A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Artefacto 1 Cenário de aprendizagem. O cenário de aprendizagem será aplicado aos alunos do 1.º ano de colégio, que estudam o português como língua estrangeira.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Artefacto 1 Cenário de aprendizagem. O cenário de aprendizagem será aplicado aos alunos do 1.º ano de colégio, que estudam o português como língua estrangeira."— Transcrição da apresentação:

1 Artefacto 1 Cenário de aprendizagem

2 O cenário de aprendizagem será aplicado aos alunos do 1.º ano de colégio, que estudam o português como língua estrangeira.

3 Conteúdos a explorar: - o vocabulário do corpo humano. - revisão das cores e do vestuário.

4 Competências a desenvolver nos alunos: - a participação digital; - a criatividade e a capacidade de trabalhar em equipa; - a comunicação e a capacidade de se exprimir fluentemente em português.

5 Objetivos de aprendizagem: 1. Verificar a eficácia das ferramentas digitais usadas durante a aula; 2. Ressaltar a importância do trabalho em equipa entre o professor e os alunos; 3. Analisar a possibilidade de utilizar as ferramentas digitais durante todas as aulas.

6 Ferramentas tecnológicas mobilizadas: Serão utilizadas as seguintes ferramentas: Build your Wild Self, Picture2Life ou Preloader, e My Award Maker.

7

8 Como operacionalizar o uso das ferramentas tecnológicas:

9 1. Ao usar Picture2Life ou Preloader, a professora mostrará uma fotografia de uma pessoa, sublinhando as partes do corpo humano e revisando o vestuário. Em seguida, uma outra fotografia de uma paisagem, enfatizando as cores que os alunos já tinham estudado.

10 2. Ao utilizar Build your Wild Self, a professora construirá uma personagem fantástica. A turma será dividida em grupos de 4-5 alunos e será organizado um concurso. A equipe que apresentará a mais complexa descrição da personagem fantástica ganhará.

11 3. Todos os alunos receberão diplomas de participação feitos com a ajuda da ferramenta My Award Maker.

12 4. Posteriormente, todos os alunos escolherão uma fotografia que será colocada na ferramenta Minus. Na próxima aula, cada um pormenorizará a maneira em que é vestida e os detalhes físicos da pessoa que se encontra na fotografia. 4. Posteriormente, todos os alunos escolherão uma fotografia que será colocada na ferramenta Minus. Na próxima aula, cada um pormenorizará a maneira em que é vestida e os detalhes físicos da pessoa que se encontra na fotografia.


Carregar ppt "Artefacto 1 Cenário de aprendizagem. O cenário de aprendizagem será aplicado aos alunos do 1.º ano de colégio, que estudam o português como língua estrangeira."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google