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Comunicação eficiente Profissionalismo excelente Material baseado em palestra do Instituto Passadori.

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Apresentação em tema: "Comunicação eficiente Profissionalismo excelente Material baseado em palestra do Instituto Passadori."— Transcrição da apresentação:

1 Comunicação eficiente Profissionalismo excelente Material baseado em palestra do Instituto Passadori

2 Coaching para Trainee Empresa Britânica Regras

3 Na compreensão do que você diz: + de 70 % é não verbal... Entonação Postura Corporal Gestos Expressão facial

4

5 Poder de decisão Poder de compra Poder de fala Pois o ser humano não resiste ao sucesso!

6 Não vá para a rua... Fique na calçada... Onde é mais seguro?

7 Daqui há um ou dois anos a maior parte de vocês estará morando fora!

8 Estabelecer prioridades Fazer escolhas Viver a FINITUDE... (= quando acaba tenho que esperar SIM o dia do pagamento...)

9 1)Passivo 2)Agressivo 3)Passivo – agressivo 4)Assertivo

10 Passivo

11 Evita confronto Preocupa-se demais com a opinião dos outros Mínimo de contato visual ao falar Quieto, voz hesitante e fala confusa Postura encolhida Culpa-se por tudo e cede com facilidade Não lida com crítica de modo construtivo; tudo vira sensação pessoal contra ele.

12 Fala baixo Tende à linearidade (entonação da voz) Precisa aprender CALIFASIA (= arte de dar vida à fala, tornando-a expressiva e agradável) Dá sinais de nervosismo Demonstra medo e insegurança

13 Agressivo

14 Ansioso por vencer Egoísta / egocêntrico Máximo de contato visual Postura invasiva, dedo em riste Culpa os outros (não se responsabiliza) Autoritário – simples solicitações parecem ordens

15 Critica as pessoas em ataque Adora falar de si Interrompe o interlocutor Usa sarcasmo Mostra-se irredutível em suas opiniões e vontades, afinal há dificuldade em enxergar o outro e ouví-lo

16 Passivo - Agressivo

17 Misto de agressividade e passividade Faz acerto de contas sem correr riscos Critica as pessoas (maledicência) Mínimo contato visual – não se compromete

18 Humor irritante Dá respostas indiretas Vinga-se deixando os problemas acontecerem Não é proativo

19 ASSERO = latim Afirmar Firmar Ser firme na fala

20 Defende seus direitos ao mesmo tempo em que é capaz de aceitar que as pessoas também tenham os seus Contato visual suficiente para mostrar interação Tom de voz moderado, agradável

21 Postura segura Expressão corporal acompanhando suas palavras Ouve bastante e procura entender Trata bem as pessoas com respeito, sem ironia ou gozações Aceita acordos e soluções, explicando suas intenções

22 Maior facilidade ao lidar com conflitos Saber dizer não Ser capaz de expressar seu desconforto, preservando o relacionamento O QUE / POR QUE / COMO FALAR /QUANDO Resulta em maior confiança pessoal Melhora sua imagem e credibilidade

23 Exemplo da catedral Carregar pedras? Ou...

24 A decisão de mudança está dentro de cada um...

25

26 Mundo corporativo Tem maior investimento e problemas em Gestão de Pessoas...

27 Importância do domínio da comunicação: Porque não temos uma segunda chance para aproveitar a mesma situação!

28 Personalidade Caráter e Valores O valor impresso...

29


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