A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

JOÃO BATISTA O Que Ele Nos Ensina Hoje?. O que sabemos sobre ele? - Seu nascimento foi predito no Antigo Testamento (ex: Mal. 3:1) - É comparado ao profeta.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "JOÃO BATISTA O Que Ele Nos Ensina Hoje?. O que sabemos sobre ele? - Seu nascimento foi predito no Antigo Testamento (ex: Mal. 3:1) - É comparado ao profeta."— Transcrição da apresentação:

1 JOÃO BATISTA O Que Ele Nos Ensina Hoje?

2 O que sabemos sobre ele? - Seu nascimento foi predito no Antigo Testamento (ex: Mal. 3:1) - É comparado ao profeta Elias (Mat. 17: 10-13) - É o último dos profetas no estilo do Antigo Testamento (Mat. 11: )

3 - Porque: Seu nascimento foi predito no Antigo Testamento (ex: Mal. 3:1)? Pois sua função, como de outros profetas, era anunciar a Cristo; mas ele foi o último a fazê-lo, preparando o caminho para Cristo (João 1: )

4 - Porque ele: É comparado ao profeta Elias (Mat. 17: 10-13)? Conforme Lucas 1:17 ele teria o mesmo estilo de ministério de Elias de denúncia do pecado quebrando um período de silêncio profético. João não poderia ser a reencarnação de Elias, entre outros motivos porque Elias foi arrebatado, não morreu! (ver Jo. 1:21)

5 - Porque ele: É o último dos profetas no estilo do Antigo Testamento (Mat. 11: 11-14)? Pois agora a nova dispensação (era) começaria: Cristo – a cruz, é quem possue a primazia (Jo 1: 30)

6 Sua Mensagem: Tema Principal: ARREPENDIMENTO - Reconhecer o pecado, a necessidade de Deus (Lc. 3:3) - Mudar de Vida (Lc. 3: 7-8)

7 Sua Vida: - Reconhece a grandeza de Cristo e sua dependência dele (Lc. 3: 16) - Denunciava o pecado (Lc. 3: 18-20) - Pagou o preço por ser fiel a Deus (Mt 14: 6-10)

8 APLICAÇÕES E REFLEXÕES: - Depois de conhecer a Cristo, o que você mudou? (esta é a verdadeira conversão) - Com base nisto: porque hoje não está mais ligado conversão com mudança de vida? Está certo? - A exemplo de João, o que você tem feito para preparar o mundo para Cristo? - Que preço você tem pago por sua fidelidade a Cristo?


Carregar ppt "JOÃO BATISTA O Que Ele Nos Ensina Hoje?. O que sabemos sobre ele? - Seu nascimento foi predito no Antigo Testamento (ex: Mal. 3:1) - É comparado ao profeta."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google