A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Cadeia de valor. Em meados dos anos 70 os estrategistas passaram a prestar maior atenção aos clientes, a idéia era oferecer baixos custos e baixos preços.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Cadeia de valor. Em meados dos anos 70 os estrategistas passaram a prestar maior atenção aos clientes, a idéia era oferecer baixos custos e baixos preços."— Transcrição da apresentação:

1 Cadeia de valor

2 Em meados dos anos 70 os estrategistas passaram a prestar maior atenção aos clientes, a idéia era oferecer baixos custos e baixos preços aos clientes porque era sempre a melhor maneira de concorrer O termo Cadeia de valor surgiu com a consultoria McKinsey nos anos 70 na qual relacionava custo-valor, mais tarde em 80 Michael Porter adicionou os conceitos de diferenciação de marketing A idéia passou a ser: concorrer fornecendo um alto preço ao cliente com baixo custo 2 O que é Cadeia de valor - interna e externa

3 Importante: “conceitos e “aplicações práticas ” O instrumento de gestão 5W2H que significa cobrir as 7 perguntas descrevendo: What?(O que?, Qual é?); Why?(Por que?); Who?(Quem?); Where?(Onde?) When?(Quando?) How?(Como?) How much?(Quanto?) sugestões para assistir os slides : coloque o slide no modulo slide show, clicando no ícone abaixo a esquerda ou através do menu selecionar Slide Show clicar em view show, para avançar ou voltar os slides use as setas em seu teclado 3

4 4 Qual é a função da Cadeia de valor? A cadeia de valor desagrega as atividades de uma empresa estrategicamente para compreender o comportamento dos seus custos e dos potenciais de diferenciação

5 5 Como o preço, diferenciação e baixo custo influenciam no posicionamento e na busca da Vantagem estratégica? As empresas de Sucesso optam por competir com estratégias de baixo custo ou de diferenciação e não mais genéricas que geram conflitos no posicionamento dos produtos e na segmentação As empresas de Sucesso optam por competir com estratégias de baixo custo ou de diferenciação e não mais genéricas que geram conflitos no posicionamento dos produtos e na segmentação As estratégias de baixo custo eram atraentes porque a Estrutura organizacional, o sistema de premiação, a cultura corporativa, e o estilo de liderança eram contrários ao de diferenciação que exige maiores custos. As estratégias de baixo custo eram atraentes porque a Estrutura organizacional, o sistema de premiação, a cultura corporativa, e o estilo de liderança eram contrários ao de diferenciação que exige maiores custos. A Visão atual identifica que uma empresa pode optar entre duas formas de competir, para ter consistência, foco,eficácia e manter uma finalidade única, mas nada impede que possamos ter dupla vantagem. A Visão atual identifica que uma empresa pode optar entre duas formas de competir, para ter consistência, foco,eficácia e manter uma finalidade única, mas nada impede que possamos ter dupla vantagem.

6 6 Como analisar a posição competitiva para buscar a vantagem competitiva? A Vantagem Competitiva a Vantagem estratégica,e a cadeia de valores são etapas indispensáveis para analisar a Posição competitiva da empresa que associa custo e diferenciação e preço.


Carregar ppt "Cadeia de valor. Em meados dos anos 70 os estrategistas passaram a prestar maior atenção aos clientes, a idéia era oferecer baixos custos e baixos preços."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google