A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro Base 2011.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro Base 2011."— Transcrição da apresentação:

1 Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro Base 2011

2 Explicações Gerais O que é a pesquisa Produção e Vendas do Setor Editorial? - É uma estimativa, elaborada a partir dos dados de uma amostra de editoras, da performance do setor editorial e de seus subsetores num determinado ano. Como ela é feita? -A partir da verificação do comportamento dessa amostra, os dados do universo do setor são, a cada ano, atualizados.

3 Var (%) Títulos ,28 Exemplares Produzidos Total ,47 Faturamento Total , ,327,36 Mercado , ,523,02 Governo , ,8021,20 Exemplares Vendidos Total ,20 Mercado ,77 Governo ,70 Comportamento do Setor Editorial Brasileiro 2010 e 2011

4 Sumário dos resultados da pesquisa 1)O crescimento nominal do setor editorial brasileiro em 2011 foi de 7,36%. 2)Esse percentual significa um crescimento real de 0,81%, considerada a variação de 6,5% do IPCA em )Consideradas apenas as vendas feitas ao Mercado (sem incluir, portanto, as vendas ao governo) o crescimento apurado foi de 3,02%, o que significa um decréscimo real de 3,27%. 4)O brasileiro está lendo mais. O número de exemplares vendidos cresceu 9,8%, se considerarmos apenas as vendas ao Mercado, e 13,7% se considerarmos também as vendas ao Governo. 5)Isso significa que o preço médio do livro cresceu 0,1% em No entanto, consideradas apenas as vendas ao Mercado, o preço médio declinou 6,11%. 6)Esse resultado indica, para as vendas ao Mercado, uma queda acumulada no preço médio de 21,8% desde 2004, indicando uma queda no preço real de 44,9% no mesmo período.

5 Preços Médios Setor Editorial Vendas ao MERCADO (R$)

6 Produção TítulosExemplares Var (%) Var (%) Novos Números de ISBN , ,39 Reimpressões , ,66 TOTAL , ,47 Títulos Editados e Exemplares Produzidos Total de Novos Números de ISBN e Reimpressões 2010 e 2011

7 Subsetor TítulosExemplares Var (%) Var (%) Didáticos , ,33 Obras Gerais , ,48 Religiosos , ,37 CTP , ,88 TOTAL , ,47 Títulos Editados e Exemplares Produzidos Por Subsetor Editorial 2010 e 2011

8 Subsetor Faturamento (R$)Exemplares Vendidos Var (%) Var (%) Didáticos , ,307, ,99 Obras Gerais , ,25-11, ,26 Religiosos , ,89-5, ,96 CTP , ,0721, ,91 TOTAL MERCADO , ,523, ,77 Entidades Privadas , Faturamento e Exemplares Vendidos para o Mercado Por Subsetor Editorial 2010 e 2011

9 Preço Médio Preço Médio Mercado Subsetor Var (%) Didáticos18,9219,623,70 Obras Gerais10,078,93-11,32 Religiosos6,705,29-21,04 CTP28,6425,94-9,43 TOTAL MERCADO12,9412,15-6,11 Entidades Privadas0,77

10 Subsetor Faturamento (R$)Exemplares Vendidos Var (%) Var (%) PNLD , ,5130, ,26 PNBE , ,4910, ,59 TOTAL Governo Federal , ,0029, ,34 Outros Órgãos do Governo , ,80-26, ,49 TOTAL GOVERNO , ,8021, ,70 Faturamento e Exemplares Vendidos para o Governo Por Subsetor Editorial 2010 e 2011

11 Preço Médio Governo Tipo de Venda Var (%) PNLD6,517,078,60 PNBE5,307,7746,60 Total Governo Federal6,407,1111,09 Outros Órgãos de Governo16,4116,39-0,12 TOTAL GOVERNO7,027,486,55 Preço Médio

12 FaturamentoExemplares Vendidos Var (%) Var (%) TOTAL , ,327, ,20 Faturamento e Exemplares Vendidos Total (Mercado + Governo 2010 e 2011) Preço Médio Total (mercado + Governo) Var (%) TOTAL10,2910,300,10

13 Var (%) Títulos ,20 Exemplares Produzidos Total ,33 Faturamento Total , ,43 13,39 Mercado , ,30 7,87 Governo , ,13 19,49 Exemplares Vendidos Total ,00 Mercado ,99 Governo ,23 Subsetor Didáticos 2010 e 2011

14 Var (%) Títulos ,74 Exemplares Produzidos Total ,48 Faturamento Total , ,39-9,25 Mercado , ,25-11,07 Governo , ,1412,13 Entidades Privadas ,73-- Exemplares Vendidos Total ,33 Mercado ,26 Governo ,01 Entidades Privadas Subsetor Obras Gerais 2010 e 2011

15 Var (%) Títulos ,58 Exemplares Produzidos Total ,37 Faturamento Total , ,05-2,57 Mercado , ,89-5,99 Governo , ,16758,76 Exemplares Vendidos Total ,74 Mercado ,96 Governo ,19 Subsetor Religiosos 2010 e 2011

16 Var (%) Títulos ,35 Exemplares Produzidos Total ,88 Faturamento Total , ,4423,10 Mercado , ,0721,29 Governo , ,37348,66 Exemplares Vendidos Total ,03 Mercado ,91 Governo ,54 Subsetor CTP 2010 e 2011

17 Subsetor FaturamentoExemplares Vendidos Var (%) Var (%) Didáticos , ,4313, ,00 Obras Gerais , ,39-9, ,33 Religiosos , ,05-2, ,74 CTP , ,4423, ,03 TOTAL , ,327, ,20 Faturamento e Exemplares TOTAIS (mercado + governo) Por Subsetor Editorial 2010 e 2011

18 Produção TítulosExemplares Var (%) Var (%) Traduzidos , ,61 Autores Nacionais , ,99 TOTAL , ,47 Títulos Editados e Exemplares Produzidos Traduzidos e de Autores Nacionais 2010 e 2011

19 Canais de Comercialização – Vendas ao Mercado Canais Número de Exemplares 2010Participação (%)2011Participação (%) Livrarias (inclusive Livrarias virtuais) , ,90 Distribuidores , ,51 Porta-a-porta , ,07 Igrejas e Templos , ,03 Supermercado , ,40 Bancas de jornal , ,21 Escolas e Colégios , ,33 Empresas , ,87 Internet , ,47 Marketing Direto (mala direta, clube do livro, correio) , ,37 Venda conjunta com jornais - vendas promocionais , ,17 Bibliotecas Privadas , ,07 Outros , ,60 Total – Mercado *São considerados neste item apenas as vendas feitas diretamente pelo site da própria editora.

20 Canais de Comercialização – Vendas ao Mercado Canais Faturamento (R$) 2010Participação (%)2011Participação (%) Livrarias (inclusive Livrarias virtuais) ,1862, ,8860,01 Distribuidores ,6218, ,3220,58 Porta-a-porta ,518, ,324,97 Escolas e Colégios ,462, ,052,80 Igrejas e Templos ,030, ,841,74 Supermercado ,560, ,641,49 Bancas de jornal ,980, ,330,71 Empresas ,511, ,380,57 Internet * ,551, ,710,41 Marketing Direto (mala direta, clube do livro, correio) ,230, ,990,21 Bibliotecas Privadas ,910, ,880,18 Venda conjunta com jornais - vendas promocionais ,540, ,730,02 Outros ,593, ,446,31 Total – Mercado , ,52100 *São considerados neste item apenas as vendas feitas diretamente pelo site da própria editora.

21 Canais de Comercialização – Vendas ao Mercado Canais Número de ExemplaresFaturamento 2011Partic. (%)2011Partic. (%) Livrarias (inclusive Livrarias virtuais) , ,8860,01 Distribuidores , ,3220,58 Porta-porta , ,324,97 Igrejas e templos , ,841,74 Supermercado , ,641,49 Bancas de jornal , ,330,71 Escolas e colégios , ,052,80 Empresas , ,380,57 Internet* , ,710,41 Marketing Direto (mala direta, clube do livro, correio) , ,990,21 Venda Conjunta com Jornais – Vendas Promocionais , ,730,02 Bibliotecas Privadas , ,880,18 Outros , ,446,31 Total – Mercado ,52100 *São considerados neste item apenas as vendas feitas diretamente pelo site da própria editora.

22 Títulos Vendidos Faturamento PDF ,31 E-PUB ,89 APPS ,49 Outros (por ex.: Enhaced Books) ,04 TOTAL ,72 Outros FormatosHTML Conteúdo Digital Total

23 Títulos Vendidos Faturamento Didáticos ,04 Obras Gerais ,49 Religiosos ,00 CTP ,19 Total ,73 Conteúdo Digital Total


Carregar ppt "Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro Base 2011."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google