A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A EVOLUÇÃO DA HUMANIDADE WALMOR LANGE JUNIOR Do Átomo ao Arcanjo Do Átomo ao Arcanjo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A EVOLUÇÃO DA HUMANIDADE WALMOR LANGE JUNIOR Do Átomo ao Arcanjo Do Átomo ao Arcanjo."— Transcrição da apresentação:

1 A EVOLUÇÃO DA HUMANIDADE WALMOR LANGE JUNIOR Do Átomo ao Arcanjo Do Átomo ao Arcanjo

2 O Livro dos Espíritos “Tendo o Espírito que passar por muitas encarnações, segue-se que todos nós temos tido muitas existências e que teremos ainda outras, mais ou menos aperfeiçoadas, quer na Terra, quer em outros mundos.” “Tendo o Espírito que passar por muitas encarnações, segue-se que todos nós temos tido muitas existências e que teremos ainda outras, mais ou menos aperfeiçoadas, quer na Terra, quer em outros mundos.” “... os próprios seres que se comunicam se designam a si mesmos pelo nome de Espíritos ou Gênios, declarando, alguns, pelo menos, terem pertencido a homens que viveram na Terra.” “... os próprios seres que se comunicam se designam a si mesmos pelo nome de Espíritos ou Gênios, declarando, alguns, pelo menos, terem pertencido a homens que viveram na Terra.”

3

4 Pluralidade dos mundos 55. São habitados todos os globos que se movem no espaço? 55. São habitados todos os globos que se movem no espaço? “Sim e o homem terreno está longe de ser, como supõe, o primeiro em inteligência, em bondade e em perfeição. “Sim e o homem terreno está longe de ser, como supõe, o primeiro em inteligência, em bondade e em perfeição.

5 Encarnação nos diferentes mundos 172. As nossas diversas existências corporais se verificam todas na Terra? 172. As nossas diversas existências corporais se verificam todas na Terra? “Não; vivemo-las em diferentes mundos. As que aqui passamos não são as primeiras, nem as últimas; são, porém, das mais materiais e das mais distantes da perfeição.” “Não; vivemo-las em diferentes mundos. As que aqui passamos não são as primeiras, nem as últimas; são, porém, das mais materiais e das mais distantes da perfeição.”

6 Nosso sistema solar faz parte de uma pequena galáxia conhecida por Via Láctea, um aglomerado de cerca de 100 bilhões de estrelas, com pelo menos cem milhões de planetas e conforme os astrônomos, no mínimo cem mil com provável vida inteligente e mil com civilizações mais evoluídas que a nossa. Nosso sistema solar faz parte de uma pequena galáxia conhecida por Via Láctea, um aglomerado de cerca de 100 bilhões de estrelas, com pelo menos cem milhões de planetas e conforme os astrônomos, no mínimo cem mil com provável vida inteligente e mil com civilizações mais evoluídas que a nossa.

7 A Galaxia do Chapeu, ou a M 104. Fica à distância de uns 28 milhões de anos-luz. Considerada a melhor foto feita por Hubble. (

8 As últimas observações do telescópio Hubble (em órbita), elevaram o número de galáxias conhecidas para 50 milhões. As últimas observações do telescópio Hubble (em órbita), elevaram o número de galáxias conhecidas para 50 milhões. Em 1991, em Greenwich, na Inglaterra, o observatório localizou um quasar (possível ninho de galáxias) com a luminosidade correspondente a 1 quatrilhão de sóis. Em 1991, em Greenwich, na Inglaterra, o observatório localizou um quasar (possível ninho de galáxias) com a luminosidade correspondente a 1 quatrilhão de sóis.

9 173. A cada nova existência corporal a alma passa de um mundo para o outro, ou pode ter muitas no mesmo globo? 173. A cada nova existência corporal a alma passa de um mundo para o outro, ou pode ter muitas no mesmo globo? “Pode viver muitas vezes no mesmo globo, se não se adiantou bastante para passar a um mundo superior.” “Pode viver muitas vezes no mesmo globo, se não se adiantou bastante para passar a um mundo superior.” a) - Podemos então reaparecer muitas vezes na Terra? a) - Podemos então reaparecer muitas vezes na Terra? “Certamente.” “Certamente.” b) - Podemos voltar a este, depois de termos vivido em outros mundos? b) - Podemos voltar a este, depois de termos vivido em outros mundos? “Sem dúvida. É possível que já tenhais vivido algures e na Terra.” “Sem dúvida. É possível que já tenhais vivido algures e na Terra.”

10

11 A Bíblia – O Velho Testamento Gênesis Gênesis Capítulo 1 Capítulo 1 1 No princípio criou Deus os céus e a terra. 1 No princípio criou Deus os céus e a terra. 2 A terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo, mas o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas. 2 A terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo, mas o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas. 3 Disse Deus: haja luz. E houve luz. 3 Disse Deus: haja luz. E houve luz. 4 Viu Deus que a luz era boa; e fez separação entre a luz e as trevas. 4 Viu Deus que a luz era boa; e fez separação entre a luz e as trevas.

12 “Causa primária de todas as coisas.”

13 16 Deus, pois, fez os dois grandes luminares: o luminar maior (Sol) para governar o dia, e o luminar menor (Lua) para governar a noite; fez também as estrelas. 16 Deus, pois, fez os dois grandes luminares: o luminar maior (Sol) para governar o dia, e o luminar menor (Lua) para governar a noite; fez também as estrelas. 17 E Deus os pôs no firmamento do céu para alumiar a terra, 17 E Deus os pôs no firmamento do céu para alumiar a terra, 18 para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas. E viu Deus que isso era bom. 18 para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas. E viu Deus que isso era bom.

14

15

16 20 E disse Deus: Produzam as águas cardumes de seres viventes; e voem as aves acima da terra no firmamento do céu. 20 E disse Deus: Produzam as águas cardumes de seres viventes; e voem as aves acima da terra no firmamento do céu. 21 Criou, pois, Deus os monstros marinhos, e todos os seres viventes que se arrastavam, os quais as águas produziram abundantemente segundo as suas espécies; e toda ave que voa, segundo a sua espécie. E viu Deus que isso era bom. 21 Criou, pois, Deus os monstros marinhos, e todos os seres viventes que se arrastavam, os quais as águas produziram abundantemente segundo as suas espécies; e toda ave que voa, segundo a sua espécie. E viu Deus que isso era bom. 22 Então Deus os abençoou, dizendo: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei as águas dos mares; e multipliquem-se as aves sobre a terra. 22 Então Deus os abençoou, dizendo: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei as águas dos mares; e multipliquem-se as aves sobre a terra.

17

18 25 Deus, pois, fez os animais selvagens segundo as suas espécies, e os animais domésticos segundo as suas espécies, e todos os répteis da terra segundo as suas espécies. E viu Deus que isso era bom. 25 Deus, pois, fez os animais selvagens segundo as suas espécies, e os animais domésticos segundo as suas espécies, e todos os répteis da terra segundo as suas espécies. E viu Deus que isso era bom. 26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra. 26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra. 27 Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. 27 Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

32

33

34

35 "Na casa de meu Pai existem muitas moradas". "Na casa de meu Pai existem muitas moradas".

36 Seres Cósmicos

37

38 Capítulo 2 Capítulo 2 1 Assim foram acabados os céus e a terra, com todo o seu exército. 1 Assim foram acabados os céus e a terra, com todo o seu exército. 7 E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida; e o homem tornou-se alma vivente. 7 E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida; e o homem tornou-se alma vivente. 8 Então plantou o Senhor Deus um jardim, da banda do oriente, no Éden; e pôs ali o homem que tinha formado. 8 Então plantou o Senhor Deus um jardim, da banda do oriente, no Éden; e pôs ali o homem que tinha formado. 9 E o Senhor Deus fez brotar da terra toda qualidade de árvores agradáveis à vista e boas para comida, bem como a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal. 9 E o Senhor Deus fez brotar da terra toda qualidade de árvores agradáveis à vista e boas para comida, bem como a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal.

39 10 E saía um rio do Éden para regar o jardim; e dali se dividia e se tornava em quatro braços. 10 E saía um rio do Éden para regar o jardim; e dali se dividia e se tornava em quatro braços. 14 O nome do terceiro rio é Tigre: este é o que corre pelo oriente da Assíria. E o quarto rio é o Eufrates. 14 O nome do terceiro rio é Tigre: este é o que corre pelo oriente da Assíria. E o quarto rio é o Eufrates. 15 Tomou, pois, o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e guardar. 15 Tomou, pois, o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e guardar.

40 Jardins Suspensos da Babilônia

41 16 E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a dor da tua conceição; em dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará. 16 E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a dor da tua conceição; em dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará. 19 Do suor do teu rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, porque dela foste tomado; porquanto és pó, e ao pó tornarás. 19 Do suor do teu rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, porque dela foste tomado; porquanto és pó, e ao pó tornarás.

42 Livro dos Espiritos 51. Poderemos saber em que época viveu Adão? 51. Poderemos saber em que época viveu Adão? “Mais ou menos na que lhe assinais : cerca de 4.000 anos antes do Cristo.” “Mais ou menos na que lhe assinais : cerca de 4.000 anos antes do Cristo.” O homem, cuja tradição se conservou sob o nome de Adão, foi dos que sobreviveram, em certa região, a alguns dos grandes cataclismos que revolveram em diversas épocas a superfície do globo, e se constituiu tronco de uma das raças que atualmente o povoam. O homem, cuja tradição se conservou sob o nome de Adão, foi dos que sobreviveram, em certa região, a alguns dos grandes cataclismos que revolveram em diversas épocas a superfície do globo, e se constituiu tronco de uma das raças que atualmente o povoam.

43 As leis da Natureza se opõem a que os progressos da Humanidade, comprovados muito tempo antes do Cristo, se tenham realizado em alguns séculos, como houvera sucedido se o homem não existisse na Terra senão a partir da época indicada para a existência de Adão. As leis da Natureza se opõem a que os progressos da Humanidade, comprovados muito tempo antes do Cristo, se tenham realizado em alguns séculos, como houvera sucedido se o homem não existisse na Terra senão a partir da época indicada para a existência de Adão. Muitos, com mais razão, consideram Adão um mito ou uma alegoria que personifica as primeiras idades do mundo. Muitos, com mais razão, consideram Adão um mito ou uma alegoria que personifica as primeiras idades do mundo.

44 Capítulo 5 do livro do Gênesis Capítulo 5 do livro do Gênesis 1 Este é o livro das gerações de Adão. No dia em que Deus criou o homem, à semelhança de Deus o fez. 1 Este é o livro das gerações de Adão. No dia em que Deus criou o homem, à semelhança de Deus o fez. 2 Homem e mulher os criou; e os abençoou, e os chamou pelo nome de homem, no dia em que foram criados. 2 Homem e mulher os criou; e os abençoou, e os chamou pelo nome de homem, no dia em que foram criados. 3 Adão viveu cento e trinta anos, e gerou um filho à sua semelhança, conforme a sua imagem, e pôs-lhe o nome de Sete. 3 Adão viveu cento e trinta anos, e gerou um filho à sua semelhança, conforme a sua imagem, e pôs-lhe o nome de Sete. 4 E foram os dias de Adão, depois que gerou a Sete, oitocentos anos; e gerou filhos e filhas. 4 E foram os dias de Adão, depois que gerou a Sete, oitocentos anos; e gerou filhos e filhas. 5 Todos os dias que Adão viveu foram novecentos e trinta anos; e morreu. 5 Todos os dias que Adão viveu foram novecentos e trinta anos; e morreu.

45 21 Enoque viveu sessenta e cinco anos, e gerou a Matusalém. 21 Enoque viveu sessenta e cinco anos, e gerou a Matusalém. 22 Andou Enoque com Deus, depois que gerou a Matusalém, trezentos anos; e gerou filhos e filhas. 22 Andou Enoque com Deus, depois que gerou a Matusalém, trezentos anos; e gerou filhos e filhas. 23 Todos os dias de Enoque foram trezentos e sessenta e cinco anos; 23 Todos os dias de Enoque foram trezentos e sessenta e cinco anos; 24 Enoque andou com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus o tomou. 24 Enoque andou com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus o tomou. 25 Matusalém viveu cento e oitenta e sete anos, e gerou a Lameque. 25 Matusalém viveu cento e oitenta e sete anos, e gerou a Lameque. 26 Viveu Matusalém, depois que gerou a Lameque, setecentos e oitenta e dois anos; e gerou filhos e filhas. 26 Viveu Matusalém, depois que gerou a Lameque, setecentos e oitenta e dois anos; e gerou filhos e filhas. 27 Todos os dias de Matusalém foram novecentos e sessenta e nove anos; e morreu. 27 Todos os dias de Matusalém foram novecentos e sessenta e nove anos; e morreu.

46 28 Lameque viveu cento e oitenta e dois anos, e gerou um filho, 28 Lameque viveu cento e oitenta e dois anos, e gerou um filho, 29 a quem chamou Noé, dizendo: Este nos consolará acerca de nossas obras e do trabalho de nossas mãos, os quais provêm da terra que o Senhor amaldiçoou. 29 a quem chamou Noé, dizendo: Este nos consolará acerca de nossas obras e do trabalho de nossas mãos, os quais provêm da terra que o Senhor amaldiçoou. 30 Viveu Lameque, depois que gerou a Noé, quinhentos e noventa e cinco anos; e gerou filhos e filhas. 30 Viveu Lameque, depois que gerou a Noé, quinhentos e noventa e cinco anos; e gerou filhos e filhas. 31 Todos os dias de Lameque foram setecentos e setenta e sete anos; e morreu. 31 Todos os dias de Lameque foram setecentos e setenta e sete anos; e morreu. 32 E era Noé da idade de quinhentos anos; e gerou Noé a Sem, Cão e Jafé. 32 E era Noé da idade de quinhentos anos; e gerou Noé a Sem, Cão e Jafé.

47 Capítulo 6 Capítulo 6 1 Sucedeu que, quando os homens começaram a multiplicar-se sobre a terra, e lhes nasceram filhas, 1 Sucedeu que, quando os homens começaram a multiplicar-se sobre a terra, e lhes nasceram filhas, 2 viram os filhos dos Deuses que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram. 2 viram os filhos dos Deuses que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram. 3 Então disse o Senhor: O meu Espírito não permanecerá para sempre no homem, porquanto ele é carne, mas os seus dias serão cento e vinte anos. 3 Então disse o Senhor: O meu Espírito não permanecerá para sempre no homem, porquanto ele é carne, mas os seus dias serão cento e vinte anos. 4 Naqueles dias estavam os Nefilins na terra, e também depois, quando os filhos dos Deuses conheceram as filhas dos homens, as quais lhes deram filhos. Esses Nefilins eram os valentes, os homens de renome, que houve na antigüidade. 4 Naqueles dias estavam os Nefilins na terra, e também depois, quando os filhos dos Deuses conheceram as filhas dos homens, as quais lhes deram filhos. Esses Nefilins eram os valentes, os homens de renome, que houve na antigüidade.

48

49

50

51 5 Viu o Senhor que era grande a maldade do homem na terra, e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era má continuamente. 5 Viu o Senhor que era grande a maldade do homem na terra, e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era má continuamente. 6 Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem na terra, e isso lhe pesou no coração. 6 Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem na terra, e isso lhe pesou no coração. 7 E disse o Senhor: Destruirei da face da terra o homem que criei, tanto o homem como o animal, os répteis e as aves do céu; porque me arrependo de os haver feito. 7 E disse o Senhor: Destruirei da face da terra o homem que criei, tanto o homem como o animal, os répteis e as aves do céu; porque me arrependo de os haver feito. 8 Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor. 8 Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor. 9 Estas são as gerações de Noé. Era homem justo e perfeito em suas gerações, e andava com Deus. 9 Estas são as gerações de Noé. Era homem justo e perfeito em suas gerações, e andava com Deus.

52

53 10 Gerou Noé três filhos: Sem, Cão e Jafé. 10 Gerou Noé três filhos: Sem, Cão e Jafé. 11 A terra, porém, estava corrompida diante de Deus, e cheia de violência. 11 A terra, porém, estava corrompida diante de Deus, e cheia de violência. 12 Viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra. 12 Viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra. 13 Então disse Deus a Noé: O fim de toda carne é chegado perante mim; porque a terra está cheia da violência dos homens; eis que os destruirei juntamente com a terra. 13 Então disse Deus a Noé: O fim de toda carne é chegado perante mim; porque a terra está cheia da violência dos homens; eis que os destruirei juntamente com a terra. 14 Faze para ti uma arca de madeira de gôfer: farás compartimentos na arca, e a revestirás de betume por dentro e por fora. 14 Faze para ti uma arca de madeira de gôfer: farás compartimentos na arca, e a revestirás de betume por dentro e por fora.

54 Capítulo 7 Capítulo 7 1 Depois disse o Senhor a Noé: Entra na arca, tu e toda a tua casa, porque tenho visto que és justo diante de mim nesta geração. 1 Depois disse o Senhor a Noé: Entra na arca, tu e toda a tua casa, porque tenho visto que és justo diante de mim nesta geração. 2 De todos os animais limpos levarás contigo sete e sete, o macho e sua fêmea; mas dos animais que não são limpos, dois, o macho e sua fêmea; 2 De todos os animais limpos levarás contigo sete e sete, o macho e sua fêmea; mas dos animais que não são limpos, dois, o macho e sua fêmea; 6 Tinha Noé seiscentos anos de idade, quando o dilúvio veio sobre a terra. 6 Tinha Noé seiscentos anos de idade, quando o dilúvio veio sobre a terra. 7 Noé entrou na arca com seus filhos, sua mulher e as mulheres de seus filhos, por causa das águas do dilúvio. 7 Noé entrou na arca com seus filhos, sua mulher e as mulheres de seus filhos, por causa das águas do dilúvio.

55 Capítulo 8 Capítulo 8 1 Deus lembrou-se de Noé, de todos os animais e de todo o gado, que estavam com ele na arca; e Deus fez passar um vento sobre a terra, e as águas começaram a diminuir. 1 Deus lembrou-se de Noé, de todos os animais e de todo o gado, que estavam com ele na arca; e Deus fez passar um vento sobre a terra, e as águas começaram a diminuir. 2 Cerraram-se as fontes do abismo e as janelas do céu, e a chuva do céu se deteve; 2 Cerraram-se as fontes do abismo e as janelas do céu, e a chuva do céu se deteve; 3 as águas se foram retirando de sobre a terra; no fim de cento e cinqüenta dias começaram a minguar. 3 as águas se foram retirando de sobre a terra; no fim de cento e cinqüenta dias começaram a minguar. 4 No sétimo mês, no dia dezessete do mês, repousou a arca sobre os montes de Arará. 4 No sétimo mês, no dia dezessete do mês, repousou a arca sobre os montes de Arará.

56

57

58 Capítulo 9 Capítulo 9 1 Abençoou Deus a Noé e a seus filhos, e disse-lhes: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra. 1 Abençoou Deus a Noé e a seus filhos, e disse-lhes: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra. 28 Viveu Noé, depois do dilúvio, trezentos e cinqüenta anos. 28 Viveu Noé, depois do dilúvio, trezentos e cinqüenta anos. 29 E foram todos os dias de Noé novecentos e cinqüenta anos; e morreu. 29 E foram todos os dias de Noé novecentos e cinqüenta anos; e morreu.

59 Capítulo 10 Capítulo 10 1 Estas, pois, são as gerações dos filhos de Noé: Sem, Cão e Jafé, aos quais nasceram filhos depois do dilúvio. 1 Estas, pois, são as gerações dos filhos de Noé: Sem, Cão e Jafé, aos quais nasceram filhos depois do dilúvio. 2 Os filhos de Jafé: Gomer, Magogue, Madai, Javã, Tubal, Meseque e Tiras. 2 Os filhos de Jafé: Gomer, Magogue, Madai, Javã, Tubal, Meseque e Tiras. 3 Os filhos de Gomer: Asquenaz, Rifate e Togarma. 3 Os filhos de Gomer: Asquenaz, Rifate e Togarma. 4 Os filhos de Javã: Elisá, Társis, Quitim e Dodanim. 4 Os filhos de Javã: Elisá, Társis, Quitim e Dodanim. 5 Por estes foram repartidas as ilhas das nações nas suas terras, cada qual segundo a sua língua, segundo as suas famílias, entre as suas nações. 5 Por estes foram repartidas as ilhas das nações nas suas terras, cada qual segundo a sua língua, segundo as suas famílias, entre as suas nações.

60

61

62

63

64

65

66

67

68

69

70

71 II Reis II Reis Capítulo 2 Capítulo 2 11 E, indo eles (Elias e Eliseu) caminhando e conversando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho. 11 E, indo eles (Elias e Eliseu) caminhando e conversando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho.

72

73

74

75

76

77

78 Dentro da esplêndida Ieronimus Catedral, construída por Episcope de Salamanca em 1102 D.C., encontra-se entre as esculturas fascinantes de animais míticos e santos, um Astronauta com um uniforme semelhante ao da NASA … Dentro da esplêndida Ieronimus Catedral, construída por Episcope de Salamanca em 1102 D.C., encontra-se entre as esculturas fascinantes de animais míticos e santos, um Astronauta com um uniforme semelhante ao da NASA …

79

80 Lente milenar encontrada na tumba de Heluan no Egito. Especialistas consideram impossível sua fabricação sem auxilio de tecnologia atual. Lente milenar encontrada na tumba de Heluan no Egito. Especialistas consideram impossível sua fabricação sem auxilio de tecnologia atual. Desenhos rupestres em Tassili. Deus Marciano com formas discóides ao fundo. Desenhos rupestres em Tassili. Deus Marciano com formas discóides ao fundo.

81 O sítio arqueológico de Tassili n'Ajjer, no sueste da Argélia, perto das fronteiras com o Níger e a Líbia (23°00'N-26°50'N, 5°20'E-12°00'E), exibe uma das mais importantes colecções de arte rupestre pré-histórica do mundo, com mais de 15 mil desenhos e gravações. Este cojunto retrata as mudanças climáticas, as migrações animais e a evolução da vida humana na orla do Sahara desde 6000 a.C. O sítio arqueológico de Tassili n'Ajjer, no sueste da Argélia, perto das fronteiras com o Níger e a Líbia (23°00'N-26°50'N, 5°20'E-12°00'E), exibe uma das mais importantes colecções de arte rupestre pré-histórica do mundo, com mais de 15 mil desenhos e gravações. Este cojunto retrata as mudanças climáticas, as migrações animais e a evolução da vida humana na orla do Sahara desde 6000 a.C.

82

83

84

85

86

87

88

89 Fragmento da Nebulosa Trífida, um berço de estrelas a 9000 anos-luz.

90 Via Láctea (assinalado o nosso Sol, nosso bairro cósmico)

91

92

93

94 Capítulo 11 Capítulo 11 10 Estas são as gerações de Sem. Tinha ele cem anos, quando gerou a Arfaxade, dois anos depois do dilúvio. 10 Estas são as gerações de Sem. Tinha ele cem anos, quando gerou a Arfaxade, dois anos depois do dilúvio. 11 E viveu Sem, depois que gerou a Arfaxade, quinhentos anos; e gerou filhos e filhas. 11 E viveu Sem, depois que gerou a Arfaxade, quinhentos anos; e gerou filhos e filhas. 12 Arfaxade viveu trinta e cinco anos, e gerou a Selá. 12 Arfaxade viveu trinta e cinco anos, e gerou a Selá. 13 Viveu Arfaxade, depois que gerou a Selá, quatrocentos e três anos; e gerou filhos e filhas. 13 Viveu Arfaxade, depois que gerou a Selá, quatrocentos e três anos; e gerou filhos e filhas.

95 20 Reú viveu trinta e dois anos, e gerou a Serugue. 20 Reú viveu trinta e dois anos, e gerou a Serugue. 21 Viveu Reú, depois que gerou a Serugue, duzentos e sete anos; e gerou filhos e filhas. 21 Viveu Reú, depois que gerou a Serugue, duzentos e sete anos; e gerou filhos e filhas. 22 Serugue viveu trinta anos, e gerou a Naor. 22 Serugue viveu trinta anos, e gerou a Naor. 23 Viveu Serugue, depois que gerou a Naor, duzentos anos; e gerou filhos e filhas. 23 Viveu Serugue, depois que gerou a Naor, duzentos anos; e gerou filhos e filhas. 24 Naor viveu vinte e nove anos, e gerou a Tera. 24 Naor viveu vinte e nove anos, e gerou a Tera. 25 Viveu Naor, depois que gerou a Tera, cento e dezenove anos; e gerou filhos e filhas. 25 Viveu Naor, depois que gerou a Tera, cento e dezenove anos; e gerou filhos e filhas.

96 26 Tera viveu setenta anos, e gerou a Abrão, a Naor e a Harã. 26 Tera viveu setenta anos, e gerou a Abrão, a Naor e a Harã. 27 Estas são as gerações de Tera: Tera gerou a Abrão, a Naor e a Harã; e Harã gerou a Ló. 27 Estas são as gerações de Tera: Tera gerou a Abrão, a Naor e a Harã; e Harã gerou a Ló. 28 Harã morreu antes de seu pai Tera, na terra do seu nascimento, em Ur dos Caldeus. 28 Harã morreu antes de seu pai Tera, na terra do seu nascimento, em Ur dos Caldeus. 32 Foram os dias de Tera duzentos e cinco anos; e morreu Tera em Harã. 32 Foram os dias de Tera duzentos e cinco anos; e morreu Tera em Harã.

97 Capítulo 6 – (revisando) Capítulo 6 – (revisando) 1 Sucedeu que, quando os homens começaram a multiplicar-se sobre a terra, e lhes nasceram filhas, 1 Sucedeu que, quando os homens começaram a multiplicar-se sobre a terra, e lhes nasceram filhas, 2 viram os filhos dos Deuses que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram. 2 viram os filhos dos Deuses que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram. 3 Então disse o Senhor: O meu Espírito (gene) não permanecerá para sempre no homem, porquanto ele é carne, mas os seus dias serão cento e vinte anos. 3 Então disse o Senhor: O meu Espírito (gene) não permanecerá para sempre no homem, porquanto ele é carne, mas os seus dias serão cento e vinte anos.

98

99 Crianças das Estrelas : as Crianças Índigo e as Crianças Cristal Estes seres fantásticos que estão chegando à Terra, cada vez mais e mais... oriundas de Alcione, estrela central da constelação das Plêiades. encarnando em todos os países, em todas as raças, em todos os níveis sociais, nas aldeias mais distantes e nas cidades mais populosas e muito... muito possivelmente dentro da sua própria família, bem debaixo do seu nariz !

100

101 Anjos da guarda, de Krypton e Asgard Anjos da guarda, de Krypton e Asgard

102

103

104

105

106 Protetores da Terra

107 Vamos ao filme? http://www.youtube.com/watch?v=aCExh cLouhQ http://www.youtube.com/watch?v=aCExh cLouhQ http://www.youtube.com/watch?v=aCExh cLouhQ http://www.youtube.com/watch?v=aCExh cLouhQ


Carregar ppt "A EVOLUÇÃO DA HUMANIDADE WALMOR LANGE JUNIOR Do Átomo ao Arcanjo Do Átomo ao Arcanjo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google