A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Bebês que recusam o peito Enfª Carla de L. Holanda de Abreu www.paulomargotto.com.br.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Bebês que recusam o peito Enfª Carla de L. Holanda de Abreu www.paulomargotto.com.br."— Transcrição da apresentação:

1 Bebês que recusam o peito Enfª Carla de L. Holanda de Abreu

2 O bebê que resiste às tentativas de ser levado ao peito Causas possíveis: Empurrar a cabeça da criança para trás Bebês não gostam de ser manuseados por estranhos Bicos ou chupetas – confundem a sucção O bebê está sentindo ou sentiu dores quando foi colocado na posição de mamar Como lidar: Ajudar a mãe quanto à posição correta Evitar fazer o bebê pegar a aréola por mais de alguns minutos Dê um tempo para que o bebê se acalme Não use bicos Evite colocar a criança na posição de mamar ao realizar procedimentos médicos Ofereça leite materno ordenhado em xícara ou copo até que a criança mame no peito.

3 O bebê que não consegue pegar a aréola adequadamente Causas possíveis: Ele precisa virar o pescoço para mamar Não abre suficientemente a boca Bicos – empurra ou curva a língua ao tentar pegar a aréola Mamilos planos – mamas cheias ou engurgitadas Mamilos invertidos Como lidar: Posicionamento adequado – barriga com barriga Esperar o bebê abrir bem a boca antes de colocar a aréola Retirar o excesso de leite das mamas Utilizar seringas para formar o bico do mamilo. A maioria dos mamilos invertidos não interferem, pois o bebê pega a aréola, não o mamilo.

4 O bebê que não consegue manter a pega da aréola Possíveis causas: Posição errada Bebê não consegue respirar enquanto mama Mãe está mexendo na mama ou no bebê, de forma a tirar o mamilo da boca Fluxo de leite materno está muito forte Como lidar: Posicionar melhor a criança O queixo é que deve ficar em contato com o peito, não o nariz da criança A mão da mãe pode posicionar melhor a cabeça do bebê Mamas muito cheias – mamadas limitadas Caso haja muito fluxo de leite, ordenhar um pouco antes das mamadas Em ultimo caso, amamentar em um só peito e ordenhar o outro até que a criança consiga pega-lo.

5 O bebê que não suga Possíveis causas: Sono Não está com fome Fraqueza devido a um baixo ganho de peso O bebê está doente Como lidar: Evitar uso de medicamentos desnecessários durante a amamentação Não oferecer mamadeiras A criança deve estar acordada para mamar Passar um pouco do leite materno na aréola para estimular o bebê Levantar um pouco o peito- reflexo de sucção Ver se pega e posicionamento estão adequados Oferecer leite materno ordenhado até que a criança fique espertinha.

6 O bebê que recusa um peito Possíveis causas: Diferença entre os mamilos ou o fluxo de leite de cada peito Posição melhor em um dos peitos Pega melhor a aréola em um peito que no outro Um dos peitos está mais cheio O bebê está sentindo dor ou desconforto quando segurado em determinada posição Como lidar: Avaliar possíveis diferenças entre os mamilos Avaliar a melhor posição para a pega Observar a origem da dor (ex. fratura) Oferecer leite materno ordenhado na xícara ou copo até a correção Em ultimo caso, deixe-o mamar apenas em um. Só que o outro produzirá menos, pois não está sendo estimulado.

7 Obrigada pela atenção!!


Carregar ppt "Bebês que recusam o peito Enfª Carla de L. Holanda de Abreu www.paulomargotto.com.br."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google