A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

I SEMINÁRIO DE ACOLHIMENTO DE GESTORES MUNICIPAIS DE SAÚDE

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "I SEMINÁRIO DE ACOLHIMENTO DE GESTORES MUNICIPAIS DE SAÚDE"— Transcrição da apresentação:

1 I SEMINÁRIO DE ACOLHIMENTO DE GESTORES MUNICIPAIS DE SAÚDE
Vinícius Araújo Presidente do COSEMS-MA

2 Apresentação O COSEMS-MA é uma entidade civil de direito privado, representativa dos Secretários Municipais de Saúde do Estado do Maranhão, criado de acordo com as diretrizes do SUS, sem fins lucrativos, com autonomia financeira patrimonial, com sede e foro em São Luís, com relevante poder de participação junto ao processo de elaboração, pactuação e implantação da política estadual de saúde. É um ente que representa potencialmente os interesses das Secretarias Municipais de Saúde e congrega todos os Secretários de Saúde como membros-efetivos.

3 Nossa missão Fortalecer e representar o conjunto das Secretarias Municipais de Saúde, objetivando a autonomia e intercâmbio dos municípios, bem como lutar pelos interesses coletivos e participar da formulação das políticas públicas de saúde, a fim de efetivar a consolidação do SUS e melhorar a saúde da população do Estado do Maranhão.

4 Nossa visão Nossos valores
Ser uma entidade reconhecida pelos gestores municipais de relevância e referência estadual e municipal, na articulação e mobilização das políticas públicas de saúde do Estado do Maranhão. Nossos valores Qualidade, confiabilidade, resolutividade, comprometimento, transparência e cooperação entre os municípios.

5 Nossos objetivos I – Congregar os dirigentes das Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Maranhão; II – Manter o intercâmbio com entidades semelhantes ou assemelhantes dos outros Estados da Federação; III – Propugnar pela efetivação do Sistema Único de Saúde; IV – Viabilizar, participar e representar o Poder Público Municipal, a nível Estadual, Regional e Federal, com direito a voz e voto nas instâncias de definição e decisão das políticas, diretrizes e ações de saúde; V – Manter os seus associados informados sobre os programas e projetos Estaduais e Federais, em especial os que possibilitem os Municípios a obtenção de recursos técnicos, materiais e financeiros;

6 VI – Garantir a efetiva participação das organizações da sociedade civil no planejamento, avaliação e fiscalização das ações e serviços de saúde; VII – Motivar e assessorar o planejamento da saúde municipal objetivando atender, dentro do espaço local, as principais prioridades estabelecidas pelas instâncias decisórias do Sistema Único de Saúde; VIII – Estimular o desenvolvimento organizacional das secretarias municipais de saúde; IX – Contribuir para o processo de gestão intragovernamental do SUS e a organização dos sistemas e dos serviços de saúde; X – Lutar pela ampliação do financiamento do SUS e pela qualificação dos recursos humanos da saúde; XI – Promover encontros, seminários e outros eventos para estimular o intercâmbio de experiência e aprofundar as discussões entre os municípios na área de saúde, seja no âmbito local, regional ou estadual.

7 “Compromisso com o fortalecimento da Gestão Municipal e Consolidação do SUS no Maranhão” OBRIGADO! Av. Jerônimo de Albuquerque, Casa do Trabalhador S/N, Calhau Ala Azul, 2º Piso, Sala 01 | CEP: Telefone: (98)


Carregar ppt "I SEMINÁRIO DE ACOLHIMENTO DE GESTORES MUNICIPAIS DE SAÚDE"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google