A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

NEURULAÇÃO Problemas nas fases de Gastrulação e Neurulação:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "NEURULAÇÃO Problemas nas fases de Gastrulação e Neurulação:"— Transcrição da apresentação:

1 NEURULAÇÃO Problemas nas fases de Gastrulação e Neurulação:
Sirenomelia Acrania Teratoma Sacrococcígeo

2 NEURULAÇÃO ZIGOTO ↓ MÓRULA BLÁSTULA GÁSTRULA NÊURULA ORGANOGÊNESE

3 NEURULAÇÃO FINISHHHHHH!!!!!!

4 NEURULAÇÃO (Mackenzie) I - Três tecidos embrionários
II - Celoma e deuterostomia III - Simetria bilateral no adulto IV - Notocorda e sistema circulatório fechado Das afirmações acima, mamíferos e equinodermos têm em comum: a) I e III, somente. b) I, III e IV, somente. c) I, II, III e IV. d) I, II e IV, somente. e) I e II, somente.

5 NEURULAÇÃO (Mackenzie) I - Três tecidos embrionários
II - Celoma e deuterostomia III - Simetria bilateral no adulto IV - Notocorda e sistema circulatório fechado Das afirmações acima, mamíferos e equinodermos têm em comum: a) I e III, somente. b) I, III e IV, somente. c) I, II, III e IV. d) I, II e IV, somente. e) I e II, somente.

6 NEURULAÇÃO Um grupo animal apresenta ovos com segmentação holoblástica desigual, com divisões celulares mais rápidas no pólo animal que no pólo vegetal e com blastocele limitada à região do pólo animal. Desse modo, é correto afirmar que esse grupo animal é representado por a) camundongos e cães. b) tartarugas e serpentes. c) estrelas do mar e anfioxo. d) rãs e salamandras.

7 NEURULAÇÃO Um grupo animal apresenta ovos com segmentação holoblástica desigual, com divisões celulares mais rápidas no pólo animal que no pólo vegetal e com blastocele limitada à região do pólo animal. Desse modo, é correto afirmar que esse grupo animal é representado por a) camundongos e cães. b) tartarugas e serpentes. c) estrelas do mar e anfioxo. d) rãs e salamandras.

8 NEURULAÇÃO (UERJ) A partir de um ovo fertilizado de sapo, até a formação do girino, ocorre uma série de divisões celulares. A distribuição percentual dos tipos de divisão celular, nesta situação, é a seguinte: a) 100% mitose b) 100% meiose c) 50% meiose - 50% mitose d) 75% mitose - 25% meios

9 NEURULAÇÃO (UERJ) A partir de um ovo fertilizado de sapo, até a formação do girino, ocorre uma série de divisões celulares. A distribuição percentual dos tipos de divisão celular, nesta situação, é a seguinte: a) 100% mitose b) 100% meiose c) 50% meiose - 50% mitose d) 75% mitose - 25% meios

10 NEURULAÇÃO (UNESP) Considere os esquemas, numerados de 1 a 6, que mostram os diferentes estágios que ocorrem durante o processo de clivagem. Observe que eles não estão na sequência correta de acontecimentos. Em qual alternativa o desenvolvimento embrionário está em ordem sequencial totalmente correta? a) b) c) d) e)

11 NEURULAÇÃO (UNESP) Considere os esquemas, numerados de 1 a 6, que mostram os diferentes estágios que ocorrem durante o processo de clivagem. Observe que eles não estão na sequência correta de acontecimentos. Em qual alternativa o desenvolvimento embrionário está em ordem sequencial totalmente correta? a) b) c) d) e)

12 NEURULAÇÃO (FATEC) A seguir temos duas afirmações, podendo a segunda ser uma razão para a primeira. Primeira afirmação: O cérebro, o cerebelo, os nervos e as glândulas sudoríparas originam-se da mesoderme PORQUE: Segunda afirmação: esse folheto embrionário apresenta diferenciação celulares que originarão a porção mais volumosa dos órgãos internos, os quais se desenvolverão no celoma, cavidade no meio da mesoderme. a) As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda é uma justificativa da primeira. b) As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda não é uma justificativa da primeira. c) A primeira afirmação é falsa, e a segunda é verdadeira. d) A primeira afirmação é verdadeira, e a segunda é falsa. e) As duas afirmações são falsas.

13 NEURULAÇÃO (FATEC) A seguir temos duas afirmações, podendo a segunda ser uma razão para a primeira. Primeira afirmação: O cérebro, o cerebelo, os nervos e as glândulas sudoríparas originam-se da mesoderme PORQUE: Segunda afirmação: esse folheto embrionário apresenta diferenciação celulares que originarão a porção mais volumosa dos órgãos internos, os quais se desenvolverão no celoma, cavidade no meio da mesoderme. a) As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda é uma justificativa da primeira. b) As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda não é uma justificativa da primeira. c) A primeira afirmação é falsa, e a segunda é verdadeira. d) A primeira afirmação é verdadeira, e a segunda é falsa. e) As duas afirmações são falsas.


Carregar ppt "NEURULAÇÃO Problemas nas fases de Gastrulação e Neurulação:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google