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VÍDEOS PARA FEIRAS Como tirar o melhor proveito de um vídeo em uma feira.

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Apresentação em tema: "VÍDEOS PARA FEIRAS Como tirar o melhor proveito de um vídeo em uma feira."— Transcrição da apresentação:

1 VÍDEOS PARA FEIRAS Como tirar o melhor proveito de um vídeo em uma feira

2 Objetivo  O objetivo de exibir um vídeo em uma feira de negócios é vender seu produto.  O vídeo precisa mostrar as características que o diferenciam da concorrência, mostrar como seu produto funciona, como ele pode ser usado e como ele é produzido.

3 O desafio  Em uma feira, o vídeo tem uma difícil tarefa: atrair os visitantes, muitas vezes cansados, mantê-los atentos e vender seu produto.  E precisa conseguir isso em poucos segundos, em um ambiente barulhento, tumultuado e cheio de concorrentes.

4 Como fazer isso?  Um vídeo para feira precisa ser produzido especialmente para brilhar nestas situações.  Precisa se destacar, chamar a atenção e impulsionar vendas.  Veremos a seguir algumas dicas que podem ajudar a alavancar vendas na sua próxima feira.

5 Roteiro  O primeiro passo é elaborar um roteiro. Um texto com a mensagem que você passar.  Aqui, a sua estratégia de marketing tem que estar afinada com o todo o material de divulgação para a feira ( banners, folders, etc).  Tenha em mente seu objetivo: lançar um produto, vender uma linha de produtos, reforçar a marca de sua empresa.  A linguagem a ser utilizada deve levar em conta as características de seu clientes (vender uma máquina é diferente de vender um equipamento esportivo).

6 Qual o Formato?  Existem alguns formatos mais utilizados:  Vídeos com captação de cenas na fábrica, linha de produção, produtos, controle de qualidade, distribuição, etc.captação de cenas  Vídeos com cenas apenas do produto a ser divulgado.  Vídeos feitos com a técnica de animação 3D.3D  Vídeos feitos com animação 2D de fotos ou artes2D  Cada um tem suas características de custos, prazos de execução e funcionalidades. Uma produtora de vídeo ou agência de marketing podem ajudar a encontrar a melhor alternativa.

7 Utilize Legendas  Todas as informações da narração devem ser substituídas por legendas claras e objetivas  Legendas que expliquem o que esta passando na tela.  As pessoas vão estar em sintonia com as imagens e com o som, mas, para que entendam a mensagem, as legendas devem estar presente em todos os momentos.  Seu logotipo e site devem estar sempre presentes durante o vídeo.

8 Cuide com Produção e Edição  Não pense que um visitante vai ficar mais de 3 minutos em pé assistindo o seu vídeo. Por isso, seu vídeo tem que ter uma curta duração.  Você só tem quatro segundos ou menos para atrair a atenção dos visitantes, por isso, capriche na qualidade das imagens, na trilha sonora, no visual das legendas  Imagens aéreas com Drone sempre causam curiosidade.. Imagens aéreas com Drone  Não utilize cenas com mais de 4 segundos de duração cada.  A qualidade de captação das imagens deve ser uma das maiores preocupações. Imagens borradas, antigas, estáticas, vão criar uma péssima imagem do seu produto. Um vídeo de má qualidade vai afastar seus clientes.captação das imagens  Se o orçamento permitir, utilize animações em 3D para explorar o interior do seu produto e ângulos mais detalhados.3D

9 Prepare o Local de Exibição  Crie um ambiente agradável em seu stand e em volta de seu monitor de apresentação.  Poltronas leves e confortáveis, um stand bem organizado, limpo e sem ostentação, também vão atrair.  Coloque o seu monitor em uma posição de destaque, jamais esconda ao fundo ou atrás de um balcão.  Sempre prefira o uso de monitores grandes. Os projetores, normalmente, precisam de um ambiente escuro para que as imagens fiquem visíveis.

10 Sucesso  Para que um vídeo em uma feira tenha sucesso ele precisa ser atraente e mostrar que seu produto tem diferenciais, qualidade e que ele pode resolver o problema de seus clientes.  O vídeo vai ajudar a construir sua marca e divulgar a excelência de sua empresa.  Não deixe de usar um vídeo na sua próxima feira.  Se você já tem um vídeo institucional atualizado e não quer investir em um vídeo especialmente para uma feira, você pode editar uma versão compacta e com as características já citadas acima.  Lembre-se: em uma feira seus clientes vão para fazer negócios e você precisa se destacar da concorrência. Com um vídeo bem feito, você vai atraí-los para seu stand. Depois disso é com você.  Saiba mais em www.zigfilmes.com.brwww.zigfilmes.com.br

11 Sobre o autor  Fernando Klepzig formado em Publicidade e Propaganda pela PUC/RS.  É sócio da produtora Zig Filmes. Responsável pela produção de centenas de vídeos empresariais desde 1988.Zig Filmes  Com mais de 30 trabalhos premiados, dirige e produz documentários, vídeos publicitários e empresariais para TV, internet e novas mídias.  fernando@zigfilmes.com.br fernando@zigfilmes.com.br


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