A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

COEM – 1° ANO 8 SP - 8ª sessão prática IRRADIAÇÃO CONDIÇÕES DE QUEM IRRADIA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "COEM – 1° ANO 8 SP - 8ª sessão prática IRRADIAÇÃO CONDIÇÕES DE QUEM IRRADIA."— Transcrição da apresentação:

1 COEM – 1° ANO 8 SP - 8ª sessão prática IRRADIAÇÃO CONDIÇÕES DE QUEM IRRADIA

2 A Gênese – Cap. XIV 2. O fluido cósmico universal é, como já foi demonstrado, a matéria elementar primitiva, cujas modificações e transformações constituem a inumerável variedade dos corpos da Natureza.

3 7. O perispírito, ou corpo fluídico dos Espíritos, é um dos mais importantes produtos do fluido cósmico; é uma condensação desse fluido em torno de um foco de inteligência ou alma.

4 13. Os fluidos espirituais, que constituem um dos estados do fluido cósmico universal, são, a bem dizer, a atmosfera dos seres espirituais; o elemento donde eles tiram os materiais sobre que operam; (...) 14. Os Espíritos atuam sobre os fluidos espirituais, não manipulando-os como os homens manipulam os gases, mas empregando o pensamento e a vontade.

5 16. (...) Sendo esses fluidos o veículo do pensamento e podendo este modificar-lhes as propriedades, é evidente que eles devem achar- se impregnados das qualidades boas ou más dos pensamentos que os fazem vibrar, modificando-se pela pureza ou impureza dos sentimentos.

6

7 18. O pensamento do encarnado atua sobre os fluidos espirituais, como o dos desencarnados, e se transmite de Espírito a Espírito pelas mesmas vias e, conforme seja bom ou mau, saneia ou vicia os fluidos ambientes. (...) Sendo o perispírito dos encarnados de natureza idêntica à dos fluidos espirituais, ele os assimila com facilidade, como uma esponja se embebe de um líquido. (...)

8 Atuando esses fluidos sobre o perispírito, este, a seu turno, reage sobre o organismo material com que se acha em contacto molecular. 31. A cura se opera mediante a substituição de uma molécula malsã por uma molécula sã. O poder curativo estará, pois, na razão direta da pureza da substância inoculada;

9 mas, depende também da energia da vontade que, quanto maior for, tanto mais abundante emissão fluídica provocará e tanto maior força de penetração dará ao fluido.

10 32. Todas as curas desse gênero são variedades do magnetismo e só diferem pela intensidade e pela rapidez da ação.

11 Missionários da Luz, pág. 408 (Chico Xavier/André Luiz) “Não é possível fornecer forças construtivas a alguém, ainda mesmo na condição de instrumento útil, se fazemos sistemático desperdício das irradiações vitais. Um sistema nervoso esgotado, oprimido, é um canal que não responde pelas interrupções havidas. A mágoa excessiva, a paixão desvairada, a inquietude obsidente, constituem barreiras que impedem a passagem das energias auxiliadoras. Por outro lado, é preciso também examinar as necessidades fisiológicas, a par dos requisitos de ordem psíquica.

12 A fiscalização dos elementos destinados aos armazéns celulares é indispensável, por parte do próprio interessado em atender as tarefas do bem. O excesso de alimentação produz odores fétidos, através dos poros, bem como das saídas dos pulmões e do estômago, prejudicando as faculdades radiantes, porquanto provoca dejeções anormais e desarmonia de vulto no aparelho gastrointestinal, interessando a intimidade das células. O álcool e outras substâncias tóxicas operam distúrbios nos centros nervosos, modificando certas funções psíquicas e anulando os melhores esforços na transmissão de elementos regeneradores e salutares.”

13 PREPARO de quem IRRADIA SEMPRE: - Pensamentos elevados - Leituras edificantes - Não fumar e não beber alcoólicos NO DIA: - o mais calmo possível, noite bem dormida - Alimentação saudável, sem excessos ANTES de VIR: - Lanche leve cerca de 1-2h antes - Sair cedo para não se estressar

14  ALIMENTAÇÃO - Cuidados com os desconfortos causados: excesso/falta - Sonolência  LEITURA - Auxilia a concentração - Enriquece com imagens positivas  PRECE - Abre os canais mentais - Sintonia

15 NA HORA: - Chegar cedo - Evitar conversas de baixa vibração no corredor (fofocas, falatórios, críticas maldosas, piadinhas, discussões) - Entrar na sala uns 15 minutos antes do horário e ficar em oração ou em leitura - Não conversar nesta sala; avisos, só em sussurros (respeito aos colegas concentrados) - Sintonizar com os benfeitores espirituais

16


Carregar ppt "COEM – 1° ANO 8 SP - 8ª sessão prática IRRADIAÇÃO CONDIÇÕES DE QUEM IRRADIA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google