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PublicouLeonardo Lombardo Alterado mais de 10 anos atrás
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EDUCAÇÃO: AVANÇOS POSSÍVEIS COM A MELHORIA DA GESTÃO
Ministério da Educação EDUCAÇÃO: AVANÇOS POSSÍVEIS COM A MELHORIA DA GESTÃO Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino SASE/MEC, julho de 2012
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CARACTERÍSTICAS DAS SECRETARIAS DAS EDUCAÇÃO
Ministério da Educação
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CARACTERÍSTICAS DAS SECRETARIAS DAS EDUCAÇÃO
Ministério da Educação
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CARACTERÍSTICAS DAS SECRETARIAS DAS EDUCAÇÃO
Ministério da Educação
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percentual de reajuste
Atualização do Piso Ano percentual de reajuste valor (R$) 2009 950,00 2010 7,8% 1.024,10 2011 15,8% 1.187,00 2012 22,22% 1.451,00 Fonte: SASE/MEC Ministério da Educação
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12 24 10 4 21 13 Cumprimento da Lei do Piso
Síntese de Estados e Capitais - junho de 2012 não pagam o valor do Piso não cumprem o mínimo exigido para hora-atividade não pagam o Piso e não cumprem o mínimo exigido para hora-atividade Estados 12 24 10 Capitais 4 21 13 Fonte: SASE/MEC Ministério da Educação 5/15
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Principais dificuldades
Forte impacto orçamentário do cumprimento de 1/3 de hora-atividade; impacto sobre a folha de inativos; planos de carreira não ajustados; Lei do Piso/Lei de Responsabilidade Fiscal; limites da complementação do Piso; forma de correção do Piso pelo Valor Aluno Ano (VAA) do FUNDEB; gestão precária dos sistemas. 7/15 Ministério da Educação
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O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E A REFORMA DA EDUCAÇÃO NO ACRE (1999-2002)
Ministério da Educação
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SITUAÇÃO EM JANEIRO DE 1999 Professores com 3 a 4 meses de salários atrasados; Escolas sem as condições mínimas para começar o ano letivo; Desempenho no Sistema de Avaliação da Educação Básica do MEC entre os piores do Brasil, equiparado apenas com Maranhão e Alagoas. Ministério da Educação
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Levantamento Situacional de todas as Escolas Municipais e Estaduais
Ministério da Educação
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RECADASTRAMENTO E RELOTAÇÃO DE TODOS OS PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS
Ministério da Educação
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PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Ministério da Educação
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A ESCOLA NO CENTRO DO SISTEMA
Ministério da Educação
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Ministério da Educação
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VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO ANTIGO PLANO DE CARREIRA DOS PROFESSORES
Ministério da Educação
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VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO CONSTRUÇÃO DO NOVO PLANO DE CARREIRA/AUMENTOS DIFERENCIADOS Ministério da Educação
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VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO NOVO PLANO DE CARREIRA EM 1999
Ministério da Educação
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VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO PLANO DE CARREIRA DE 2001 ISONOMIA COM DEMAIS PROFISSIONAIS DE NÍVEL SUPERIOR Ministério da Educação
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VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO PLANO DE CARREIRA DE 2001 ISONOMIA COM DEMAIS PROFISSIONAIS DE NÍVEL SUPERIOR Ministério da Educação
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VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO PLANO DE CARREIRA DE 2001 ISONOMIA COM DEMAIS PROFISSIONAIS DE NÍVEL SUPERIOR Ministério da Educação
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VALORIZAR OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO PLANO DE CARREIRA DE 2001
Ministério da Educação
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Investimento na Formação dos Professores
100% dos professores “leigos” tiveram acesso ao curso de formação em magistério de nível médio; e 100% dos professores com nível médio tiveram acesso a um curso de licenciatura na Universidade Federal do Acre. Ministério da Educação
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Presença da Secretaria nas Escolas
Construção de um currículo com orientação e oferta de sequencia didática para os professores; Sistema de acompanhamento das escolas em micro redes; Sistema de avaliação do desempenho do aluno no início do ano letivo. Ministério da Educação
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PROGRAMAS DE CORREÇÃO DE FLUXO
Ministério da Educação
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AMPLIAÇÃO DO ACESSO EXEMPLO DA EDUCAÇÃO INDÍGENA
Ministério da Educação
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Autonomia das Escolas, Definição e garantia de padrões mínimos e reordenamento da rede
Ministério da Educação
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Principais Lições Estrutura descentralizada focada mais em princípios e menos em normas; Gestão inovadora, com destaque para o Plano de Carreira e o modelo de gestão; Envolvimento dos colaboradores em torno de um propósito, onde sobressai o PES; Comprometimento dos gestores com delegação responsabilidades (Lei de Gestão das Escolas), com um sistema de autonomia com responsabilização; Dedicação ao conhecimento dos problemas, representado pelo sistema de avaliação do rendimento escolar Perspectiva de longo prazo, marcado pelo planejamento estratégico e acordo de cooperação com os municípios, através do Plano Decenal de Educação de Estado e não de governo. Ministério da Educação
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DEZ ANOS DEPOIS... Ministério da Educação
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Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino (SASE/MEC)
Binho Marques Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino (SASE/MEC) Ministério da Educação
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