A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Colégio Maria Imaculada

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Colégio Maria Imaculada"— Transcrição da apresentação:

1 Colégio Maria Imaculada
COMPRIMENTO Camille 1, Gabriela 2, João Pedro 5, João Ricardo 6 6º ano: Matemática

2 sumário Introdução Comprimento Unidades de medida Instrumentos de Medição Múltiplos e Submúltiplos Bibliografia

3 Introdução Neste trabalho, nosso grupo se propõe a aprofundar seu conhecimento acerca da grandeza comprimento. Apresentaremos alguns elementos que se relacionam a tal grandeza, como: unidades de medida, seus múltiplos, submúltiplos, exemplos, etc. Esperamos que gostem do nosso trabalho e que aprendam bastante conosco!

4 comprimento Em nosso dia a dia estamos acostumados a realizar medições de comprimento. A distância entre nosso casa à escola, ao shopping, à praia são exemplos dessas medições. Para realizar essas medições, utilizamos um grandeza denominada comprimento. Para medir distâncias, alturas, etc. usamos diferentes unidades de medida de comprimento. Veja:

5 Unidades de medida Existem várias unidades de medida. As mais utilizadas em nosso dia a dia são: MILÍMETRO- equivalente a 0,001 metro (usado para medir insetos, fios de cabelo, etc.); CENTÍMETRO- equivalente a 0,01 metro (usado para medir objetos pequenos); METRO- é a unidade de medida padrão (usado para medir casas, apartamentos, altura do corpo humano, etc.); QUILÔMETRO- equivale a 1000 metros (usado para medir distância entre ruas, cidades, estados, etc.).

6 INSTRUMENTOS DE MEDIÇÃO
Paquímetro Trena Micrômetro Régua

7 Múltiplos e submúltiplos
O metro contém múltiplos e submúltiplos. Os múltiplos são os maiores que o metro: quilômetro (km), hectômetro (hm) e decâmetro (dam). Os submúltiplos são os menores que o metro: decímetro (dm), centímetro (cm) e milímetro (mm). Eles são usados no dia a dia para medir: o comprimento de ruas, cadernos, insetos, prédios, distância de cidades, etc.

8 BIBLIOGRAFIA www.mundoeducação.com.br
Araribá Plus Matemática 6º ano: Editora Moderna


Carregar ppt "Colégio Maria Imaculada"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google