A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CONHECENDO O NOSSO PASTOR 2 Tm 1,1-14. L EMA : S EI EM QUEM CONFIEI (2T M 1,12)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CONHECENDO O NOSSO PASTOR 2 Tm 1,1-14. L EMA : S EI EM QUEM CONFIEI (2T M 1,12)"— Transcrição da apresentação:

1 CONHECENDO O NOSSO PASTOR 2 Tm 1,1-14

2 L EMA : S EI EM QUEM CONFIEI (2T M 1,12)

3 BRASÃO EPISCOPAL

4 BIOGRAFIA Nascimento: Mogi-Mirim, São Paulo Filiação: Cinezio Guedes e Maria Carechio Guedes Batismo: Par. São José - Mogi-Mirim ª Comunhão: Par. São José – Mogi-Mirim Ordenação Diaconal: Par. Sr. Bom Jesus do Mirante Mogi- Mirim Ordenação Presbiteral: Par. São José - Mogi-Mirim

5

6 Nomeado Bispo Auxiliar de Campinas Ordenação Episcopal: Catedral N. Sra. da Conceição - Campinas Nomeado Bispo Diocesano de Bauru Posse Canônica na Diocese de Bauru Nomeado Bispo Diocesano de Campo Limpo Posse Canônica na Diocese de Campo Limpo Bispo Referencial da Pastoral Operária Nacional

7 D OM L UÍS A NTONIO G UEDES

8 VIDA ACADÊMICA Ingressou no Seminário da Imaculada Conceição, da Arquidiocese de Campinas. Sendo seminarista da Arquidiocese de Campinas, fez os estudos filosóficos no Instituto Estigmatino de Campinas e os de Teologia na Faculdade Nossa Senhora da Assunção, na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

9 Foi ordenado diácono no dia 12 de março de 1972, em Mogi- Mirim, e recebeu o grau sacerdotal em 20 de maio de 1972 pela imposição das mãos de Dom Antônio Maria Alves de Siqueira, Arcebispo Metropolitano de Campinas.

10 Foi nomeado bispo-auxiliar da Arquidiocese de Campinas em 29 de janeiro de Sua ordenação ocorreu em 9 de março de 1997, na catedral Metropolitana de Campinas, por Dom Gilberto Pereira Lopes, Arcebispo Metropolitano.

11 Como bispo-auxiliar de Campinas continuou, por mais dois anos, na função de Coordenador Geral da Pastoral. Exerce o cargo de vigário-geral da Arquidiocese e de animador da pastoral na Região Episcopal Campinas. Foi o secretário geral do 14° Congresso Eucarístico Nacional, coordenando todos seus trabalhos de preparação e de realização.

12 Foi nomeado bispo da Diocese de Bauru em 24 de outubro de 2001 pelo então papa João Paulo II e assumiu o cargo em 23 de dezembro do mesmo ano na presença de mais de mil fiéis na Catedral do Divino Espírito Santo, sede da Diocese de Bauru. Em 31 de julho de 2008 foi nomeado bispo da Diocese de Campo Limpo pelo então Papa emérito Bento XVI e em 27 de setembro do mesmo ano tomou posse canonicamente, com a presença de cerca de mil fiéis que lotaram o interior da Catedral Sagrada Família e muitas pessoas ficaram do lado de fora acompanhando por telões.

13

14 ATIVIDADES Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Candelária, em Indaiatuba, da Paróquia de Santa Luzia, em Campinas, de Sant'Ana, em Sumaré; Administrador Paroquial de Nossa Senhora da Pompéia, em Campinas, de São Cristóvão, em Valinhos e de Cristo Rei, em Campinas; Reitor do Seminário de Filosofia (1976/1980) e de Teologia (1984/1989);

15

16 Participou em várias comissões pastorais na Arquidiocese e no Regional Sul 1 da CNBB; Foi membro, secretário e coordenador do conselho de presbíteros. Integrou o Colégio de Consultores da Arquidiocese; Pároco da Paróquia de Santa Cruz, em Campinas, durante oito anos de onde saiu para assumir a Coordenação Geral da Pastoral da Arquidiocese;


Carregar ppt "CONHECENDO O NOSSO PASTOR 2 Tm 1,1-14. L EMA : S EI EM QUEM CONFIEI (2T M 1,12)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google