A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Profª Vivian Zaboetzki Dutra. É uma estrutura discóide, achatada. Órgão de vital importância para o feto, funciona como pulmão, no qual se realizam as.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Profª Vivian Zaboetzki Dutra. É uma estrutura discóide, achatada. Órgão de vital importância para o feto, funciona como pulmão, no qual se realizam as."— Transcrição da apresentação:

1 Profª Vivian Zaboetzki Dutra

2 É uma estrutura discóide, achatada. Órgão de vital importância para o feto, funciona como pulmão, no qual se realizam as trocas de nutrientes e produtos entre mãe e feto. Função também endócrina, pois produz hormônios. Principal órgão ente mãe e feto durante a gestação.

3

4

5

6

7 É o órgão que liga o feto a placenta. Mede até 55cm, cresce com o feto. Se forma na área umbilical central indo para a superfície central da placenta. Possui 2 artérias e 1 veia – AVA.

8

9

10 Membrana do endométrio. Tem a função de nutrir e proteger o embrião, que está em desenvolvimento. É eliminada após o nascimento, mas tem função regeneradora.

11

12

13 Córionâmnio Córion e âmnio são as membranas responsáveis pela formação da bolsa amniótica. Córion Córion é a parte externa da bolsa; Âmnio Âmnio é a parte interna, também conhecida como membrana amniótica, é esta membrana que envolve a parte externa do cordão umbilical. A bolsa amniótica ou bolsa dágua tem a função de proteger o feto contra traumas e agentes externos, formando uma barreira contra a infecção.

14

15

16 É o líquido que envolve o embrião e aumenta de acordo com seu desenvolvimento. Chega em torno da 39 a 40 semanas com um volume de 800 a 100ml. – Funções: Impedir a aderência do feto ao âmnio; Lubrificar o canal do parto; Manter a temperatura corporal do feto.

17

18 Responsável pela troca de nutrientes para o embrião; Na 2ª e 4ª semana; Até formar circulação útero-placentária.

19

20


Carregar ppt "Profª Vivian Zaboetzki Dutra. É uma estrutura discóide, achatada. Órgão de vital importância para o feto, funciona como pulmão, no qual se realizam as."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google