A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Característica da Mídia impressa Cartaz Agência Laboratório Professores Eriberto Oliveira e Paulo Valiengo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Característica da Mídia impressa Cartaz Agência Laboratório Professores Eriberto Oliveira e Paulo Valiengo."— Transcrição da apresentação:

1 Característica da Mídia impressa Cartaz Agência Laboratório Professores Eriberto Oliveira e Paulo Valiengo

2 Características e dicas para a criação de um cartaz : - Definir mensagem, objetivo a ser transmitido - Definir elementos que fazem parte do cartaz: fontes, cores, imagens (fotos, ilustrações, colagens, texturas etc). - Definir formato e papel. Existem vários tipos de papéis mas o papel mais utilizado nos cartazes é o couché. Suas características básicas são o brilho e a lisura de suas folhas. Outra característica marcante é a sua microporosidade, ou seja, quando a tinta é depositada permanece na superfície do papel, garantindo assim cores mais vivas no impresso. Agência Laboratório Professores Eriberto Oliveira e Paulo Valiengo

3 - Ver a verba para criação e impressão - Pesquisar universo visual e vocabular (linguagem) - Hierarquizar as informações a serem usadas por ordem de importância. - O cartaz deve transmitir uma mensagem direta seja textual ou visual Agência Laboratório Professores Eriberto Oliveira e Paulo Valiengo

4 - Deve informar, motivar ou divulgar - Ser bem acabado esteticamente (explorar formato, cor, papel) - Ser atraente - chamar atenção (contrastes). - Mas deve ser simples para ser entendido rapidamente - Deve ter o perfeito equilíbrio entre texto e imagem (cada um deve reforçar a mensagem) Agência Laboratório Professores Eriberto Oliveira e Paulo Valiengo

5 - O texto num cartaz deve ser usado como mancha gráfica e não apenas como informação ou complemento da imagem já que podemos ter cartazes somente com textos chamados de All Type. - Considera como cartazete o tipo de cartaz de pequenas dimensões, geralmente utilizado nos pontos de venda, como supermercados, bares, lojas e outros. São usados para divulgar os produtos/ serviços e ofertas promocionais. Agência Laboratório Professores Eriberto Oliveira e Paulo Valiengo

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20 Troque sua rotina pela nossa (Cartaz tridimensional feito com peças reais de computador colocado na entrada da Companhia Athletica DM9DDB

21 Troque sua rotina pela nossa (Cartaz tridimensional feito com peças reais de DVD colocado na entrada da Companhia Athletica DM9DDB

22

23

24

25 Um Fiat só é um Fiat com peças genuínas.

26 Um Fiat só é um Fiat com peças genuínas.

27 Um Fiat só é um Fiat com peças genuínas.

28

29 DM9DBB

30

31

32

33

34

35


Carregar ppt "Característica da Mídia impressa Cartaz Agência Laboratório Professores Eriberto Oliveira e Paulo Valiengo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google