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Diagnóstico e Projeto Executivo Concluído em 2010. Extensão da intervenção 2,7 km lineares (20 trechos de rua) Estimativa de custo da obra R$ 10 milhões.

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1 Diagnóstico e Projeto Executivo Concluído em 2010. Extensão da intervenção 2,7 km lineares (20 trechos de rua) Estimativa de custo da obra R$ 10 milhões Projeto executivo encaminhado para SUDECAP para orçamento detalhado. Requalificação Urbana da Região do Polo da Moda do Barro Preto

2 Diretrizes: Valorização da imagem de polo de moda Privilégio ao pedestre e ao comércio; Melhoria da acessibilidade e alargamento de calçadas Minimização de conflitos de uso do espaço Intervenções: Alterações viárias apenas na rua Mato Grosso (já avaliado pela BHTRANS) que passa a ser rua de acesso local (semelhante à trecho da rua Carijós) Alargamento de calçadas e redução de vagas; Tratamento de quatro esquinas com cruzamento elevado Requalificação Urbana da Região do Polo da Moda do Barro Preto

3 Diagnóstico Enfraquecimento da imagem de polo de moda na porção a norte da Augusto de Lima devido à expansão de atividades não ligadas à moda. (ferragens, estacionamento, mecânica, etc). Predomínio de comércio e serviço, associado a volume de residências em edificações mistas. Proposta Reconstruir ligação e ampliar/fortalecer vocação do bairro. Criar imagem diferenciada para o polo da moda ao longo da Augusto de Lima e Mato Grosso. Atividades não ligadas à Moda (ferragens, oficinas, papelarias, etc.) Atividades de suporte à Moda (tecidos, equipamentos, etc.) Atividades mistas com Moda Atividades ligadas à Moda (atacadistas, pret-a-porter, etc.) Uso e ocupação

4 Diagnóstico Barreiras pedestre e conflitos de uso do espaço público (calçadas estreitas, má circulação de automóvel e falta de carga e descarga). Boa localização de entradas e saídas e grande visibilidade do eixo da Rua Mato Grosso. Identificação de oferta de vagas em estacionamento particular, superior à demanda identificada. (vagas de rotativo atendem trabalhadores, moradores e proprietários e não cumprem função de rotatividade na maior parte dos casos). Proposta Manutenção de entradas, saídas e de grande parte da circulação atual. Aumento de vagas de taxi e de carga e descarga e redução de estacionamento rotativo (sobretudo na rua Mato Grosso) para espaço de convívio e circulação de pedestres. Sistema viário

5 1.Mantém geometria das ruas Ouro Preto, Araguari, Goitacases, Guajajaras e Augusto de Lima. 2.Tratamento de calçada, arborização, mobiliário, iluminação e racionalização das vagas (sobretudo na Araguari, no lado de embarque e desembarque de ônibus). 3.Tratamento nos principais cruzamentos da Augusto de Lima e Mato Grosso com piso elevado com travessia para pedestres. 4.Tratamento diferenciado na Mato Grosso com alargamento de calçada e mobiliário especial. Síntese do projeto

6 Na avenida Augusto de Lima, o projeto mantém vagas de estacionamento, recupera o canteiro central e, principalmente, cria locais de travessia de pedestres nos cruzamentos.

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8 Nas extremidades da Mato Grosso, o projeto prevê tratamento das esquinas e privilégio ao pedestre.

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10 Na Mato Grosso, o projeto alarga calçadas e cria ambiente e imagem adequada ao polo da moda.

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12 Na Mato Grosso, o alargamento de calçadas e criação de espaço público diferenciado é fundamental para recuperação da vocação da região do polo da moda.

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14 Na Mato Grosso, o conflito de uso do espaço público é substituído por espaços, eventos e usos ligados à moda.

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16 Na Mato Grosso com Augusto de Lima o projeto prevê retirada de barreira e continuidade do eixo do polo da moda.

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