de Promoções e Eventos
10
Análise de Requisitos Financeiro Análise, Planejamento e Controle Financeiro Compra e Venda de Produtos com os Fornecedores Análise de retorno e risco Análise de estrutura de capital
11
Análise de Requisitos Recursos Humanos Requisitar mão-de-obra de acordo com os cargos ou funções necessárias Substituição de postos Controle da Rotatividade e Absenteísmo de Funcionários
12
Análise de Requisitos Logística Atua no transporte dos produtos Movimentação e Armazenamento de produtos Processamento dos Pedidos Gerenciamento de Informações do Estoque
13
Estratégia para uso de TI Justificativas para a automação: Oferecer produtos com bons preços; Atendimento diferenciado. Controle e redução de custos
14
Estratégia para uso de TI Vantagens: Controle de caixa e controle de estoque ; Agilidade no atendimento; Suporte para tomada de decisão; Ferramenta de Marketing.
15
Soluções / Custos e Orçamentos Solução 1: Commerce Mais de 50 funções entre: Cadastros; Controles; Manutenção; Lançamentos.
16
Soluções / Custos e Orçamentos Solução 1: Commerce Características Técnicas Plataforma Operacional: Windows 95/98/2000/XP (R) e Windows NT 4.0 e 5.0 Linguagem de Desenvolvimento: Delphi 6 Sistema de Bancos de Dados Interbase ou Firebird Ideal para estudo e análise de sistemas Arquitetura Multi-Tier Arquitetura Cliente-Servidor
17
Soluções / Custos e Orçamentos Solução 1: Commerce Custo: R$79,99.
18
Soluções / Custos e Orçamentos Solução 2:Sistema controle de Vendas (S.C.V.) Versão 3.5 Módulos de cupons fiscais e fabricação de crachá com código de barras; Controle de acesso; Suporte para leitor de código de barras; Atualização automática do estoque; Suporte para compras parcelas.
19
Soluções / Custos e Orçamentos Solução 2:Sistema controle de Vendas (S.C.V.) Versão 3.5 Características Técnicas Banco de Dados Interbase6. Delphi 6. Conexão DBExpress, não necessita uso de BDE Compatível com Windows 95, 98, XP, 2000,NT.
20
Soluções / Custos e Orçamentos Solução 2:Sistema controle de Vendas (S.C.V.) Versão 3.5 Custo: R$99,00.
21
Soluções / Custos e Orçamentos Outras soluções: DATAMARKET 2000 Empresa Fácil
22
Conclusão
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.