Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouBaltazar Bergler Carneiro Alterado mais de 7 anos atrás
1
Apresentação Lançamento de Produto/Serviço Vinícius Dias CEO CANAL DA PEÇA S.A.
2
Anson Tse, General Manager- eBay Motors Parts and Accessories 2011-2015: Mais de 50 milhões de itens a venda de U$4Bi em receita de peças online sob sua gestão em 2015 Romero Rodrigues, fundador do Buscapé: “O Canal da Peça é um projeto com altíssima escalabilidade e que veio para resolver grandes desafios do setor, como as dificuldades de logística e distribuição, além da falta de informações sobre os produtos e suas aplicações”. “A Endeavor é a organização líder no apoio a empreendedores de alto impacto ao redor do mundo. Esses empreendedores são aqueles com os maiores sonhos, capazes de criar empresas que fazem a diferença e crescem continuamente, prosperam e empregam milhares de pessoas.” ALGUNS INVESTIDORES APOIO INSTITUCIONAL
3
O que é o Canal da Peça? Marketplace de Peças
5
MARKETPLACE O que é um Marketplace? Como construir um Marketplace?
6
Ofertas Audiência MARKETPLACE Ofertas Audiência COMO RESOLVER?
7
$ t Receita Custo ? Cash Burn O mais rápido possível! O DILEMA DO MARKETPLACE
8
$ t Receita Custo O DILEMA DO MARKETPLACE Outras estratégias de dividir esse custo: - SaaS (subscriptions) - Venda de plataforma - Serviços agregados - Mídia (venda da audiência) Oportunidades de mercado Relacionados ao produtos que está em produção Foco?? Habilidade Vendas Nova empresa Time to market Profissionais Cultura Receita
10
MARKETPLACE Desafio específico do modelo: Necessidade específica Marca, modelo, ano, motor, cor, etc Variedade do catálogo de produtos 10 milhões de itens estimados
11
Como estamos solucionando?
12
Estrutura da plataforma
13
Recomendação de oficinas para diagnóstico, instalação e reparação Redes de Oficinas credenciadas Distribuidores: Portais privados para seus clientes B2B Varejistas: Ofertam preços e prazos para seus clientes B2B e B2C Pequenos Varejos, Frotistas, Reparadores e Consumidores Integração de produtos e ofertas através de múltiplos front-ends: Canal da Peça, Portais Fechados, e-Commerce, Google, Shoppings Online, Buscapé, Mídia Online e outros portais da internet Plataforma Canal da Peça Interatividade ao longo da cadeia de reposição Catálogos: Informações técnicas de produtos administradas via plataforma Textos, Fotos e Vídeos de produtos A B C D E Banco de Dados dos produtos da marca, com informações técnicas originais, disponível a distribuidores e varejistas que utilizam a plataforma Distribuidores veiculam as ofertas aos usuários autorizados a entrar no portal com preços e condições de pagamento e entrega especiais e configurados via plataforma Varejistas ofertam seus produtos a consumidores online, com políticas de preço customizadas e múltiplas opções para logística e pagamento Portais desenvolvidos pelo Canal da Peça e parceiros credenciados, possibilitando a exposição de produtos e preços através de diferentes front- end (tanto da plataforma quanto integrações externas) Funcionalidades direcionadas a orientação para o agendamento de serviços de diagnóstico, instalação e reparação Compradores de peças (para uso profissional e profissional) acessam informações técnicas, preços, condições de frete e pagamento e serviços automotivos através de múltiplos front-ends A B C D E F F
14
Recomendação de oficinas para diagnóstico, instalação e reparação Redes de Oficinas credenciadas Distribuidores: Portais privados para seus clientes B2B Varejistas: Ofertam preços e prazos para seus clientes B2B e B2C Pequenos Varejos, Frotistas, Reparadores e Consumidores Integração de produtos e ofertas através de múltiplos front-ends: Canal da Peça, Portais Fechados, e-Commerce, Google, Shoppings Online, Buscapé, Mídia Online e outros portais da internet Plataforma Canal da Peça Interatividade ao longo da cadeia de reposição Catálogos: Informações técnicas de produtos administradas via plataforma Textos, Fotos e Vídeos de produtos A B C D E Banco de Dados dos produtos da marca, com informações técnicas originais, disponível a distribuidores e varejistas que utilizam a plataforma Distribuidores veiculam as ofertas aos usuários autorizados a entrar no portal com preços e condições de pagamento e entrega especiais e configurados via plataforma Varejistas ofertam seus produtos a consumidores online, com políticas de preço customizadas e múltiplas opções para logística e pagamento Portais desenvolvidos pelo Canal da Peça e parceiros credenciados, possibilitando a exposição de produtos e preços através de diferentes front- end (tanto da plataforma quanto integrações externas) Funcionalidades direcionadas a orientação para o agendamento de serviços de diagnóstico, instalação e reparação Compradores de peças (para uso profissional e profissional) acessam informações técnicas, preços, condições de frete e pagamento e serviços automotivos através de múltiplos front-ends A B C D E F F
15
Recomendação de oficinas para diagnóstico, instalação e reparação Redes de Oficinas credenciadas Distribuidores: Portais privados para seus clientes B2B Varejistas: Ofertam preços e prazos para seus clientes B2B e B2C Pequenos Varejos, Frotistas, Reparadores e Consumidores Integração de produtos e ofertas através de múltiplos front-ends: Canal da Peça, Portais Fechados, e-Commerce, Google, Shoppings Online, Buscapé, Mídia Online e outros portais da internet Plataforma Canal da Peça Interatividade ao longo da cadeia de reposição Catálogos: Informações técnicas de produtos administradas via plataforma Textos, Fotos e Vídeos de produtos A B C D E Banco de Dados dos produtos da marca, com informações técnicas originais, disponível a distribuidores e varejistas que utilizam a plataforma Distribuidores veiculam as ofertas aos usuários autorizados a entrar no portal com preços e condições de pagamento e entrega especiais e configurados via plataforma Varejistas ofertam seus produtos a consumidores online, com políticas de preço customizadas e múltiplas opções para logística e pagamento Portais desenvolvidos pelo Canal da Peça e parceiros credenciados, possibilitando a exposição de produtos e preços através de diferentes front- end (tanto da plataforma quanto integrações externas) Funcionalidades direcionadas a orientação para o agendamento de serviços de diagnóstico, instalação e reparação Compradores de peças (para uso profissional e profissional) acessam informações técnicas, preços, condições de frete e pagamento e serviços automotivos através de múltiplos front-ends A B C D E F F
16
Recomendação de oficinas para diagnóstico, instalação e reparação Redes de Oficinas credenciadas Distribuidores: Portais privados para seus clientes B2B Varejistas: Ofertam preços e prazos para seus clientes B2B e B2C Pequenos Varejos, Frotistas, Reparadores e Consumidores Integração de produtos e ofertas através de múltiplos front-ends: Canal da Peça, Portais Fechados, e-Commerce, Google, Shoppings Online, Buscapé, Mídia Online e outros portais da internet Plataforma Canal da Peça Interatividade ao longo da cadeia de reposição Catálogos: Informações técnicas de produtos administradas via plataforma Textos, Fotos e Vídeos de produtos A B C D E Banco de Dados dos produtos da marca, com informações técnicas originais, disponível a distribuidores e varejistas que utilizam a plataforma Distribuidores veiculam as ofertas aos usuários autorizados a entrar no portal com preços e condições de pagamento e entrega especiais e configurados via plataforma Varejistas ofertam seus produtos a consumidores online, com políticas de preço customizadas e múltiplas opções para logística e pagamento Portais desenvolvidos pelo Canal da Peça e parceiros credenciados, possibilitando a exposição de produtos e preços através de diferentes front- end (tanto da plataforma quanto integrações externas) Funcionalidades direcionadas a orientação para o agendamento de serviços de diagnóstico, instalação e reparação Compradores de peças (para uso profissional e profissional) acessam informações técnicas, preços, condições de frete e pagamento e serviços automotivos através de múltiplos front-ends A B C D E F F
17
Recomendação de oficinas para diagnóstico, instalação e reparação Redes de Oficinas credenciadas Distribuidores: Portais privados para seus clientes B2B Varejistas: Ofertam preços e prazos para seus clientes B2B e B2C Pequenos Varejos, Frotistas, Reparadores e Consumidores Integração de produtos e ofertas através de múltiplos front-ends: Canal da Peça, Portais Fechados, e-Commerce, Google, Shoppings Online, Buscapé, Mídia Online e outros portais da internet Plataforma Canal da Peça Interatividade ao longo da cadeia de reposição Catálogos: Informações técnicas de produtos administradas via plataforma Textos, Fotos e Vídeos de produtos A B C D E Banco de Dados dos produtos da marca, com informações técnicas originais, disponível a distribuidores e varejistas que utilizam a plataforma Distribuidores veiculam as ofertas aos usuários autorizados a entrar no portal com preços e condições de pagamento e entrega especiais e configurados via plataforma Varejistas ofertam seus produtos a consumidores online, com políticas de preço customizadas e múltiplas opções para logística e pagamento Portais desenvolvidos pelo Canal da Peça e parceiros credenciados, possibilitando a exposição de produtos e preços através de diferentes front- end (tanto da plataforma quanto integrações externas) Funcionalidades direcionadas a orientação para o agendamento de serviços de diagnóstico, instalação e reparação Compradores de peças (para uso profissional e profissional) acessam informações técnicas, preços, condições de frete e pagamento e serviços automotivos através de múltiplos front-ends A B C D E F F Catálogo = ofertas + cadastros
18
R$ 1Bilhão EM ESTOQUE DISPONIVEL A VENDA 150 VAREJISTAS DE PEÇAS ATIVOS 545 mil ITENS CADASTRADOS 70 CATALOGOS OFICIAIS CADASTROS TOTAL OU PARCIALMENTE Linha Leve Linha Pesada Motopeças Agrícola OS MELHORES VAREJOS DO BRASIL, INDICADOS PELAS FABRICAS EM 18 ESTADOS CATALOGO DE PEÇAS Industrial Marítimo 7 Milhões DE APLICAÇOES DE VEICULOS DISPONIVEIS PARA BUSCA ESTOQUE DE VAREJISTAS DE PEÇAS 600MIL OFERTAS DE VAREJOS
19
Recomendação de oficinas para diagnóstico, instalação e reparação Redes de Oficinas credenciadas Distribuidores: Portais privados para seus clientes B2B Varejistas: Ofertam preços e prazos para seus clientes B2B e B2C Pequenos Varejos, Frotistas, Reparadores e Consumidores Integração de produtos e ofertas através de múltiplos front-ends: Canal da Peça, Portais Fechados, e-Commerce, Google, Shoppings Online, Buscapé, Mídia Online e outros portais da internet Plataforma Canal da Peça Interatividade ao longo da cadeia de reposição Catálogos: Informações técnicas de produtos administradas via plataforma Textos, Fotos e Vídeos de produtos A B C D E Banco de Dados dos produtos da marca, com informações técnicas originais, disponível a distribuidores e varejistas que utilizam a plataforma Distribuidores veiculam as ofertas aos usuários autorizados a entrar no portal com preços e condições de pagamento e entrega especiais e configurados via plataforma Varejistas ofertam seus produtos a consumidores online, com políticas de preço customizadas e múltiplas opções para logística e pagamento Portais desenvolvidos pelo Canal da Peça e parceiros credenciados, possibilitando a exposição de produtos e preços através de diferentes front- end (tanto da plataforma quanto integrações externas) Funcionalidades direcionadas a orientação para o agendamento de serviços de diagnóstico, instalação e reparação Compradores de peças (para uso profissional e profissional) acessam informações técnicas, preços, condições de frete e pagamento e serviços automotivos através de múltiplos front-ends A B C D E F F www.canaldapeca.com.br
20
350 mil 100 mil PROFISSIONAIS 110% DE CRESCIMENTO NA AUDIENCIA TOTAL O PORTAL QUE MAIS CRESCE NO SETOR DE REPARAÇAO VISITANTES NAVEGAM PELO PORTAL 1,5 Milhão PESQUISAS DE PEÇAS CRESCIMENTO DA AUDIENCIA DE PROFISSIONAIS DE REPARACAO 276% CRESCIMENTO EM 6 MESES: EM ABRIL 2016: O MAIOR PORTAL DE AUTOPEÇAS AUDIENCIA SEGMENTADA
21
Recomendação de oficinas para diagnóstico, instalação e reparação Redes de Oficinas credenciadas Distribuidores: Portais privados para seus clientes B2B Varejistas: Ofertam preços e prazos para seus clientes B2B e B2C Pequenos Varejos, Frotistas, Reparadores e Consumidores Integração de produtos e ofertas através de múltiplos front-ends: Canal da Peça, Portais Fechados, e-Commerce, Google, Shoppings Online, Buscapé, Mídia Online e outros portais da internet Plataforma Canal da Peça Interatividade ao longo da cadeia de reposição Catálogos: Informações técnicas de produtos administradas via plataforma Textos, Fotos e Vídeos de produtos A B C D E Banco de Dados dos produtos da marca, com informações técnicas originais, disponível a distribuidores e varejistas que utilizam a plataforma Distribuidores veiculam as ofertas aos usuários autorizados a entrar no portal com preços e condições de pagamento e entrega especiais e configurados via plataforma Varejistas ofertam seus produtos a consumidores online, com políticas de preço customizadas e múltiplas opções para logística e pagamento Portais desenvolvidos pelo Canal da Peça e parceiros credenciados, possibilitando a exposição de produtos e preços através de diferentes front- end (tanto da plataforma quanto integrações externas) Funcionalidades direcionadas a orientação para o agendamento de serviços de diagnóstico, instalação e reparação Compradores de peças (para uso profissional e profissional) acessam informações técnicas, preços, condições de frete e pagamento e serviços automotivos através de múltiplos front-ends A B C D E F F Audiência
22
177 Milhões DE VISUALIZAÇOES DE YOUTUBE EM APENAS OS DOIS PRINCIPAIS CANAIS DE REPARADORES AUTOMOTIVOS NO BRASIL OS CORREIOS INFORMAM QUE PEÇAS E ACESSORIOS AUTOMOTIVOS TEM O MAIOR VOLUME DE ENTREGA NOS PRODUTOS VENDIDOS PELA INTERNET 92% DOS REPARADORES FAZEM PESQUISA DE PREÇOS PELA INTERNET TODOS OS DIAS 32% DA AUDIENCIA DE PORTAIS DE AFTERMARKET SAO DE PROFISSIONAIS REPARADORES AFTERMARKET NA INTERNET
23
Solução de Serviço: SaaS de Catálogo de Peças
24
$ t Receita Custo O DILEMA DO MARKETPLACE
25
Recomendação de oficinas para diagnóstico, instalação e reparação Redes de Oficinas credenciadas Distribuidores: Portais privados para seus clientes B2B Varejistas: Ofertam preços e prazos para seus clientes B2B e B2C Pequenos Varejos, Frotistas, Reparadores e Consumidores Integração de produtos e ofertas através de múltiplos front-ends: Canal da Peça, Portais Fechados, e-Commerce, Google, Shoppings Online, Buscapé, Mídia Online e outros portais da internet Plataforma Canal da Peça Interatividade ao longo da cadeia de reposição Catálogos: Informações técnicas de produtos administradas via plataforma Textos, Fotos e Vídeos de produtos A B C D E Banco de Dados dos produtos da marca, com informações técnicas originais, disponível a distribuidores e varejistas que utilizam a plataforma Distribuidores veiculam as ofertas aos usuários autorizados a entrar no portal com preços e condições de pagamento e entrega especiais e configurados via plataforma Varejistas ofertam seus produtos a consumidores online, com políticas de preço customizadas e múltiplas opções para logística e pagamento Portais desenvolvidos pelo Canal da Peça e parceiros credenciados, possibilitando a exposição de produtos e preços através de diferentes front- end (tanto da plataforma quanto integrações externas) Funcionalidades direcionadas a orientação para o agendamento de serviços de diagnóstico, instalação e reparação Compradores de peças (para uso profissional e profissional) acessam informações técnicas, preços, condições de frete e pagamento e serviços automotivos através de múltiplos front-ends A B C D E F F
26
Recomendação de oficinas para diagnóstico, instalação e reparação Redes de Oficinas credenciadas Distribuidores: Portais privados para seus clientes B2B Varejistas: Ofertam preços e prazos para seus clientes B2B e B2C Pequenos Varejos, Frotistas, Reparadores e Consumidores Integração de produtos e ofertas através de múltiplos front-ends: Canal da Peça, Portais Fechados, e-Commerce, Google, Shoppings Online, Buscapé, Mídia Online e outros portais da internet Plataforma Canal da Peça Interatividade ao longo da cadeia de reposição Textos, Fotos e Vídeos de produtos B C D E Banco de Dados dos produtos da marca, com informações técnicas originais, disponível a distribuidores e varejistas que utilizam a plataforma Distribuidores veiculam as ofertas aos usuários autorizados a entrar no portal com preços e condições de pagamento e entrega especiais e configurados via plataforma Varejistas ofertam seus produtos a consumidores online, com políticas de preço customizadas e múltiplas opções para logística e pagamento Portais desenvolvidos pelo Canal da Peça e parceiros credenciados, possibilitando a exposição de produtos e preços através de diferentes front- end (tanto da plataforma quanto integrações externas) Funcionalidades direcionadas a orientação para o agendamento de serviços de diagnóstico, instalação e reparação Compradores de peças (para uso profissional e profissional) acessam informações técnicas, preços, condições de frete e pagamento e serviços automotivos através de múltiplos front-ends A B C D E F F Catálogos: Informações técnicas de produtos administradas via plataforma A Serviço principal: Software de catálogo online
30
ALGUNS FABRICANTES E VAREJOS QUE JA INTEGRARAM SEUS CATALOGOS E ESTOQUES ws.canaldapeca.com.br
31
Uniqueness Plataforma de Catálogo Especializada em Peças Integrado com Estoques de Varejistas de Peças Conectada com Ferramentas de Busca e Mídia Versões Personalizadas Software de catálogo online:
32
Plano de Marketing Qual estratégia de lançamento? Precificação Quais canais de distribuição? Quanto insvestir? Software de catálogo online:
33
FIM
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.