A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA” Por: Wesley Simões.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA” Por: Wesley Simões."— Transcrição da apresentação:

1 “EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA” Por: Wesley Simões

2 “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim,
ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá. Crês tu isso?”. Joao 11.25, 26

3 Jesus era um homem paciente.Várias vezes, amavelmente,
desenhou um quadro para seus seguidores: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14:6).

4 De novo, parece simples, mas estamos densos. Como crianças,
precisamos ser docilmente conduzidos, pacientemente encorajados e cuidadosamente ensinados.Nossa única rota para Deus é pelo seu Filho; ele é o Caminho. Siga seus Passos e receba o prêmio.

5 Ele é a Verdade. Existem tantas “pseudos verdades” que parecemos desesperados para segui-las; afinal, elas são tão atraentes... Mas ele diz a nós para resistirmos a todas as tentações temporárias e confiar apenas na verdade de Cristo Jesus, pois ele é, definitivamente, a Vida. Você tem que fazer uma escolha.

6 Você pode escolher viver regaladamente aqui na terra – tal escolha
é cheia de ganância, egoísmo, sedução, prazer e de fontes aparentemente inesgotáveis de satisfação – ou você pode optar pelo caminho estreito que Deus preparou para nós. A estreiteza desse caminho é absoluta!

7 Todavia, perdemos isso de vista quando nos comprometemos com o que é correto; substituímos nossa vontade pela dele. Não é fácil ajustar nossa vida para as únicas respostas: Seu Filho, seu mundo e sua Luz. E, por seguir esse curso, viveremos eternamente com Ele.

8 Mais uma vez, Jesus exercita sua paciência
Mais uma vez, Jesus exercita sua paciência. Parecia impossível para os discípulos conceberem a unidade de Jesus com o Pai. Mesmo após todo aquele tempo com ele, os homens realmente não sabiam que, por conhecerem Jesus, também conheciam Deus, o Pai. Eles queriam conhecer Deus, e precisavam ouvir que o Senhor estava ali mesmo,na frente deles, todo o tempo. Se conhecessem Jesus, então, conheceriam o Pai.

9 Os pais pensam que exercitam uma paciência ilimitada com seus filhos
Os pais pensam que exercitam uma paciência ilimitada com seus filhos. Jesus está dizendo: “Olá! Você está ouvindo? Toc, toc. Alguém em casa?” Não me admira que ele dissesse que devemos ser como as criancinhas... A abertura e a claridade da mente infantil fariam com que tivéssemos bem menos problemas em compreender a idéia de Jesus e de Deus como sendo um.

10 Talvez precisemos ter isso martelado em nós, novamente
Talvez precisemos ter isso martelado em nós, novamente... Não aprendemos facilmente! Os discípulos, sentados na primeira fileira do maior show já visto, ainda assim não percebiam !! E, se eles não puderam, como seremos nós capazes?

11 Assim, Jesus pacientemente trabalha com os homens que não
“Pai, que está em mim, é quem faz as obras” (João 14:10). Assim, Jesus pacientemente trabalha com os homens que não parecem conhecer melhor. Se suas palavras são impossíveis de compreender, olhe o que tem sido feito aqui em nome de Deus!

12 Na própria época de Jesus, diante dos seus olhos, ocorreram o levantamento dos mortos; as curas; as mudanças físicas, meteorológicas e biológicas miraculosas, várias e várias vezes. Enfim, Jesus usará a idéia de seus Trabalhos para propelir seus seguidores no seu futuro. Após sua ida para o Pai, eles não devem atolar-se na lamentação e na perda, na falta de orientação e de foco.

13 para uma relação eterna com ele.
Eles precisarão lembrar-se da ação esquematizada para eles. Não somos salvos por nossos trabalhos, mas Deus quer que seus crentes saiam entre as pessoas e façam o seu trabalho. O de Deus é restaurar o homem para o seu caminho, além de prepará-lo para uma relação eterna com ele.

14 Nosso propósito como crentes é realizar trabalhos maiores aqui do que até mesmo Cristo fez. Isso parece impossível agora. “Tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.” (João 14:13). Contudo, as ferramentas estão aqui; é só pedir e ele dará as mesmas para nós.

15 Se nosso propósito derradeiro é glorificar Deus, seu pedido final é que nos conectemos intimamente com ele, peçamos em seu nome, e fortaleçamos nossas vidas com os trabalhos que ele nos pede para fazer.

16 A vida eterna é uma obra da livre graça de Deus
A vida eterna é uma obra da livre graça de Deus. A salvação em sua maior expressão. Nem mesmo a morte física serve de obstáculo para a vida eterna; pelo contrário, a morte, para os crentes, é "uma libertação do pecado e um passo para a vida eterna"

17 Disse Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida
Disse Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo o que vive e crê em mim, não morrerá, crês tu isto?" (João 11.25,26). Ter a vida eterna é o mesmo que estar salvo num processo irreversível (cf. Jo 5.24; 6.47; 10.27,28). Como o próprio nome indica, vida eterna não é uma coisa que temos hoje e perdemos amanhã. Neste caso seria vida temporária e passageira, jamais eterna!

18 Jesus Cristo, ao declarar-se o pão da vida, quer expressar que a real e verdadeira satisfação, realização e felicidade do homem estão somente nele. O espiritual é colocado acima do material; o invisível sobre o visível. A fé em Jesus nos traz vida e vida eterna: “Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna” (João 3.36ª). “Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim nunca morrerá, crês tu isto?” (João )

19 Conclusão Este belo evangelho nos traz profundo consolo. Jesus conhece nossas aflições. Ele ampara os seus. O que nos acontece não é puro acaso ou destino cego, mas são os caminhos amorosos de nosso Pai celestial, que cooperam para a glória de Deus. Mesmo não compreendendo os caminhos de Deus, queremos permanecer apegados à sua palavra. Olhar firmes para o autor e consumador de nossa fé e olhar para o alvo, a esperança da vida eterna. Pois todo o que vive e crê em Cristo, não morrerá eternamente.  

20 Amém !

21 Tenha uma semana abençoada Confie em Deus, Ele é a única solução
Não se esqueça ! ! Confie em Deus, Ele é a única solução para sua vida ! ! ! Um abraço... Wesley

22 Créditos: Formatação: Wesley Simões. Texto: Eu sou a ressurreição e a vida Música: Cortázar-Autumn Rose Contato: Mais mensagens:


Carregar ppt "“EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA” Por: Wesley Simões."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google