A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Estudo Mensal Maio - 2013. Deem gratuitamente o que gratuitamente receberam. Dom de Curar. Preces Pagas. Vendedores Expulsos do templo. Mediunidade gratuita.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Estudo Mensal Maio - 2013. Deem gratuitamente o que gratuitamente receberam. Dom de Curar. Preces Pagas. Vendedores Expulsos do templo. Mediunidade gratuita."— Transcrição da apresentação:

1 Estudo Mensal Maio - 2013

2 Deem gratuitamente o que gratuitamente receberam. Dom de Curar. Preces Pagas. Vendedores Expulsos do templo. Mediunidade gratuita

3 Dom de curar “Restituam a saúde aos doentes, ressuscitem os mortos, curem os leprosos, expulsem os demônios. Deem gratuitamente o que gratuitamente receberam.” (Mateus, X;8)

4 “...ora, o que eles haviam recebido gratuitamente era a faculdade de curar os doentes e de expulsar os maus Espíritos. Esse dom lhes havia sido dado gratuitamente por Deus, para aliviar aqueles que sofrem e para ajudar na propagação da fé.”

5 Preces pagas Disse em seguida a seus discípulos, diante de todo o povo que o escutava: – Tomem cuidado com os escribas que se exibem a passear com longas túnicas, que gostam de ser saudados nas praças públicas e de ocupar os primeiros assentos nas sinagogas e os primeiros lugares nos banquetes – que, a pretexto de extensas preces, devoram as casas das viúvas. Essas pessoas receberão condenação mais rigorosa. (LUCAS, 20;45/47 - MARCOS, 12;38/40 - MATEUS, 23;14.)

6 “A oração é um ato de caridade, um arroubo do coração; cobrar aquela que se dirige a Deus por outrem é transformar-se em intermediário assalariado.”

7 Vendedores expulsos do templo “Eles vieram em seguida a Jerusalém, e Jesus, entrando no templo, começou a expulsar dali os que vendiam e compravam (...) – Ao mesmo tempo os instruía, dizendo: Não está escrito: Minha casa será chamada casa de oração por todas as nações? Entretanto, fizestes dela um covil de ladrões! – Os príncipes dos sacerdotes, ouvindo isso, procuravam meio de O prenderem, pois O temiam, visto que todo o povo era tomado de admiração pela Sua doutrina. (MARCOS, 11;15/18 - MATEUS, 21;12/13.)

8 “Deus não vende Sua benção, nem Seu perdão, nem a entrada no reino dos céus; o homem não tem, pois, o direito de cobrar por elas.”

9 Mediunidade gratuita “(...) Os apóstolos também tinham mediunidade – receberam de Deus um dom gratuito, o de ser intérprete dos Espíritos para instrução dos homens, para lhes mostrar o caminho do bem e conduzi-los à fé, não para lhes vender palavras que não lhes pertencem, porque elas não são fruto de sua concepção, nem de suas pesquisas, nem de seu trabalho pessoal.”

10 “A mediunidade séria não pode ser e não será nunca uma profissão...”

11 -O-O Evangelho Segundo o Espiritismo – Cap. XXVI -L-Livro dos Médiuns – Cap. XXVIII -C-Céu e Inferno – Cap. XI -F-Figuras - internet


Carregar ppt "Estudo Mensal Maio - 2013. Deem gratuitamente o que gratuitamente receberam. Dom de Curar. Preces Pagas. Vendedores Expulsos do templo. Mediunidade gratuita."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google