A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Como é fácil condenar… Costumas julgar os outros? Criticas os outros pelas costas? Teces intrigas, és mentiroso ou invejoso? Estás zangado ou de relações.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Como é fácil condenar… Costumas julgar os outros? Criticas os outros pelas costas? Teces intrigas, és mentiroso ou invejoso? Estás zangado ou de relações."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4 Como é fácil condenar… Costumas julgar os outros? Criticas os outros pelas costas? Teces intrigas, és mentiroso ou invejoso? Estás zangado ou de relações cortadas com alguém? E se te condenam a ti… Aceitas a responsabilidade pelos teus erros? Como aceitas as repreensões que te são feitas?

5

6

7 Tanta violência no mundo… E dentro de ti… Como tratas as pessoas que são diferentes de ti? Nunca troçaste de ninguém como fizeram os soldados? Evitas escandalizar ou ofender com as tuas palavras? Ou dizes palavrões ou insultas os outros? Evitas conflitos?

8

9

10 A cruz pesa… Quando as dificuldades aumentam… Onde procuras a força para as enfrentar? Que importância tem Deus na tua vida? Rezas a Deus? Regularmente? Diariamente? Procuras evitar distracções durante a oração? Estás atento às dificuldades dos outros também?

11

12

13 A presença de uma mãe… Ages como Maria? Estás presente junto dos que sofrem? Ofereces a tua companhia a um amigo triste, mesmo que ele diga que não há nada que possas fazer para o ajudar? E em tua casa? Agradeces os pais que te foram dados? Como é a tua relação com os teus pais?

14

15

16 Uma situação inesperada… És capaz de ajudar um desconhecido se ele te pedir? Tens a coragem de oferecer ajuda a alguém, mesmo quando não conheces a pessoa? Se os teus pais ou pessoas próximas de ti, te pedirem ajuda, e não sentires vontade de ajudar, como reages? Será que… … recusas-te a ajudar? … ajudas, mas contrariado?

17

18

19 Um gesto de amor… Procuras ser simpático e servir os outros? … ou estás sempre a mandar neles? Face aos outros, a tua atitude é, em geral, de amor ou de desprezo? Como é o teu ser cristão? Escondes-te e tens vergonha? Ou procuras ajudar os outros na fé?

20

21

22 Tantos que caem sob o peso da cruz… Revoltas-te com Deus quando parece que Ele não atende aos teus pedidos? Ou permites que Deus actue através dos teus gestos? Levas a Palavra de Deus a quem precisa? Rezas pelas pessoas que são vítimas de guerra, miséria, fome e catástrofes?

23

24

25 “Não se preocupem comigo… “ Pensas mais em ti do que nos outros? És egoísta, orgulhoso ou avarento? Ou consegues pôr as necessidades dos outros à frente das tuas? Tens noção de quando erras? Arrependes-te dos teus erros? Sempre que pecas, procuras confessar-te? Confessas-te, pelo menos, uma vez por ano?

26

27

28 Tantas quedas e não desiste… Tens força de vontade para corrigires os teus erros? Esforças-te para conhecer melhor Jesus? Mesmo quando é difícil, ou não tens vontade: vais à catequese ou ao grupo de jovens? cumpres as tuas responsabilidades na Igreja? vais missa aos Domingos e Dias de Festa? comungas habitualmente?

29

30

31 Ficou sem a única peça… Consegues deixar para trás sentimentos que vão contra os valores cristãos? Ou contribuis para o sentimento de desunião da Igreja na tua comunidade? Contribuis para a união… … na tua família? … entre os teus amigos? … dentro da Igreja?

32

33

34 Um novo reino… Ter sempre os artigos que estão na última moda é indispensável para ti? Ou rejeitas adorar os bens desta sociedade materialista? Dedicas-te às coisas importantes da vida? Ou és vaidoso e fútil? Crias em ti uma atenção especial pelos menos favorecidos e pela justa distribuição de riqueza?

35

36

37 Morreu por nós, por todos nós… Aceitas que certas dificuldades são necessárias para que possas atingir algo melhor? Acreditas que Deus tem um projecto de felicidade para ti? … ou pensas que Ele não se preocupa contigo? Tens facilidade em perdoar os outros? Tens aproveitado o sacramento da confissão para crescer no amor de Deus, tornando-te melhor?

38

39

40 Regresso à mãe… Respeitas a natureza como a casa dada por Deus? … ou poluis o lugar onde vives? Procuras informar-te e preferir os produtos “amigos do ambiente”? Aprecias as coisas à tua volta? … ou apenas as consomes? Esforças-te por encontrar Deus na beleza da criação?

41

42

43 Um corpo que passou pela vida… Respeitas o teu corpo? Aproveitas todos o momentos da tua vida? … ou desperdiças tempo inutilmente? Cais em excessos, como se não houvesse amanhã, sem pensar nas consequências? Respeitas a vida?

44


Carregar ppt "Como é fácil condenar… Costumas julgar os outros? Criticas os outros pelas costas? Teces intrigas, és mentiroso ou invejoso? Estás zangado ou de relações."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google