A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Orientações ao professor A Paz do Senhor! Estamos no 3º trimestre de 2016 e o tema da revista é Mateus, comentada pelo Bispo Manoel Ferreira. Sinta-se.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Orientações ao professor A Paz do Senhor! Estamos no 3º trimestre de 2016 e o tema da revista é Mateus, comentada pelo Bispo Manoel Ferreira. Sinta-se."— Transcrição da apresentação:

1 Orientações ao professor A Paz do Senhor! Estamos no 3º trimestre de 2016 e o tema da revista é Mateus, comentada pelo Bispo Manoel Ferreira. Sinta-se livre para incluir textos, figuras, animações e outros elementos a esta apresentação. Se houver necessidade, fique à vontade para alterar os textos aqui apresentados, porém, sem divergir do conteúdo da revista, que é a base desta apresentação. Peça ao Espírito Santo para fazer a diferença em sua aula! Ore, leia a Bíblia, consulte sua revista e estude a lição. Lembre-se também que uma boa consulta a outras obras fidedignas enriquece o conhecimento.

2 “Jesus, o Rei da Glória” Lição 02 10 de julho de 2016

3 Texto Áureo “Quem é este Rei da Glória? O Senhor dos Exércitos, ele é o Rei da Glória. (Selá)” Sl 24.10

4 Verdade Aplicada O nascimento de Jesus marcou um novo início na experiência humana, pois foi a manifestação viva do plano da redenção.

5 Objetivos da lição Relembrar os fatos do nascimento do Senhor Jesus Cristo; Mostrar a importância dos acontecimentos iniciais na vida do Senhor Jesus para nós; Ensinar que o nascimento do menino Jesus foi a manifestação de Deus na Terra.

6 Textos de Referência Mt 1.21-25

7 INTRODUÇÃO Falar da manifestação do Rei da Glória entre nós é reviver as profecias, a história e o sentimento divino narrados por Mateus nos capítulos 1 e 2. Veremos como o nascimento de Jesus nos mostra a fidelidade e providência divina.

8 1. A genealogia do Rei Ao iniciar seu evangelho, Mateus procura demonstrar a identidade real do Senhor Jesus. Embora a Igreja fosse formada de judeus e gentios, ele, porém, tinha em mente os judeus. Eles eram mais exigentes por causa das profecias veterotestamentárias. Eis o motivo de Mateus deixar registrada a genealogia do Senhor Jesus.

9 Comente: 1.1 - O propósito da genealogia 1.2 - Curiosidade matemática 1.3 - A presença feminina

10 2. A concepção e nascimento do Rei Há muito tempo que a descendência de Davi saíra do governo de Israel. Esse fato por si só contrariava o plano da redenção. Tanto os governantes de sua linhagem quanto o próprio povo se afastaram de Deus terrivelmente. Mas tal coisa não seria um obstáculo absoluto para a concepção e nascimento do Salvador.

11 Comente: 2.1 - A concepção virginal 2.2 - O dilema de José 2.3 - Jesus nasce em Belém

12 3. O Rei infante achado e perseguido Mateus fala de magos à procura de Jesus para adorá-lo e presenteá-lo, mas quem eram aqueles magos? Os magos não devem ser confundidos com aqueles adivinhos dos tempos de Daniel ou os trapaceiros e encantadores dos Atos dos Apóstolos. Eles eram homens sábios, tementes a Deus e esperavam o Messias.

13 Comente: 3.1 - A vinda dos magos do Oriente 3.2 - O ciúme doentio de Herodes 3.3 - A fuga e o retorno

14 CONCLUSÃO O Filho de Deus nasceu de uma virgem núbil. Ele foi necessitado de proteção como qualquer ser humano. Deus, para preservá-lo, guardou-o até que chegasse a cruz, cumprindo totalmente o Seu plano de redenção. Devemos saber e crer sem vacilar que Deus cumprirá tudo quanto disse e nada frustrará os Seus planos.

15 Referências Bíblia do Culto – Harpa Cristã e Corinhos dos Primórdios – Editora Betel Revista Jovens e Adultos, 3º Trimestre de 2016 – Editora Betel

16 Dúvidas, sugestões? Entre em contato conosco através do e-mail: comercial@editorabetel.com.br Conheça nossa loja virtual: www.editorabetelvirtual.com.br Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro das novidades: facebook.com/editorabetel instagram.com/editorabetel


Carregar ppt "Orientações ao professor A Paz do Senhor! Estamos no 3º trimestre de 2016 e o tema da revista é Mateus, comentada pelo Bispo Manoel Ferreira. Sinta-se."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google