A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tecnologia Aplicada à Educação Prof.: Lemos Souza Me Ciências da Educação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tecnologia Aplicada à Educação Prof.: Lemos Souza Me Ciências da Educação."— Transcrição da apresentação:

1

2 Tecnologia Aplicada à Educação Prof.: Lemos Souza Me Ciências da Educação

3 Os Avanços Tecnológicos Após a Revolução Industrial (XVIII) Processo de aceleração técnico-científico. (máquina a vapor, a fiadeira, máquinas no trabalho industrial); Após a Revolução Industrial (XVIII) Processo de aceleração técnico-científico. (máquina a vapor, a fiadeira, máquinas no trabalho industrial); Segunda Revolução Industrial – (Revolução Científica) – motor a combustão, substâncias químicas para indústria e medicina, o telégrafo e o telefone. Segunda Revolução Industrial – (Revolução Científica) – motor a combustão, substâncias químicas para indústria e medicina, o telégrafo e o telefone. Período Belle Époque – noção de que o avanço científico e técnico levaria à paz mundial, ao bem-estar da humanidade. Período Belle Époque – noção de que o avanço científico e técnico levaria à paz mundial, ao bem-estar da humanidade.

4 Os Avanços Tecnológicos A Era do Automóvel; A Era do Automóvel; A Era do Rádio; A Era do Rádio; A Era do Cinema; A Era do Cinema; A Sociedade Midiática – Permite a produção, o acesso, a circulação e a veiculação das informações de forma rápida e eficaz. A Sociedade Midiática – Permite a produção, o acesso, a circulação e a veiculação das informações de forma rápida e eficaz.

5 O Surgimento da Internet Surge em 1968/69; Surge em 1968/69; A princípio era privilégio das áreas acadêmica e militar. A princípio era privilégio das áreas acadêmica e militar. 1993/1994 – A Internet torna-se rede de todos. 1993/1994 – A Internet torna-se rede de todos. A Internet resolveu a princípio a relação Espaço-tempo. A Internet resolveu a princípio a relação Espaço-tempo.

6 Para : Peter Drucker - 1969 “ Os Processos de aprender e ensinar seriam afetados mais profundamente pela nova possibilidade de informação do que qualquer outra área da vida humana.” “ Os Processos de aprender e ensinar seriam afetados mais profundamente pela nova possibilidade de informação do que qualquer outra área da vida humana.” Após 25 anos em seu livro: “Sociedade Pós- Capitalista” Ele dizia: “A revolução tecnológica está “engolindo” as escolas.” Após 25 anos em seu livro: “Sociedade Pós- Capitalista” Ele dizia: “A revolução tecnológica está “engolindo” as escolas.”

7 A Sociedade Midiática “A nova sociedade é hoje definida, e rotulada, por seus novos métodos de acessar, processar e distribuir a informação.” “A nova sociedade é hoje definida, e rotulada, por seus novos métodos de acessar, processar e distribuir a informação.” O aumento quantitativo de informação acessível produz conhecimento na mesma intensidade? O aumento quantitativo de informação acessível produz conhecimento na mesma intensidade? Como enfrentar o choque entre a gama de informações circulantes e os saberes escolares sistematizados? Como enfrentar o choque entre a gama de informações circulantes e os saberes escolares sistematizados?


Carregar ppt "Tecnologia Aplicada à Educação Prof.: Lemos Souza Me Ciências da Educação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google