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Planejamento e Gestão de Unidades Arquivísticas

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Apresentação em tema: "Planejamento e Gestão de Unidades Arquivísticas"— Transcrição da apresentação:

1 Planejamento e Gestão de Unidades Arquivísticas
Visão Geral do Planejamento Estratégico

2 Intenção Estratética

3 Etapas do Planejamento

4 Etapas do Planejamento
Concepção Estratégica: A partir da nova natureza da competitividade e intenção estratégica Gestão do Conhecimento: a partir do diagnóstico estratégico externo e interno, bem como a construção de cenários a respeito do futuro Formulação Estratégica: a partir da política de negócios da organização, dos modelos dinâmicos de concorrência e cooperação e das definições dos objetivos e formulação estratégicas Implementação estratégica: que é a execução do planejamento estratégico a partir do desempenho organizacional e cojntrole de resultados

5 Etapas do Planejamento de Steiner

6 Evolução do Planejamento
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO TRADICIONAL Imitar ou substituir Concorrentes são rivais Obter concessões e baixo preços dos fornecedores Criar estruturas verticalmente integradas Organizar para maior tamanho e eficiência Concorrer para uma posição no mercado Aumentar o tamanho organizacional e as barreiras de entrada Reduzir o poder de barganha dos clientes Concorrer em preços e baixos custos Criar especialização funcional e separação dentro da organização Concorrer com a máxima participação no mercado dentro de uma indústria bem definida FORMULAÇÃO ESTRATÉGICA PARA ALTO DESEMPENHO Inovar, colaborar ou complementar Concorrentes podem ser parceiros e cooperadores Engajamento de fornecedores e parceiros Desagregar e focalizar as competências essenciais e terceirizar seletivamente Criar um novo mercado e definir novas regras de competição Engajar o cliente e encantar o cliente Concorrer em valor e oferecer uma excelente proposta de valor Criar uma experiência agradável no cliente Enfatizar integração organizacional seletiva de funções e processos Criar mercados virtuais ao longo da indústria e otimizar lucros

7 Missão da Organização É a declaração do propósito e do alcance da organização em termos de produto e de mercado. Ela se refere ao papel da organização dentro da sociedade em que está envolvida e significa sua razão de ser e de existir. A missão da organização deve ser definida em termos de satisfazer alguma necessidade do ambiente externo e não em termos de oferecer algum produto ou serviço. A missão está associada ao negócio da organização.

8 Missão da Organização Está relacionada com:
Qual a razão de ser da organização Qual é o papel da organização na sociedade Qual é a natureza do negócio da organização Quais os tipos de atividades em que a organização envida esforços para o futuro.

9 Missão da Organização

10 Missão em Organizações Arquivísticas
Associação Brasileira das Empresas de Gerenciamento de Documentos Facilitar o treinamento e a profissionalização em Gestão Documental; promover uma padronização técnica e operacional do segmento; criar um fórum aberto de debates técnicos sobre a área de atuação de nossos associados e novos produtos; estabelecer padrões de qualidade mínima e que possam ser assegurados através de certificação de entidade idônea e desenvolver o mercado de Gestão Documental através de ações gerais junto às entidades privadas e governamentais.

11 Missão em Organizações Arquivísticas
Arquivo Municipal de Lisboa Promover o acesso dos serviços camarários e do público, em geral, à informação e à documentação que tem à sua guarda. Estes documentos foram produzidos e recebidos pela Câmara Municipal de Lisboa e constituem a memória da cidade.

12 Missão em Organizações Arquivísticas
Arquivo Municipal de Torres Vedras Prestar serviços de gestão documental, organizando os diversos fundos documentais e fornecendo a documentação/informação aos clientes internos e externos da Câmara Municipal de Torres Vedras.

13 Missão em Organizações Arquivísticas
Arquivo Nacional Gestão, tratamento técnico, preservação e divulgação do patrimônio documental do Poder Executivo Federal.

14 Missão em Organizações Arquivísticas
Arquivo Público de Mato Grosso Gestão e o recolhimento dos documentos produzidos e recebidos pelo Poder Executivo Estadual, bem como facultar o acesso aos documentos sob sua guarda e acompanhar e implementar a política estadual de arquivos.

15 Missão em Organizações Arquivísticas
Instituto dos Arquivos Nacionais Torre do Tombo Fornecer prova adequada e suficiente das suas atividades, provendo responsabilidade organizacional e memória. Identificar e preservar, enquanto fundamento da memória individual e coletiva, identidade nacional e fonte de investigação científica. Acesso aos arquivos, sem discriminações, considerado requisito para o exercício de uma cidadania responsável e fator de desenvolvimento da democracia.


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