A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SERMÃO 01 General Conference Daily Bulletin, Vol. 5, p. 108 Sermão de A. T. Jones 4 de fevereiro de 1893.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SERMÃO 01 General Conference Daily Bulletin, Vol. 5, p. 108 Sermão de A. T. Jones 4 de fevereiro de 1893."— Transcrição da apresentação:

1 SERMÃO 01 General Conference Daily Bulletin, Vol. 5, p. 108 Sermão de A. T. Jones 4 de fevereiro de 1893

2 POR QUE ESTAMOS AQUI NO CMV? "Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus” Mat.18: 3.

3 COMO CRIANÇAS... Crianças não têm orgulho de opinião “Se qualquer pessoa julga saber alguma coisa, com efeito, não aprendeu nada ainda como convém saber” 1 Cor. 8:2.

4 PRECISO DECIDIR... Se você veio aqui pensando que você sabia de algo, você deve decidir que você não o sabe da maneira que convém saber.

5 DEVEMOS DIZER? Agora eu sei, entendi. Agora eu tenho a verdade.

6 CONDIÇÃO PARA APRENDER Reconhecendo que não sabe da maneira que deveria, então aprenderá algo a cada reunião.

7 COMO NÃO APRENDER MAIS NADA? Quando alguém diz, “eu tenho a verdade”, ele fechou sua mente contra a sabedoria do conhecimento de Deus, colocando-se a si mesmo e a sua própria mente no lugar de Deus. O homem que faz isso não pode aprender mais nada.

8 RESPONDENDO A 1ª. PERGUNTA: Viemos aqui para aprender a verdade.

9 ÚNICA FONTE DE PODER E FORÇA SANTIFICADORA A verdade como ela é em Jesus - não há verdade de nenhuma outra forma

10 TEMOS, ENTÃO, QUE APRENDER SOMENTE A VERDADE “e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” “Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, (…) com todo engano de injustiça aos que perecem, porque não acolheram o amor da verdade…” (II Tes. 2: 9-10)

11 COMO CONHECEREMOS A VERDADE? “Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” ( João 8:31-32).

12 PROMESSA DE JESUS PARA NÓS Tão certo quanto nos submetemos a Ele e O seguimos, Ele vai cuidar para que conheçamos a verdade, e cremos que Ele fará isso.

13 O SENHOR NÃO QUER QUE ACEITEMOS AS COISAS PORQUE ALGUÉM AS DIZ Devemos saber que algo é verdade porque Deus o disse. Haverá oportunidade de surgir o questionamento: "É isso mesmo"? Existe o questionamento, mas existe a promessa com ele.

14 O QUE DEVEMOS FAZER COM UM NOVO PENSAMENTO? Colocá-lo perante Cristo, e perguntar-lhe a verdade! Se houver alguma objeção contra a Verdade, nossa objeção é uma fraude.

15 OUVINDO OS DOIS LADOS DA QUESTÃO Se um lado for a verdade, qual é o outro lado? Erro. Então, podemos nós decidir melhor qual é a verdade ouvindo um monte de mentiras? A verdade é a Palavra de Deus. Nós não queremos ouvir o outro lado. Tudo que queremos é a verdade.

16 COMO TESTAR A VERDADE? Não é o julgamento do homem, pois o teste precisa ser infalível. “Quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir"

17 OBREIROS EVANGÉLICOS, P. 126-127, 129-131: "A Bíblia não deve ser interpretada para adaptar-se às ideias dos homens, não importa por quanto tempo eles tenham crido que essas ideias eram verdadeiras” “Deveríamos estudar a Bíblia por nós mesmos. Nenhum homem deveria estar encarregado de pensar por nós”

18 OBREIROS EVANGÉLICOS, P. 126-127, 129-131: “Anjos do mundo da luz estarão com aqueles que, em humildade de coração, buscam a guia divina. Mas se a Bíblia for aberta com irreverência, com um sentimento de autossuficiência, se o coração estiver cheio de preconceito, Satanás es tará do seu lado, e ele irá estabelecer as declarações simples da Palavra de Deus com uma luz pervertida”

19 OBREIROS EVANGÉLICOS, P. 126-127, 129-131: “Nós não devemos nos firmar nas nossas ideias e pensar que ninguém deve interferir nas nossas opiniões“ "É impossível para qualquer mente compreender toda a riqueza e a grandiosidade de apenas uma promessa de Deus. Uma capta a glória de um ponto de vista, e outra a beleza e a graça de outro ponto, e a alma é preenchida com a luz celestial”

20 CONGRESSO MV Entremos no CMV nesse Espírito e permaneçamos nesse Espírito, e Deus vai nos ensinar.


Carregar ppt "SERMÃO 01 General Conference Daily Bulletin, Vol. 5, p. 108 Sermão de A. T. Jones 4 de fevereiro de 1893."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google