A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Mas o alimento sólido é para os adultos, para aqueles que, pela prática, têm as suas faculdades exercitadas não somente o bem, mas também o mal. Hebreus.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Mas o alimento sólido é para os adultos, para aqueles que, pela prática, têm as suas faculdades exercitadas não somente o bem, mas também o mal. Hebreus."— Transcrição da apresentação:

1

2 Mas o alimento sólido é para os adultos, para aqueles que, pela prática, têm as suas faculdades exercitadas não somente o bem, mas também o mal. Hebreus 5:14

3 Compreender que quando seguimos o que achamos certo aos nossos próprios olhos, prejudicamos a verdadeira adoração. Compreender que quando seguimos o que achamos certo aos nossos próprios olhos, prejudicamos a verdadeira adoração. Estabelecer a grande diferença que há entre a verdadeira adoração baseada no Assim diz o Senhor e a adoração sustentada no emocionalismo. Estabelecer a grande diferença que há entre a verdadeira adoração baseada no Assim diz o Senhor e a adoração sustentada no emocionalismo. Prontificar-se a ouvir a mensagem de Prontificar-se a ouvir a mensagem de arrependimento proferida por Elias e a se arrependimento proferida por Elias e a se tornar um proclamador de reforma na adoração tornar um proclamador de reforma na adoração dos dias de hoje. dos dias de hoje.

4 Temos a mente contaminada pelo mal, que se reproduz nas nossas inclinações naturais e nos conduzem a uma falsa adoração; por isso, é necessário sentir o chamado ao arrependimento, obediência e adoração ao único e verdadeiro Deus.

5 A história, os jornais, as notícias diárias nos mostram o estado de decadência moral do ser humano. Qual é a visão que Deus tem aos Seus olhos sobre o coração do homem de acordo com Gn 6:5, Jr 17:5, Jo 2:25 e Rm 3:9-12?

6 Nascemos com uma natureza corrupta e caída, e permanecemos com ela em um ambiente degenerado e corrupto. Nascemos com uma natureza corrupta e caída, e permanecemos com ela em um ambiente degenerado e corrupto.

7 Nossos olhos se encontram entorpecidos! Admiramos o que a Bíblia condena como errado, pecaminoso e perverso, desde que o mundo, a cultura e a sociedade estabeleçam que são bons e normais. Nossos olhos se encontram entorpecidos! Admiramos o que a Bíblia condena como errado, pecaminoso e perverso, desde que o mundo, a cultura e a sociedade estabeleçam que são bons e normais.

8 Descreva duas coisas, que a sociedade aprova e que a Bíblia reprova e comente com a classe. Descreva duas coisas, que a sociedade aprova e que a Bíblia reprova e comente com a classe.

9 As concessões são produto de uma estratégia de boa convivência. Como igreja, somos desafiados a usar da política para não perder espaço. Até que ponto fazer acordos é salutar e a partir de quando os acordos se tornam atos pecaminosos?

10 Nem todo acordo é ruim, mas a concessão se torna uma manifestação da maldade e corrupção humanas, quando os que deveriam ter mais discernimento se afastam da verdade que Deus lhes deu. Nem todo acordo é ruim, mas a concessão se torna uma manifestação da maldade e corrupção humanas, quando os que deveriam ter mais discernimento se afastam da verdade que Deus lhes deu.

11 Um exemplo negativo de concessões pecaminosas é encontrado na vida de Salomão em 1 Reis 11:1-13. Ele foi mudando aos poucos e cedendo a sua fidelidade a Deus aos reclamos das esposas pagãs, que o levaram à idolatria. Um exemplo negativo de concessões pecaminosas é encontrado na vida de Salomão em 1 Reis 11:1-13. Ele foi mudando aos poucos e cedendo a sua fidelidade a Deus aos reclamos das esposas pagãs, que o levaram à idolatria.

12 Que impactos negativos as concessões de Salomão trouxeram sobre a adoração em Israel? Que impactos negativos as concessões de Salomão trouxeram sobre a adoração em Israel?

13 Conhecer os mandamentos de Deus é essencial, pois isso serve como um baluarte contra as concessões e a conformidade com o mundo e seus caminhos. Conhecer os mandamentos de Deus é essencial, pois isso serve como um baluarte contra as concessões e a conformidade com o mundo e seus caminhos.

14 Jeroboão ouvia somente o que queria ouvir e assim, estabeleceu um sistema religioso falso, parecido com o verdadeiro, contradizendo a maior parte dos claros conselhos do Senhor – 1Rs 11.

15 Ofereceu sacrifícios e ordenou sacerdotes não levitas (v ) Ofereceu sacrifícios e ordenou sacerdotes não levitas (v ) Fez bezerros de ouro para adoração (v.28) Fez bezerros de ouro para adoração (v.28) Fez de Betel um lugar de culto (.29) Fez de Betel um lugar de culto (.29) Fez de Dã um lugar de culto (v.29) Fez de Dã um lugar de culto (v.29) Instituiu uma festa para rivalizar com a festa dos tabernáculos (v.32) Instituiu uma festa para rivalizar com a festa dos tabernáculos (v.32) Edificou santuários nos lugares altos (v.31) Edificou santuários nos lugares altos (v.31)

16 O medo de ser abandonado pelas pessoas e o desejo de poder e prestígio, interromperam sua obediência a Deus. Ele começou a fazer concessões e não parou mais. Ele se considerava um guru da adoração, um inovador espiritual.

17 Elias aparece no cenário da história de Israel, onde as concessões eram tão profundas que o culto sincero e fiel a Deus havia sido substituído pelo culto a Baal, um culto baseado em emoção, agitação, retaliação e barulho, deixando os adoradores agitados e cheios de ardor no coração. Quais são as verdadeiras características do culto a Deus?

18 Alguns parecem pensar que, quanto mais barulhos fizerem, quanto mais alta for a música e quanto maior o estímulo emocional produzido, melhor será o culto. Alguns parecem pensar que, quanto mais barulhos fizerem, quanto mais alta for a música e quanto maior o estímulo emocional produzido, melhor será o culto.

19 Outros pensam que, o culto verdadeiro é aquele mais parecido com uma cerimônia de funeral. Outros pensam que, o culto verdadeiro é aquele mais parecido com uma cerimônia de funeral.

20 A verdade é que a verdadeira adoração precisa estar fundamentada na Palavra de Deus. O que importa para Deus não á a forma em si, mas o ser adorado no lugar dos deuses falsos. A verdade é que a verdadeira adoração precisa estar fundamentada na Palavra de Deus. O que importa para Deus não á a forma em si, mas o ser adorado no lugar dos deuses falsos.

21 Devemos examinar o coração e perguntar se nosso amor está no Senhor ou em qualquer outra coisa. Devemos examinar o coração e perguntar se nosso amor está no Senhor ou em qualquer outra coisa.

22 Em 1 Reis 18:21 Elias desafia o povo a fazer uma escolha: Ou adorar a Deus ou a Baal e nunca os dois ao mesmo tempo. Malaquias 3:18 fala da diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não O serve.

23 O livro de Apocalipse proclama uma mensagem de advertência para a última geração, um chamado à obediência e à adoração do Deus Criador (Ap 14:7-12). O livro de Apocalipse proclama uma mensagem de advertência para a última geração, um chamado à obediência e à adoração do Deus Criador (Ap 14:7-12).

24 Podemos hoje fazer escolhas diárias que nos prepararão inteiramente para estar ao lado do Senhor, quando ocorrer entre as nações, a batalha final entre o bem e o mal. Podemos hoje fazer escolhas diárias que nos prepararão inteiramente para estar ao lado do Senhor, quando ocorrer entre as nações, a batalha final entre o bem e o mal.

25 No fim, quando o Grande Conflito terminar, toda a humanidade terá sido dividida para sempre, em duas classes: o que serve a Deus e o que não O serve. No fim, quando o Grande Conflito terminar, toda a humanidade terá sido dividida para sempre, em duas classes: o que serve a Deus e o que não O serve.

26 Quais têm sido as suas escolhas no dia de hoje?

27 1.A apostasia predominante hoje é similar à que predominou em Israel nos dias do profeta. 2.Deus tem muitos milhares (nesta época) cujos joelhos não se dobraram a Baal e muitos que tem adorado a Baal, ignorantemente, mas com que o Espírito de Deus está ainda lutando. 3.O que você pode fazer para ajudar sua igreja a evitar os perigos dos estilos de adoração ao gosto dos consumidores?

28 - Resumo: Pr. Osvaldo de Lima Ferreira – Pastor do distrito de Costa e Silva, pertencente à ACSR. do distrito de Costa e Silva, pertencente à ACSR. - Slides Apresentação: Departamento de - Slides Apresentação: Departamento de Escola Sabatina da USB. Escola Sabatina da USB.

29


Carregar ppt "Mas o alimento sólido é para os adultos, para aqueles que, pela prática, têm as suas faculdades exercitadas não somente o bem, mas também o mal. Hebreus."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google