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PublicouLetícia Neto Peixoto Alterado mais de 8 anos atrás
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Organiza ç ão e Planejamento de campanha
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Propósitos e objetivos Ninguém é candidato sozinho! Candidaturas Orgânicas. Candidato representa um Partido (ou uma coligação). Existe uma proposta comum a ser defendida. Não existe candidato a Vereador sem candidato a Prefeito e Vice- Prefeito.
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A campanha exige disciplina, centralidade e fraternidade interna. Recomenda-se uma mesa de coordenação central (Conciliações). Atenção à legislação eleitoral, principalmente quanto a questão das finanças (prestação de contas) e limites para a propaganda eleitoral. Agenda de atividades.
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O candidato Quem é você? Por que quer ser candidato? Quais são suas propostas (Discurso)? De onde virão seus votos? Como você irá buscar esses votos? Como será sua propaganda eleitoral? Você sabe quanto custará? Faça o seu planejamento de campanha!
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A campanha eleitoral é um processo essencialmente de COMUNICAÇÃO! 1. 1. Rádio e TV 2. 2. Áudio 3. 3. Visual 4. 4. Impressos 5. 5. Internet 6. 6. Mobilização 7. 7. Contatos Pessoais 8. 8. Agenda de atividades
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1 – Rádio e TV Quais veículos existe na sua cidade? Produção do Programa. Textos. Grade de apresentação.
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2 - Áudio Alto-falantes (veículo, moto ou fixo); Jingle; Música característica - do partido ou coligação; Gravar em CD ou outro meio eletrônico; Texto gravado com voz adequada.
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3 – Visual de Rua Muros e painéis (máximo 4m2 !); Cartazes impressos; Faixas ou placas pintadas; Cavaletes, pirulitos, bonecos, mesas com materiais (das 6h as 22h); Banners; Bikedoors, “banner mochila”; Bandeiras ou bandeirolas; Adesivamento/plotagem de carros.
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4 - Impressos Folder – texto adequado, foto profissional, arte. Folheto principal (santinho), Material direcionado. Colinhas. Publicação em Jornal. Adesivos para vidros e pára-choques de carros.
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5 - Internet Site do candidato, do partido ou coligação (endereço comunicado a Justiça Eleitoral ) Mensagens (eletrônica/e-mail, instantânea/celular) Blogs e redes sociais (twitter, facebook, orkut etc.) Não pode nenhum tipo de propaganda paga na internet, em site de pessoa jurídica privada ou pública.
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6 - Mobilização Comícios – item em desuso. Caro e sem retorno eleitoral. Caminhadas. Mateadas. Carreatas. Reuniões (Muitas pequenas reuniões!). Bandeiraços.
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7– Contatos Pessoais É o mais eficiente meio de comunicação e de campanha. A lei não impõe limite temporal a esse tipo de campanha. Pode ser exercido desde já! É preciso definir uma estratégia de visitas com foco. Tem que conciliar com a agenda geral de campanha. Visitar mais de uma vez os mesmos eleitores. Os concorrentes também vão utilizar esse método de campanha.
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8 – Agenda de Atividades Avaliar se compensa ter comitê próprio Participar das reuniões de avaliação da campanha majoritária. Fazer calendário de reuniões semanais para sua candidatura a vereador. Instruir a equipe mais próxima. Conciliar as agendas de vereador e majoritária. Designar um “Coordenador” da campanha, um responsável pelas “Finanças e Prestação de contas” e um pela “Mobilização”.
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Legislação 1. 1. Lei n. 9.096/95 – Lei dos Partidos Políticos. 2. 2. Lei n. 9.504/97 – Lei Eleitoral 3. 3. Lei Complementar n. 64/90 – Crimes de responsabilidade dos Prefeitos e Vereadores. 4. 4. Decreto-Lei n. 201/64 – Lei das Inelegibilidades. 5. 5. Código Eleitoral.
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