A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Objetivo O projeto Reutilizando + tem como objetivo incentivar as pessoas à reciclar e melhorar a qualidade de vida visando poupar os recursos naturais.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Objetivo O projeto Reutilizando + tem como objetivo incentivar as pessoas à reciclar e melhorar a qualidade de vida visando poupar os recursos naturais."— Transcrição da apresentação:

1

2 Objetivo O projeto Reutilizando + tem como objetivo incentivar as pessoas à reciclar e melhorar a qualidade de vida visando poupar os recursos naturais e conter o desperdício.

3 Como trabalhamos Reunimos voluntários para ir às casas e mostrar/ explicar nosso projeto. Coletamos matérias recicláveis ( garrafa pet, caixote de madeiras e óleo de cozinha usado). Levamos os matérias para esterilização ( forma caseira) logo após para montagem e acabamento. Fabricamos filtros e móveis em geral. Fotografamos as peças e publicamos em redes sociais e no nosso site. Distribuímos algumas peças para nossos colaboradores como forma de recompensa. Vendemos à preço de custo.

4 REUTILIZANDO +(Benefícios) Os benefícios para nós que demos início a esse projeto é o de saber que com essa ação no futuro o mundo será menos poluído, Ganhamos esperança de dias mais limpos em nossa cidade e ao mesmo tempos levávamos as pessoas menos favorecidas oportunidade de ter moveis, facilmente se comprova–se que se não reutilizarmos, estaremos a desperdiçar uma forma incrivelmente simples de dar o nosso colaboração para a construção de um mundo melhor.

5 REUTILIZANDO + (Malefícios do óleo) O óleo de cozinha usado, quando jogado diretamente no ralo da pia ou no lixo, polui córregos, riachos, rios e o solo. O óleo retarda o crescimento vegetal e interfere no fluxo de água, além de impedir a transferência do oxigênio para a água o que impede a vida nestes sistemas. Quando lançado, este impermeabiliza o solo, impedindo que a água se infiltre, piorando o problema das enchentes Obs: Um litro de óleo de cozinha pode poluir certa de 10.000 litros de água.

6 REUTILIZANDO + (Malefícios da água poluída) Em condições normais, a água deve ser transparente, sem gosto e sem cheiro. Nesta apresentação ela é considerada potável. Quando a água está poluída ela contém micróbios, substâncias químicas e venenosas e pode transmitir doenças. Água contaminada, é uma grande vilã, que provoca graves doenças nos seres humanos.

7 Produtos que poderemos fazer com caixotes de madeira:

8 Produtos que poderemos fazer com Garrafa pet:

9 Produtos que poderemos fazer com óleo usado:

10 Como coletar e realizar os produtos: Como necessário nossa empresa precisa de um lucro para comprar e higienizar os materiais coletados. Como iremos fazer isso: fazendo parcerias com patrocinadores que estarão dando recursos financeiras para que nossos produtos fiquem prontos.

11 Destino dos produtos depois de feitos: Depois de feitos 1/3 dos produtos alegrarão as casas de pessoas menos favorecidas que vivem em uma situação deplorável, nos bairros: Santa Tereza, Centro e Catete. 2/3 dos produtos serão vendidos para pessoas que se interessassem pelos mesmos.

12 Criadores: Caroline Nascimento Ianka Farnezi Lucas Pereira Thainá Ribeiro Rebecca Araújo Larissa Veloso Amanda Fidelis João Lemos


Carregar ppt "Objetivo O projeto Reutilizando + tem como objetivo incentivar as pessoas à reciclar e melhorar a qualidade de vida visando poupar os recursos naturais."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google