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Marketing para Empreendimentos em Saúde Curso: Gestão Hospitalar Profª Sandra Virgínia G. Bacalhau.

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Apresentação em tema: "Marketing para Empreendimentos em Saúde Curso: Gestão Hospitalar Profª Sandra Virgínia G. Bacalhau."— Transcrição da apresentação:

1 Marketing para Empreendimentos em Saúde Curso: Gestão Hospitalar Profª Sandra Virgínia G. Bacalhau

2 Planejamento Estratégico e o Processo de Marketing Como a Empresa define seu negócio? O planejamento estratégico orientado para o mercado é o processo gerencial de desenvolvimento e manutenção de uma adequação viável entre objetivos, habilidades e recursos da organização e suas oportunidades em um mercado em constante mudança.

3 Planejamento Estratégico e o Processo de Marketing O propósito do planejamento estratégico é dar uma forma a negócios e produtos da empresa, de modo que possam gerar lucros e o crescimento almejados. O planejamento estratégico ocorre em quatro níveis: Corporativo; De divisão; Unidade de negócios; De produto. “A tarefa de qualquer negócio é fornecer valor ao mercado mediante o lucro”.

4 A Seqüência de entrega de Valor 1ª Etapa: Essência do Marketing Estratégico. Seleção de valor = “dever de casa” Segmentar o mercado Selecionar mercado-alvo adequado(Targeting) Desenvolver o posicionamento do valor da oferta

5 A Seqüência de entrega de Valor 2ª Etapa: Marketing Tático – entrega de valor. Especificações tangíveis do produto e dos serviços devem ser detalhadas. O produto/serviço deve ser fabricado e distribuído 3ª Etapa: Comunicação do valor Promoção de vendas Propagandas Ferramentas promocionais para informar ao mercado sobre o produto/serviço.

6 O Processo de Marketing Consiste em analisar as oportunidades de Marketing, pesquisando e selecionando mercados-alvo delineando estratégias, planejando programas e organizando, implementando e controlando o esforço de marketing. NÍVEIS: Análise de Oportunidades de Mercado – identificar oportunidades potenciais de longo prazo (pensar no futuro). Desenvolvimento de Estratégias de Marketing: A estratégia terá de levar em conta as mudanças nas oportunidades e desafios globais Quem é o público–alvo? Diferentes ferramentas e controles do processo de desenvolvimento do novo produto/serviço.

7 O Processo de Marketing Planejamento de Programas de Marketing: Despesas (Mix e alocação de Marketing) Transformação de estratégias em programas Alocação de orçamento Canais, meios de promoção e vendas Preço, produto, praça e promoção (4 PS- ferramentas do Marketing). Administração do esforço de Marketing – etapa final da organização dos recursos de marketing seguida pela Implementação e Plano.


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