A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

RegiãoProdução predominante Sul e Zona da Mata de Minas Gerais O principal produto agrícola é o café, além de uma tradicional pecuária leiteira. Triângulo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "RegiãoProdução predominante Sul e Zona da Mata de Minas Gerais O principal produto agrícola é o café, além de uma tradicional pecuária leiteira. Triângulo."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 RegiãoProdução predominante Sul e Zona da Mata de Minas Gerais O principal produto agrícola é o café, além de uma tradicional pecuária leiteira. Triângulo Mineiro Arroz e milho, gado nelore (regime extensivo) Planície litorânea, no norte do Rio de Janeiro. Cana-de-açúcar Litoral sul de São PauloBanana e chá Vale do Paraíba Predomina a cultura do arroz e há uma importante criação gado leiteiro Norte de Minas Gerais e Vale do Jequitinhonha Pecuária de bovinos extensiva e pobre.

4

5

6 RegiãoProdução predominante Norte do Paraná Predomínio do café e o algodão; pela expansão da soja e da cana; Porção central e oeste do Paraná Cultura do milho junto com a criação de suíno e soja. Vale do Rio Itajaí – SCArroz, fumo, produção de milho e criação de suínos. Encostas serranas – RSUva e fumo. Centro do Rio Grande do SulArroz Sul do estado gaúchoPecuária de bovino e ovinos no sistema extensivo.

7

8 RegiãoProdução predominante Zona da Mata Cana (destaque para PE) e Cacau (Itabuna e Ilhéus - BA) Agreste Dominam as pequenas propriedades policultoras: milho, mandioca, feijão, batata, frutas, café, fava e sisal (agave) Sertão Algodão arbóreo (CE), Vale do São Francisco (Petrolina-PE e Juazeiro-BA) produção de frutas. Meio-Norte Margens dos rios Pindaré, Parnaíba e Mearim: produção de arroz

9

10 RegiãoProdução predominante Região de Campo Grande e Dourados (MS) Milho, soja, amendoim e trigo Mato Grosso e GoiásSoja, algodão, milho, arroz e feijão Vale do Paranaíba-GOAlgodão, amendoim e arroz. Área do cerradoPecuária extensiva de bovinos PantanalPecuária extensiva de bovinos e bufalinos

11

12 RegiãoProdução predominante Zonas Bragantina Pimenta-do-reino e malva Várzeas do rio AmazonasProdução de juta Frentes pioneiras de RondôniaSoja e milho Campos de RoraimaPecuária extensiva de bovinos e eqüinos Ilha de MarajóConcentra cerca de 90% do rebanho de bufalinos do país

13


Carregar ppt "RegiãoProdução predominante Sul e Zona da Mata de Minas Gerais O principal produto agrícola é o café, além de uma tradicional pecuária leiteira. Triângulo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google