Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Roteiro Integrado: Rota das Emoções
Seminário de Desenvolvimento Regional dos Gestores do Sebrae Roteiro Integrado: Rota das Emoções Análise do Desenvolvimento Sustentável do Território ná
3
Tema 2: Desenvolvimento Territorial - Atuação Integrada e Convergente
Problema Tema 2: Desenvolvimento Territorial - Atuação Integrada e Convergente Território: Roteiro Integrado Rota das Emoções (MA / PI / CE) Dificuldade de atuação em território com distintos níveis de maturidade empresarial e desenvolvimento / economia local; Necessidade de desenvolvimento territorial em destinos com vocação turística e baixo IDH; Densidade empresarial diferente em cada destino; Relação de Governança;
5
Como este eixo foi trabalhado e contribuiu para o êxito da iniciativa?
O projeto é operacionalizado e gerenciado por técnicos do Sebrae: Maranhão, Piauí e Ceará; Foco: integração / desenvolvimento / consolidação do destino; Relevância da Governança - Sustentabilidade do roteiro. As estratégias e ações do projeto são construídas levando em consideração: Inovação e tecnologia; Acesso a mercado; Cooperação; Rede de parceiros; Gestão Empresarial.
6
Quais foram os parceiros envolvidos e qual foi o papel de cada um?
2016 a 2018: Projeto Cadeia de Valor da Rota das Emoções
7
Como a prática pode ser incorporada e contribuir para a atuação do SEBRAE?
Fortalecimento da integração entre Sebrae estaduais e demais parceiros institucionais; Ampliação dos resultados nos territórios envolvidos; Uniformização de estratégias em prol da melhorias das empresas, mesmo diante de especificidades territoriais; Flexibilidade na inclusão de ações peculiares por território; Utilização de conceitos nacionais e metodologias específicas; Utilização das vocações locais como diferencial de mercado; Maior visibilidade e estímulo aos empresários.
8
Quais os ensinamentos que o Sistema pode tirar da experiência?
Desenvolvimento territorial sustentável do Roteiro Integrado – MA / CE / PI; Fortalecimento da economia local; Entendimento da Cadeia de Valor da Rota das Emoções ; Salão de Turismo da Rota das Emoções, como fortalecimento do conceito de territorialidade; Desenvolvimento de metodologias que impulsionam a qualidade e sustentabilidade dos negócios; Reconhecimento do poder público e privado quanto ao Roteiro; Percepção de valor dos turistas que fazem a Rota das Emoções; Consolidação da marca Sebrae.
9
1º Salão de Turismo da Rota das Emoções – Parnaíba/PI
10
2º Salão de Turismo da Rota das Emoções – Barreirinhas/MA
11
3º Salão de Turismo da Rota das Emoções – Jericoacoara/CE
13
Promoção de Missões / Caravanas
14
Participação em Eventos - Empresários
15
Gerente – Unidade Regional de Parnaíba
Obrigada! Isabela Ribeiro Gerente – Unidade Regional de Parnaíba SEBRAE/PI (86)
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.