A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Temas de Pesquisa para 2016 Prof. Elvis Fusco. Data Science e Big Data Analytics Estudo e aplicações do conceito de Data Science no desenvolvimento de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Temas de Pesquisa para 2016 Prof. Elvis Fusco. Data Science e Big Data Analytics Estudo e aplicações do conceito de Data Science no desenvolvimento de."— Transcrição da apresentação:

1 Temas de Pesquisa para 2016 Prof. Elvis Fusco

2 Data Science e Big Data Analytics Estudo e aplicações do conceito de Data Science no desenvolvimento de métodos e tecnologias para Big Data Analytics utilizando padrões estatísticos, MapReduce, Haddop e linguagem R.

3 Linked Data e Web Semântica Linked Data é um conjunto de práticas para publicação e conexão de dados estruturados na Web, permitindo estabelecer links entre itens de diferentes fontes de dados para formar um único espaço de dados global. O uso de Linked Data permite a construção de ambientes informacionais digitais com conceitos ontológicos para implementação de ambientes semânticos.

4 Inteligência Competitiva Plataformas tecnológicas de extração automática, recuperação, armazenamento e análise de informações no contexto de ambientes de Big Data para apoiar tomadas de decisão em cenários competitivos.

5 Big Data e IoT Estendendo a complexidade de plataformas informacionais e tecnológicas de Big Data, agrega-se o conceito de Internet das Coisas (Internet of Things – IoT), em que as tecnologias atuais de hardware, software e de redes permitem que diversos tipos de dispositivos podem se manter conectados à rede de computadores, permitindo com que os usuários possam acessar e controlar remotamente aos diversos dispositivos. Esses dispositivos geram uma grande quantidade de informações que potencializam a geração de informações no contexto de Big Data, permitindo assim, que por meio da análise dos dados gerados, possam ser verificados comportamentos e padrões existentes no conjunto dos dados.


Carregar ppt "Temas de Pesquisa para 2016 Prof. Elvis Fusco. Data Science e Big Data Analytics Estudo e aplicações do conceito de Data Science no desenvolvimento de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google