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PublicouVítor Neves Aveiro Alterado mais de 7 anos atrás
1
Comunicação eficiente Profissionalismo excelente Material baseado em palestra do Instituto Passadori
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Coaching para Trainee Empresa Britânica Regras
3
Na compreensão do que você diz: + de 70 % é não verbal... Entonação Postura Corporal Gestos Expressão facial
5
Poder de decisão Poder de compra Poder de fala Pois o ser humano não resiste ao sucesso!
6
Não vá para a rua... Fique na calçada... Onde é mais seguro?
7
Daqui há um ou dois anos a maior parte de vocês estará morando fora!
8
Estabelecer prioridades Fazer escolhas Viver a FINITUDE... (= quando acaba tenho que esperar SIM o dia do pagamento...)
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1)Passivo 2)Agressivo 3)Passivo – agressivo 4)Assertivo
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Passivo
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Evita confronto Preocupa-se demais com a opinião dos outros Mínimo de contato visual ao falar Quieto, voz hesitante e fala confusa Postura encolhida Culpa-se por tudo e cede com facilidade Não lida com crítica de modo construtivo; tudo vira sensação pessoal contra ele.
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Fala baixo Tende à linearidade (entonação da voz) Precisa aprender CALIFASIA (= arte de dar vida à fala, tornando-a expressiva e agradável) Dá sinais de nervosismo Demonstra medo e insegurança
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Agressivo
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Ansioso por vencer Egoísta / egocêntrico Máximo de contato visual Postura invasiva, dedo em riste Culpa os outros (não se responsabiliza) Autoritário – simples solicitações parecem ordens
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Critica as pessoas em ataque Adora falar de si Interrompe o interlocutor Usa sarcasmo Mostra-se irredutível em suas opiniões e vontades, afinal há dificuldade em enxergar o outro e ouví-lo
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Passivo - Agressivo
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Misto de agressividade e passividade Faz acerto de contas sem correr riscos Critica as pessoas (maledicência) Mínimo contato visual – não se compromete
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Humor irritante Dá respostas indiretas Vinga-se deixando os problemas acontecerem Não é proativo
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ASSERO = latim Afirmar Firmar Ser firme na fala
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Defende seus direitos ao mesmo tempo em que é capaz de aceitar que as pessoas também tenham os seus Contato visual suficiente para mostrar interação Tom de voz moderado, agradável
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Postura segura Expressão corporal acompanhando suas palavras Ouve bastante e procura entender Trata bem as pessoas com respeito, sem ironia ou gozações Aceita acordos e soluções, explicando suas intenções
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Maior facilidade ao lidar com conflitos Saber dizer não Ser capaz de expressar seu desconforto, preservando o relacionamento O QUE / POR QUE / COMO FALAR /QUANDO Resulta em maior confiança pessoal Melhora sua imagem e credibilidade
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Exemplo da catedral Carregar pedras? Ou...
24
A decisão de mudança está dentro de cada um...
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Mundo corporativo Tem maior investimento e problemas em Gestão de Pessoas...
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Importância do domínio da comunicação: Porque não temos uma segunda chance para aproveitar a mesma situação!
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Personalidade Caráter e Valores O valor impresso...
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