A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Análise da Árvore de Eventos O que é Análise da Árvore de Eventos? Técnica de análise de riscos que avalia as consequências do potencial do acidente que.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Análise da Árvore de Eventos O que é Análise da Árvore de Eventos? Técnica de análise de riscos que avalia as consequências do potencial do acidente que."— Transcrição da apresentação:

1

2 Análise da Árvore de Eventos O que é Análise da Árvore de Eventos? Técnica de análise de riscos que avalia as consequências do potencial do acidente que possa resultar de uma falha nos equipamentos ou de anomalias no processo, denominado "evento inicial". Inglês: Event Tree Analysis OBJETIVO: A técnica busca determinar as frequências das consequências decorrentes dos eventos indesejáveis, utilizando encadeamentos lógicos a cada etapa de atuação do sistema.

3 Nas aplicações de análise de risco, o evento inicial da árvore de eventos é, em geral, a falha de um componente ou subsistema, sendo os eventos subsequentes determinados pelas características do sistema. Para o traçado da árvore de eventos as seguintes etapas devem ser seguidas: a) Definir o evento inicial que pode conduzir ao acidente; b) Definir os sistemas de segurança (ações) que podem amortecer o efeito do evento inicial;

4 c) Combinar em uma árvore lógica de decisões as várias sequências de acontecimentos que podem surgir a partir do evento inicial; d) Uma vez construída a árvore de eventos, calcular as probabilidades associadas a cada ramo do sistema que conduz a alguma falha (acidente). A árvore de eventos deve ser lida da esquerda para a direita. Na esquerda começa-se com o evento inicial e segue-se com os demais eventos sequenciais. A linha superior é NÃO e significa que o evento não ocorre, a linha inferior é SIM e significa que o evento realmente ocorre.


Carregar ppt "Análise da Árvore de Eventos O que é Análise da Árvore de Eventos? Técnica de análise de riscos que avalia as consequências do potencial do acidente que."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google