A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Coordenadoria Regional Extremo Oeste

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Coordenadoria Regional Extremo Oeste"— Transcrição da apresentação:

1

2 Coordenadoria Regional Extremo Oeste
Plano de Marketing Coordenadoria Regional Extremo Oeste UCM - Março 2014

3 Metas Mobilizadoras CR - 2014
AMPLIAR O NÚMERO DE: Atendimento a Pequenos Negócios: Atendimento a Pequenos Negócios com soluções específicas de inovação: 357 Atendimento a Microempreendedores individuais: Atendimento a Microempresas: Atendimento a Empresas de Pequeno Porte: 187

4 Ranking de distribuição de verba
Coordenadorias Meta no Varejo % Distribuição de verba Verba de Marketing Valor Norte R$ ,00 20,47% R$ ,00 R$ ,00 Florianópolis R$ 1.201,594,00 16,59% R$ ,00 Oeste R$ ,00 14,87% R$ ,00 Vale R$ ,00 13,33% R$ ,00 Foz R$ ,00 10,31% R$ ,00 Sul R$ ,00 8,48% R$ ,00 Meio Oeste R$ ,00 7,48% R$ ,00 Serra R$ ,00 4,66% R$ 9.320,00 Extremo Oeste R$ ,00 3,81% R$ 7.620,00 Total R$ ,00 100%

5 Desafio de Marketing Vender produtos do Sebrae/SC no varejo para público alvo (cursos, palestras e consultorias em gestão, mercado, finanças, RH, etc.) ?

6 Segmento Prioritário * Tipos de eventos/ estratégias comercial
Raio X do mercado 2013 1 2 3 4 5 Concorrentes Segmento Prioritário * Parceiros Tipos de eventos/ estratégias comercial *Potencial empresário, MEI, ME, EPP e empresa rural

7 Comunicação Integrada de Marketing Ferramentas/Meios de Comunicação
Jornais Rádios Redes Sociais 0800 Assessoria Imprensa TV Carro som Impressos SMS Internet Faixa de rua Comunicação 360 º

8 Comunicação Integrada de Marketing Ferramentas/Meios de Comunicação
Televisão - VT; Rádio - spot; Jornal - anúncio; Assessoria de Imprensa - relise (textos divulgação) / Agência Sebrae de Notícias Internet - folder eletrônico, marketing para clientes PJ e PF,  publicidade em sites, site do Sebrae/SC; Redes sociais (Facebook, Twitter, Blog); 0800 (Central de Relacionamento) ativo; Impressos - panfleto, volante, cartaz, convite, etc; Outdoor; Busdoor e backbus; Carro de som; Faixa de rua; SMS

9 Regras / Dicas (Agência)
Compra de espaços (não negociar conteúdo editorial, apenas compra de espaços publicitários); RÁDIO - 6 inserções diárias de segunda a sexta (total 36 inserções por no mínimo 1 semana). JORNAL - 2 inserções de ¼ de pág por semana (período mínimo de 1 semana). TV - não aconselhável para esse projeto; Possibilidade de bônus TVj

10 Peças

11 Peças

12 Plano de Marketing CR Extremo Oeste
(inserir quais meios de comunicação)

13 Como vai funcionar? Operação Definição da verba de MKT;
4.1) Definir um interlocutor na CR; 4.2) Definir quais produtos serão divulgados; 4.3) Utilizar peças aprovadas pela UCM; 4.4) Observar o teto de compra de mídia diretamente do veículo - até R$ 4.000,00/ano por CNPJ para campanhas diferentes. 4.5) Encaminhar o formulário de solicitação de serviço de mkt preenchido e assinado, a nota fiscal e o comprovante de veiculação emitido pelo veiculo à UCM p/ pagto via Central de Compras. Acima deste valor, a compra de mídia deverá ser efetuada via agência de publicidade licitada. Acionar a UCM. 4.6) Avaliação de resultados. Definição da verba de MKT; 1 4 2) Levantamento de informações; 2 3) Planejamento de MKT; 3

14 Unidade de Comunicação e Mercado
Obrigado! Spyros Diamantaras Unidade de Comunicação e Mercado


Carregar ppt "Coordenadoria Regional Extremo Oeste"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google