A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ESTIMATIVA DO INTERVALO DE CONFIANÇA EM AVALIAÇÕES DE BENS POR REDES NEURAIS ARTIFICIAIS AGNALDO CALVI BENVENHO Eng. Mecânico, Especialista em Engenharia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ESTIMATIVA DO INTERVALO DE CONFIANÇA EM AVALIAÇÕES DE BENS POR REDES NEURAIS ARTIFICIAIS AGNALDO CALVI BENVENHO Eng. Mecânico, Especialista em Engenharia."— Transcrição da apresentação:

1 ESTIMATIVA DO INTERVALO DE CONFIANÇA EM AVALIAÇÕES DE BENS POR REDES NEURAIS ARTIFICIAIS AGNALDO CALVI BENVENHO Eng. Mecânico, Especialista em Engenharia de Avaliações e Perícias Membro Titular do IBAPE/SP e do IBAPE/PR

2 NEURÔNIO HUMANO.

3 REDE NEURAL – MULTILAYER PERCEPTRON.

4 REDE NEURAL – FUNÇÕES DE ATIVAÇÃO E DE TREINAMENTO Função linear Função sigmóide logística Função de treinamento

5 INTERVALO DE CONFIANÇA Intervalo de confiança clássico

6 INTERVALO DE CONFIANÇA Intervalo de confiança para regressão linear simples

7 INTERVALO DE CONFIANÇA Intervalo de confiança para regressão linear múltipla

8 INTERVALO DE CONFIANÇA E INTERVALO DE PREDIÇÃO Função de modelada:Estimativa de yi em função de xi Regressão:Intervalo de confiança: Intervalo de predição:Relação entre intervalo de confiança e de predição:

9 INTERVALO DE CONFIANÇA PARA REGRESSÃO NÃO LINEAR Regressão não linear: Não pode ser representeada por: Métodos para cálculo do intervalo de confiança em regressões não lineares: Linearização dos regressores; Máxima verossimilhança; Bootstrap.

10 INTERVALO DE CONFIANÇA PARA REGRESSÃO NÃO LINEAR

11

12 Matriz Jacobiana: Erro padrão da amostra:

13 INTERVALO DE CONFIANÇA PARA REGRESSÃO NÃO LINEAR Intervalo de predição: Intervalo de confiança:

14 INTERVALO DE CONFIANÇA PARA REDES NEURAIS -O cálculo dos diversos parâmetros da Matriz Jacobiana é complexo e exige poder computacional; -Os resultados nem sempre são estáveis; -Com sistemas flexíveis na implementação de redes neurais artificiais, onde o programa disponibiliza as etapas intermediárias do processamento, buscou-se simplificar o cálculo dos elementos da Matriz Jacobiana.

15 INTERVALO DE CONFIANÇA PARA REDES NEURAIS

16

17 NÃO DEU CERTO!

18 EXEMPLO PRÁTICO

19

20

21

22

23

24 Local = 3,00 Área = 1.000,00 Valor unitário = 936,64 Intervalo de confiança = 61,99 Valor unitário = 936,64 ± 61,99

25 OBRIGADO! Agnaldo Calvi Benvenho


Carregar ppt "ESTIMATIVA DO INTERVALO DE CONFIANÇA EM AVALIAÇÕES DE BENS POR REDES NEURAIS ARTIFICIAIS AGNALDO CALVI BENVENHO Eng. Mecânico, Especialista em Engenharia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google