A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Como organizar melhor os estudos. DICAS DE COMO ESTUDAR!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Como organizar melhor os estudos. DICAS DE COMO ESTUDAR!"— Transcrição da apresentação:

1 Como organizar melhor os estudos. DICAS DE COMO ESTUDAR!

2 ESTABELEÇA UMA META Quando você estabelece objetivo, você envia uma mensagem ao cérebro, algo como “fique em alerta, pois estou fazendo uma atividade importante” com isso seu cérebro assimila e compreende melhor uma informação para estudar.

3 META ESTABELECIDA..... O QUE EU VOU FAZER PARA ALCANÇÁ-LA?

4 Palavras de ordem para atingir sua meta:  ORGANIZAÇÃO! Mantenha seu ambiente de estudos e seu material de apoio sempre organizados para não perder tempo.  FOCO! Faça um cronograma de atividades com seus horários de aula, horário de estudos sozinho, horário de descanso, banho, alimentação, exercícios físico, lazer... MATÉRIA DADA, MATÉRIA ESTUDADA!

5 Palavras de ordem para atingir sua meta:  DETERMINAÇÃO! Estude com qualidade! Muitas horas de estudo por dia não acarretam necessariamente em eficácia. Concentre-se no estudo, anote, resuma, resolva exercícios, tire suas dúvidas, e principalmente, deixe o Facebook e outras redes sociais para as horas de descanso !  ESTRATÉGIA! Conheça suas facilidades e dificuldades. Não caia na tentação de estudar somente aqueles assuntos em que você se dá bem. Priorize as que você tem menos afinidade e procure vencer as barreiras!

6 Palavras de ordem para atingir sua meta:  GARRA! Não deixe as dúvidas impedirem você de avançar nos estudos! Procure o professor da matéria ou vá ao plantão de dúvidas e elimine os obstáculos!  SABEDORIA! Selecione provas antigas e resolva. Geralmente as provas não têm grandes mudanças de um ano para o outro.

7 Palavras de ordem para atingir sua meta:  CONHECIMENTO! Não decore. O aprendizado passa por entender o mecanismo, fazer associações, generalizar. Procure entender a lógica das coisas, aprender a teoria e tenha senso crítico!  CORPO SÃO, MENTE SÃ! Procure respeitar as 8 horas de sono diárias. Evite alimentos de difícil digestão, como frituras, salgadinhos e refrigerantes. Dê preferência às frutas, verduras, legumes e grãos. Faça pelo menos 30min de atividade física 4 vezes na semana!

8 Palavras de ordem para atingir sua meta:  DISCIPLINA! Não falte às aulas. Não perca o “fio da meada”. Acostume seu cérebro a trabalhar diariamente! Aproveite o incentivo dos colegas!  TRANQUILIDADE! Não seja um crítico severo demais com você mesmo. Você já é um vencedor pelo simples fato de estar aqui! Procure meditar e fazer relaxamentos!

9 Palavras de ordem para atingir sua meta:  CONFIE EM VOCÊ! Acredite no seu no potencial! Esteja motivado e seguro de suas escolhas!  PERSEVERANÇA! Quando aparecer um cansaço, um desânimo.... Pense na sua meta! Converse conosco! Busque os amigos! Não deixe a peteca cair!

10 Parcerias de sucesso FAMÍLIA AMIGOS PROFESSORES CURSO OBJETIVO BOM ANO E BONS ESTUDOS! CONTEM CONOSCO!

11 Nossos contatos BLOG: profteresaribeiro.wordpress.com E-MAIL: t.c.ribeiro@uol.com.brt.c.ribeiro@uol.com.br WHATSAPP: 997186084


Carregar ppt "Como organizar melhor os estudos. DICAS DE COMO ESTUDAR!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google