A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A ONG Anjos da Guarda (OAG) surgiu da necessidade de ajudar algumas instituições ou entidades como lares abrigos, creches e asilos de uma forma dinâmica.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A ONG Anjos da Guarda (OAG) surgiu da necessidade de ajudar algumas instituições ou entidades como lares abrigos, creches e asilos de uma forma dinâmica."— Transcrição da apresentação:

1

2 A ONG Anjos da Guarda (OAG) surgiu da necessidade de ajudar algumas instituições ou entidades como lares abrigos, creches e asilos de uma forma dinâmica e diferente, acompanhando e ajudando as crianças e idosos dessas instituições. A ONG e as pessoas que são voluntárias no grupo, localizam uma instituição, sendo lar abrigo ou creche que mais tem urgência e necessidade de ajuda, e tenta colaborar na medida do possível através de seus projetos assistenciais, como: Projeto Serafim, Projeto RAFA, Projeto Querubim e o Projeto Nova Consciência. O auxílio é dado até o momento em que a instituição ou entidade consiga andar e se manter sozinha, sempre ainda com acompanhamento e orientação do grupo, depois disso a ONG localiza outra instituição e presta a mesma colaboração, e assim sucessivamente. O objetivo do grupo é também, além de prestar um apoio a essas entidades, localizar pessoas que estão dispostas a auxiliar o próximo, dedicando algum tempo disponível ou indicando as mesmas que tem interesse na colaboração, tanto quanto material como em ajuda voluntária, formando assim, uma grande rede de amigos do bem.

3 O objetivo da OAG através de seus projetos, é auxiliar na medida do possível, lares abrigos, creches e asilos que não tem ajuda governamental e com dificuldades a se restabelecerem; Isto é possível porque a OAG viabiliza através de seus parceiros a reestruturação necessária para que os mesmos não fechem; Este trabalho está dividido em três fases que vai de: Etapa 1: Jan – Mar: Busca por lares abrigos, creches e asilos em dificuldades Atualmente assistimos 02 instituições por ano Etapa 2: Abr – Nov: Realizamos as ações necessárias e imediatas para auxiliar as instituições selecionadas na etapa 1; Etapa 3: Dez: Realizamos ações pontuais por conta das festividades de final de ano nas instituições que já auxiliamos desde nossa fundação. Também dentro do nosso objetivo viabilizamos o recebimento de doações para outras instituições que não contam com a ajuda integral dos nossos projetos, porém necessitam de auxilio.

4 O Projeto Querubim é uma iniciativa da ONG Anjos da Guarda (OAG) em proporcionar às crianças de lares-abrigo mais entretenimento. Neste dia de recreação vamos aos lares abrigo ou creches para realizarmos atividades educacionais e com muita diversão! O objetivo do projeto é levar para as crianças, além de entretenimento, atividades educativas que estimulem o desenvolvimento sócio-cultural, como tornar possível levá- las a eventos culturais - teatros, circos, museus e exposições Estas atividades e recreações são realizadas de acordo com as faixas etárias das crianças residentes; Estas recreações são pré-elaboradas pela nossa equipe responsável pelo projeto; As atividades e recreações sempre apresentam foco sócio-educacional.

5 O Projeto Nova Consciência consiste em realizar acompanhamento psicológico aos pais dos internos dos lares abrigos, com orientação também aos educadores e coordenadores. Também visa conhecer essas famílias, seus problemas e frustrações, proporcionando um espaço de escuta e trocas de experiências, para que possam perceber que todas passam por problemas, e auxiliá-las nas resoluções dos mesmos. O foco do projeto é tentar reaproximar os pais de seus filhos e vice-versa, com profissionais da área.

6 Como no Projeto Querubim, a intenção deste projeto é proporcionar aos idosos mais entretenimento. Tem por finalidade, passar um dia com as vovós e vovôs oferecendo desde cuidados pessoais como cabeleireiro e manicure, companhia e entretenimento através de saraus e rodas de música. O principal objetivo deste projeto é manter os idosos integrados aos assuntos do cotidiano, por meio destas atividades que estimulam a memória e a auto-estima.

7 O Projeto Rafa, é um projeto voltado a ajuda imediata aos moradores de rua e albergues, onde encontramos pessoas com diversos motivos para estarem nesta situação. Para este projeto acontecer arrecadamos doações de cobertores, roupas e calçados que são distribuídos na região oeste da cidade de São Paulo, onde ainda oferecemos um pequeno lanche com suco ou chocolate quente. Este projeto é realizado ao longo de todo o ano, porém com maior ênfase no período de inverno, pois é quando a necessidade aumenta.

8 Conforme calendário da OAG, realizamos nossos eventos socio- educacionais todo ultimo sábado de cada mês; Exceto em alguns meses devido a feriados ou eventos da OAG. Este ano de 2011 estão programado quatro eventos beneficentes para arrecadação de fundos, sendo eles: Feira da Pompéia Dia da Pizza Aniversário da OAG Feira ONG Brasil Saiba mais em nosso site:

9

10 Instituto Rogacionista Casa Abrigo Rogacionista - Anjos da Guarda Fonte: Site do Instituto em abril/2011 Neste sábado, dia 23 de abril de 2011, o grupo de voluntários da "ONG" ANJOS DA GUARDA, esteve presente à Casa Abrigo Rogacionista, onde realizaram a entrega de ovos de Páscoa às crianças e adolescentes. A todos, os nossos agradecimentos. Casa do PAC Casa do PAC - Anjos da Guarda Fonte: Site da Casa do Pac em abril/2009 Iniciamos no mês de março o Projeto Nova Consciência, que possui como objetivo a orientação dos familiares nas questões que permeiam o abrigamento, e o fortalecimento dos vínculos afetivos entre pais e filhos. O atendimento é feito pelo psicólogo voluntário Edison, da ONG Anjos da Guarda, e pela coordenadora Fernanda. Além do atendimento com o profissional, fazem parte do projeto outras atividades como: almoços familiares, visitas domiciliares e reuniões em grupo..

11 Flori Alves Presidente Arlete Gomes Vice-Presidente Wilson (Tio Fusca) Diretor de Esportes e Recreação Coord. Projeto Querubim Pamela (Tia Pam) Secretaria Edson Felix Coord. Projeto Nova Consciência


Carregar ppt "A ONG Anjos da Guarda (OAG) surgiu da necessidade de ajudar algumas instituições ou entidades como lares abrigos, creches e asilos de uma forma dinâmica."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google