A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

E.E. Abadia faustino Inácio Aluno:Eduardo 9ºano Tema: Revolução Russa Trabalho de historia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "E.E. Abadia faustino Inácio Aluno:Eduardo 9ºano Tema: Revolução Russa Trabalho de historia."— Transcrição da apresentação:

1 E.E. Abadia faustino Inácio Aluno:Eduardo 9ºano Tema: Revolução Russa Trabalho de historia

2 Revolução Russa Ana Carolina Machado de Souza A Revolução Russa de 1917 foi um evento político realizado em função da crise da autocracia czarista, levando à eliminação desta culminando na tomada do poder pelo governo bolchevique. A Revolução deu origem à primeira nação socialista do mundo com a formação da URSS (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas).

3 Outra grande crise foi a militar. Apesar de possuírem um dos maiores exércitos do mundo, haviam sofrido baixas significativas com as diversas guerras ocorridas durante o século XIX, como a Guerra da Criméia (1853-1856) e a guerra contra o Japão no século XX (1904-1905). Ao entrar na Primeira Guerra, eles estavam com pouca credibilidade com a própria população.

4 Os partidos políticos mais conhecidos foram o POSDR (Partido Operário Social-Revolucionário Russo), de 1898 e o Partido Social-Democrata Russo, de 1902. Porém, houve divisões dentro desse entre duas facções: Bolcheviques, mais radicais, liderados por Lênin, buscavam uma luta revolucionária para a transformação efetiva da política na Rússia Mencheviques, mais moderados, liderados por Martov, acreditavam num desenvolvimento pleno do capitalismo antes de iniciarem uma luta revolucionária.

5


Carregar ppt "E.E. Abadia faustino Inácio Aluno:Eduardo 9ºano Tema: Revolução Russa Trabalho de historia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google