A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MISTÉRIOS ENTER Vida Extraterrestre: uma discussão muito polêmica!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MISTÉRIOS ENTER Vida Extraterrestre: uma discussão muito polêmica!"— Transcrição da apresentação:

1

2 MISTÉRIOS ENTER

3 Vida Extraterrestre: uma discussão muito polêmica!

4 Fé na ciência Os cientistas não querem só acreditar. Querem acreditar com provas. A única coisa em que o cientista acredita é na capacidade da razão de desvendar os mistérios. Isso é uma fé. Marcelo Gleiser, professor titular de Física e Astronomia no Dartmouth College (EUA)

5 Você acredita que não estamos sozinhos no universo ? Você olha para o céu, cada vez que se fala em OVNIs ?

6 O homem não é, nunca foi e nunca será o centro do universo. Como pesquisador ufológico que sou e tendo participado de tantos episódios envolvendo o fenômeno UFO em nosso país, devo-lhes assegurar: não estamos sós. Dr. Vitório Pacaccini, pesquisador

7 Falando sobre a possibilidade de haver vida extraterrestre, afinal, o que está sendo feito a favor da procura de inteligência extraterrestre?! Existem alguns projetos que estudam fenômenos estranhos e aparecimento de Ovnis, mas nada até agora foi provado. Existe um projeto, a SETI (Search for Extra-Terrestrial Intelligence), que procura sinais através de radiotelescópios por uma certa frequência na qual poderiam haver sinais de tv, rádio, ou qualquer imagem ou som que outras civilizações poderiam estar transmitindo sem querer.... ou querendo!

8 A vontade de acreditar em coisas que vão além da nossa realidade é muito grande, não só na ciência como na área espiritual. A questão da vida fora da Terra é uma das mais importantes que se pode perguntar sobre o universo. Marcelo Gleiser, professor titular de Física e Astronomia no Dartmouth College (EUA)

9 Eles podem saber de nossa existência, mas não nos deixam perceber, pois sabem que o contato entre civilizações diferentes é freqüentemente um desastre para a menos avançada. Outra hipótese é que eles até já tenham estado aqui, mas não sabemos como reconhecê-los. Porém, acho mais possível que não estejam interessados em nós, porque, em comparação com o que há lá fora, talvez não sejamos avançados para despertar interesse. David Grinspoon, astrônomo americano.

10 Vi muitas teorias caírem diante dos fatos, mas não vi um só fato cair diante de uma teoria. Francesco Severi

11 Vida extraterrestre (E.T.). Porque se nós humanos acreditamos ou duvidamos, isto não mudará o fato deles existirem ou não.

12 Embora a criação deste vasto Universo por causa do homem não desafie a lógica, ainda precisamos buscar uma razão para sua necessidade. Algumas fontes afirmam que, ao contemplar a grandeza do Universo, pode-se começar a compreender Deus.

13 Eu acredito que é mais fácil ficar em silêncio do que tentar explicar o fenômeno UFO. Os militares sabem tanto quanto nós. Claudeir Covo, ufólogo

14 "Existe vida até nos oceanos, em profundidades onde a luz não chega e os seres criam condições químicas próprias para fornecer uma luz, o que mostra que a diversidade biológica é muito grande. Acredito que a vida se desenvolva quando as condições são favoráveis para isto". Acho que seres inteligentes como os humanos, só se o planeta for estável e permitir uma evolução mais prolongada. Ronaldo Rogério de Freitas Mourão, um dos maiores astrônomos brasileiros.

15 ''Não é razoável supor que somos únicos no cosmo”. Wallacy Albino, ufólogo, pesquisador Grupo GEUBS

16

17 A importância de encontrar vida além da Terra é enorme; e não estou a falar sequer de encontrar formas de vida inteligente. Encontrar uma qualquer forma primitiva de vida microscópica noutro planeta é imensamente importante, pois será a demonstração cabal de que o aparecimento da vida é um processo natural normal que acontece quando se reúnem certas condições. Este resultado fazia prever que a vida seria um acontecimento comum no universo. Mas até hoje nunca se encontrou vida em nenhum outro planeta além da Terra. Dr. Carl Edward Sagan Estudioso e divulgador da astronomia.

18 Existe ou não vida extraterrestre?! Essa é sem dúvida uma questão muito polêmica. Como nada até agora foi provado e a ciência sempre trabalha com provas e acontecimentos concretos, não com apenas evidências, não se sabe exatamente se existe ou não qualquer tipo de vida, e muito menos vida inteligente, fora da Terra.

19

20 Com base no tamanho do Universo e na quantidade de planetas, seria uma loucura a evolução não ter ocorrido em outro lugar e resultado em outras espécies inteligentes, até mais do que nós. David Grinspoon, astrônomo americano.

21 ''Acho possível que o Universo esteja cheio de vida inteligente. Mas, se você me pergunta se os óvnis avistados são naves espaciais alienígenas, eu diria que não '‘ David Grinspoon, astrônomo americano

22 “Acho que a presença de supostos abduzidos em programas é uma violência à integridade da pessoa. O ufólogo tem que se lembrar que não é uma estrela e a sua aparição em veículos de comunicação de massa não ajudará em nada as pesquisas”. Wendell Stein, jornalista

23 Os seres humanos são extremamente diferentes dos outros seres vivos. A questão da vida extraterrestre é muito importante, porque seria uma nova consciência, outro tipo de inteligência. Nossa visão do universo é míope. Não temos a menor idéia do que é outro tipo de vida racional ou inteligente. Marcelo Gleiser, professor titular de Física e Astronomia no Dartmouth College (EUA

24 "A existência de vida fora da Terra, seja em outros sistemas ou mesmo no solar, é uma coisa muito provável, pois só na via Láctea existem 200 bilhões de estrelas, sendo a maioria delas com sistemas planetários. É impossível que não tenha outras formas de vida. Ronaldo Rogério de Freitas Mourão, um dos maiores astrônomos brasileiros.

25 Hoje, todos os cientistas aceitam a existência de vida extraterrestre. O que não aceitam é que eles estão nos visitando em discos voadores. Claudeir Covo, ufólogo

26 A UFOLOGIA "O caminho que percorrem os ufólogos em busca da verdade é solitário. Mas a Ufologia vai continuar trilhando-o em direção a uma definição clara e precisa do Fenômeno UFO, contra aqueles que se opuserem a tal esforço. O grande problema, não só na ufologia, como em muitas áreas nas fronteiras da ciência é a falta completa de entendimento entre "céticos" e "crédulos". No meio desta incompreensão mútua, opiniões que classifiquem "céticos" como agentes de má-fé e "crédulos" como corajosos pistoleiros solitários não ajudam muito. Kentaro Mori, editor CA A Ufologia é constantemente criticada Para toda as provas e argumentações extraordinárias, existirá sempre contra-argumentações extraordinárias. Ataide Ferreira da Silva Neto é Psicólogo, estudioso em Parapsicologia, presidente da Associação Mato-grossense de Pesquisas Ufológicas e Psíquicas, membro do conselho editorial da Revista UFO.

27

28 “A Terra é um palco muito pequeno em uma imensa arena cósmica. Nossas atitudes, nossa pretensa importância de que temos uma posição privilegiada no Universo, tudo isso é posto em dúvida por esse ponto de luz pálida. O nosso planeta é um pontinho solitário na grande escuridão cósmica circundante. Em nossa obscuridade, no meio de toda essa imensidão, não há nenhum indício de que, de algum outro mundo, virá socorro que nos salve de nós mesmos. (...)" Carl Sagan, no livro "Pálido Ponto Azul". Esse pequeno trecho do livro "Pálido Ponto Azul" nos leva a pensar mais um pouco em como somos pequenos, e também nos alerta sobre esse ser o único mundo habitável que conhecemos. O único em qual podemos viver, por enquanto. Devemos nos conscientizar de como é importante preservarmos e amarmos o nosso "pálido ponto azul".

29 Imagens Net Formatação IVA CASTRO ia-castro@ibest.com.br Out/2005


Carregar ppt "MISTÉRIOS ENTER Vida Extraterrestre: uma discussão muito polêmica!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google