A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sistema de Gestão de Empresas do Terceiro Setor

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sistema de Gestão de Empresas do Terceiro Setor"— Transcrição da apresentação:

1 Sistema de Gestão de Empresas do Terceiro Setor
Contabilidade e Finanças em um único software Rua Tuiuti 2130, sala 302 Centro - Santa Maria – RS (55)

2 Agenda A Empresa O Software Apresentação Investimentos em Qualidade
Serviços e Clientes O Software Informações Técnicas Exemplo de Telas

3 A Empresa A FP2 Tecnologia é uma empresa jovem, que conta com a experiência de profissionais que trabalharam em projetos de grande porte ligados a empresas públicas e privadas. Empregamos em nossos trabalhos as melhores práticas apontadas na literatura sobre Engenharia e Desenvolvimento de Software.

4 Investindo em Qualidade (1/2)
Nossa equipe recebe treinamentos constantes, para que possamos atender cada vez melhor as requisições de nossos clientes. Nossos softwares são testados seguindo uma metodologia rígida, criada especificamente para nós pela Qualister ( umas das maiores empresas do ramo no país.

5 Investindo em Qualidade (2/2)
Mantemos em nossa equipe um profissional específico para a realização de testes, cujo trabalho sofre constante avaliação pela Qualister. Além disto, nossos softwares possuem completa documentação em linguagem não técnica sobre suas regras de negócio, o que facilita a sua validação.

6 Serviços e Clientes Atuamos, principalmente, no desenvolvimento de softwares e em consultorias/treinamentos. Conheça algumas das empresas para as quais já prestamos serviços: Desenvolvimento de Sistemas: FATEC, FUNTEF-PR, FEESC, Câmara Municipal de Mata, Meta Informática, Prefeitura de Itaara e SYNS Cartão Saúde Consultorias/Treinamentos: Prefeitura Belo Horizonte, COPEL, SICON e Sonda IT

7 O Software (1/3) O Sistema de Gestão para Empresas do Terceiros Setor permite o acompanhamento completo de projetos executados por Fundações e Organizações Não Governamentais (ONGs), sejam eles fomentados com recursos públicos ou privados. O acesso ao sistema é controlado por usuário. Todas as alterações são armazenadas, garantindo assim maior confiabilidade e segurança.

8 O Software (2/3) Possui cadastro de pessoas unificado, o significa dizer que não permite o cadastro duplicado de informações sobre um mesmo indíviduo. Gera automaticamente lançamentos a partir do cadastro de Notas Fiscais, Férias, Diárias, RPS, RPA, Bolsas de Pesquisa/Extensão/Inovação e Bolsas de Estagiários. Controla o Patrimônio da Fundação/ONG e dos Projetos.

9 O Software (3/3) Exporta relatórios para arquivos PDF, HTML, RTF (Word) e XLS (Excel) o que elimina significativamente o uso do papel e facilita a divulgação das informações. Possui um módulo Web através do qual os Coordenadores têm acesso ao Extrato Financeiro do Projeto (de qualquer período) e também ao seu Extrato pessoal de IRRF. Gera arquivos no padrão FEBRABAN, o que permite a comunicação automática com qualquer banco brasileiro.

10 O Software – Informações Técnicas
O Sistema é uma aplicação Cliente/Servidor, totalmente Orientada a Objetos. Foi desenvolvido para ambiente Windows, utilizando a linguagem de programação Delphi 7 e banco de dados SQL Server 2008. Os módulos Web utilizam ASP.NET (com C#) e podem ser instalados em servidores Windows 2003 ou superior. Garantimos, em contrato, o direito de aquisição do código fonte completo do sistema para uso próprio.

11 Todos os sistemas acessam a mesma base de dados em tempo REAL
Produtos e Públicos Público Interno (Direção e Funcionários) Público Externo (Coordenadores, Clientes, Prestadores de Serviço) Sistema de Gestão do Terceiro Setor Portal do Coordenador Todos os sistemas acessam a mesma base de dados em tempo REAL Portal do Cliente SQL Server 2008 Portal Transparência

12 O Software – Exemplo de telas
A partir do próximo slide são apresentados os principais módulos do Sistema e algumas de suas telas. Maiores informações podem ser obtidas com Fernando Prass através do ou pelos telefones (55) e

13 Segurança: Cadastro de Usuários, Grupos de Usuários, Permissões
Segurança: Cadastro de Usuários, Grupos de Usuários, Permissões. Acesso controlado individualmente por usuário e histórico de alterações que envolvam valores. O acesso somente é permitido a usuários previamente cadastrados. O controle do nível de acesso é feito por grupo, é possível permitir/negar o acesso a cada uma das telas e relatórios, sendo que nas telas de cadastro é permitido ainda controlar se usuário possui permissão para: visualizar, incluir, alterar e/ou excluir dados.

14 Cadastros Gerais: Contêm os cadastros que compõem a estrutura básica do sistema, tais como: Plano de Contas, Centros, Departamentos, Unidades, Instituições de Ensino, Cursos, entre outros. A esquerda o Cadastro de Plano de Contas, abaixo o Cadastro de Departamento (o chefe do departamento tem acesso, via WEB, a situação dos projetos executados no seu departamento).

15 Pessoas: O sistema possui um cadastro único de Pessoas Físicas e Jurídicas. Permite múltiplos endereços, contas bancárias e foto. Possui ferramenta para unificação de pessoas duplicadas. O cadastro é único, uma vez cadastrados os dados podem ser usados para emissão de RPS, Bolsas, Diárias, etc.

16 O Módulo Pessoas: Possui ferramenta para unificação de cadastros duplicadas. A ferramenta automaticamente identifica campos com dados diferentes e sugere qual deveria ser mantido na base de dados.

17 Cadastro de Projeto: todas as informações pertinentes em um só lugar…
Projetos: Cadastro de Projeto, Subprojetos, Fontes de Recursos, Plano de Aplicação (orçamentário), Força de Trabalho (Equipe), Itens e Parcelas por Rubrica. Emissão de Extrato de Projeto por Período e por Centro. Cadastro de Projeto: todas as informações pertinentes em um só lugar…

18 Bolsas: Permite controlar a emissão de bolsas de Pesquisa, Extensão e Inovação para professore e colaboradores, além de bolsas de Estágio para estudantes.

19 Esta tela gerencia bolsas de Estágio
Esta tela gerencia bolsas de Estágio. Através dela é possível ver os pagamentos e emitir Termo de Compromisso, Relatórios, Atestados e Recibos. A tela seguinte apresenta o cadastro do Estágio.

20 Lançamento: Permite o pagamento de Notas Fiscais, Boletos Bancários, RPA/RPS, Férias, SLIP e Folha de Pagamentos (lançamentos importados do sistema utilizando atualmente pelo cliente, desde que ele possua módulo de exportação), entre outros. A tela ao lado realiza o pagamento de Notas Fiscais e faz os lançamentos contábeis gerados a partir delas. A única informação contábil necessária para o procedimento é a Rubrica de despesa, já que o os demais lançamentos são realizados automaticamen-te pelos sistema.

21 Os lançamentos acima são consequência da nota fiscal apresentada no slide anterior. Os valores dos impostos ligados as notas (PIS, COFINS, CSLL, INSS, IRRF, ISSQN), quando houverem, são calculados e lançados automaticamente. Nesta tela também é possível ver que o sistema é composto por abas, o que possibilita a abertura de diversas pesquisas simultaneamente e facilita o acesso às informações.

22 Relatórios apresentados em um visualizador próprio, que permite a aplicação de zoom, exibição de múltiplas páginas e exportação para PDF e HTML

23 Conciliação Bancária: Permite a conciliação bancária das contas de Fundação/ONG e dos Projetos. Concilia automaticamente lançamentos gerados por compensação de cheques, débitos em contra e tarifas bancárias

24 Portal do Coordenador: Módulo WEB para coordenadores e gestores de projetos, onde é possível acompanhar em tempo real as receitas e despesas do mesmo. Além disto, permite a solicitação de Adiantamentos e Diárias e a emissão de comprovante de rendimentos para fins de Imposto de Renda. A esquerda o tela de emissão de extrato de projeto, abaixo tela de solicitação de Diárias.

25 Portal do Cliente: Módulo WEB para clientes e fornecedores
Portal do Cliente: Módulo WEB para clientes e fornecedores. Para PJs disponibiliza a emissão de Relação de Notas Fiscais Pagas/A Pagar e o Recibo de Retenção de Impostos (CSS, IRRF, COFINS). Para PFs a emissão de Comprovante de Rendimentos para fins de Imposto de Renda. A esquerda o tela de validação de documentos emitidos, abaixo tela para emissão da Relação de Notas Fiscais Pagas/A Pagar

26 Portal Transparência: Módulo WEB de livre acesso desenvolvido para atender a Lei Nº de 15 de 12/2010 que estabelece que as Fundações e ONGs mantenham em seu site todas as informações financeiras referentes ao andamento de projetos financiados por órgãos públicos. No portal pode ser publicados Documentos (contratos, termos aditivos, licitações e outros), Equipe (relação de pessoas envolvidas no projeto), Plano de Execução Financeira, Pagamentos a PFs, Pagamentos a Servidores Públicos e Pagamentos a PJs.


Carregar ppt "Sistema de Gestão de Empresas do Terceiro Setor"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google