A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sugestões de Melhoria: O Texto tem alguns erros ortográficos, os quais estão assinalados. O texto não está todo com a mesma formatação (Justificar ou alinhar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sugestões de Melhoria: O Texto tem alguns erros ortográficos, os quais estão assinalados. O texto não está todo com a mesma formatação (Justificar ou alinhar."— Transcrição da apresentação:

1 Sugestões de Melhoria: O Texto tem alguns erros ortográficos, os quais estão assinalados. O texto não está todo com a mesma formatação (Justificar ou alinhar a um dos lados). Será que é intencional?

2

3 Em relação ao curso em si, só tenho que agradecer a quem me deu esta oportunidade de estar aqui. Estou a aprender muito, pois como já tinha referido anteriormente não tinha conhecimentos nem bases sobre informática. Na minha opinião o curso é muito completo só tenho a referir que alguns módulos temos poucas horas e são muito espaçadas, isso leva-me a esquecer o que aprendi, tendo mais dificuldades em assimilar os conteúdos. Para quem não tinha nenhum conhecimento sobre este grande mundo que é a informática, estou muito contente pois estou a ter bases de tudo o que tem á ver com este mundo, superficialmente mas com exactidão. Em relação aos formadores não tenho nada a apontar, claro que cada um tem a sua maneira de explicar, mas não tenho duvida que se esforçam para explicar e tirar as duvidas pertinentes. Em relação a mediadora só tenho a dizer bem, não é fácil lidar com uma turma (grupo) de 20 adultos, cada um com a sua personalidade própria, mas a Cláudia consegue cativar-nos, apoiar-nos e explicar-nos cada situação, cada duvida que nos ocorre é bastante humana e compreensiva.

4 Em relação aos meus colegas, claro que me dou melhor com uns do que com outros isso é normal num grupo. Arranjei algumas amizades e não posso deixar de agradecer a alguns colegas que me ajudaram muito e me tiraram duvidas, se calhar se não fossem eles seria mais complicado. E por fim em relação a mim mesmo tenho que pedir desculpa, pois sou um pouco impulsiva, por vezes digo coisas que me saem sem eu querer, não é por mal é o meu feitio, se magoei algum formador, algum colega ou mesmo a minha mediadora, peço desculpa, pois não o fiz com intenção. Para quem vinha de olhos fechados para este curso, estão a abrir-se aos poucos e com algum êxito graças a Mega expansão que me deu esta grande oportunidade, que por mais difícil que seja é sempre proveitosa, obrigada a todos.

5 Com este modulo aprendi a reflectir e pesquisar sobre assuntos importantes como por exemplo; investigação cientifica, descrever uma historia contando a minha existência, utilizando termos científicos escolher uma crónica, saber analisa-la e apresenta-la oralmente outro dos trabalhos que achei muito interessante e apelativo foi as controvérsias publicas onde abordamos o tema clonagem que me era desconhecido onde pesquisei e dei a minha opinião sobre o tema que é muito interessante, e onde existem varias opiniões a favor e contra; e por fim o tema registos escritos onde contei alguns momentos da minha vida onde tive que recorrer a escrita, este modulo ajuda-nos a pensar, reflectir e a corrigir a minha ortografia, sobre determinados temas que me eram desconhecidos. (rever a pontuação) Agora se me perguntarem ou se ouvir falar destes determinados temas, já não fico indiferente, consigo informar e explicar a alguém que necessite e a mim mesmo, que é o mais importante.

6 Este modulo faz-me reflectir e pesquisar sobre determinados temas interessantes com; a adolescência, onde escolhi uma personagem que me dizia algo e fiz a sua biografia, elaboramos também um trabalho sobre o quarto poder que são os mas média, que contribuíram para a memoria colectiva, suas vantagens e desvantagens e as consequências da sua manipulação, também falamos de arte digital onde criamos um guia turístico sobre museus.E neste momento estamos a abordar um tema muito importante que é do interesse de todos nos, mas que esta pouco divulgado, que é a implementação do novo acordo ortográfico, fiz um trabalho de pesquisa onde também dei a minha opinião sobre este tema foi muito vantajoso, e as pessoas em geral também não estão informadas. Este modulo é interessante pois pesquisamos e reflectimos sobre temas importantes do nosso dia a dia que por vezes nos são indiferentes mas que são a realidade.

7 Em relação a este modulo tenho dificuldades e não tenho muitos conhecimentos. Na minha opinião penso que as aulas (sessões) que nos temos são muito poucas, deveríamos ter mais, pois o nosso curso requer muitos conhecimentos de Inglês. Por vezes sinto-me perdida em determinados trabalhos, mas a nossa formadora Inês tem nos fornecido algum material que me tem ajudado bastante. É um modulo muito interessante e útil, quem não souber um pouco de Inglês hoje em dia é considerado uma pessoa inculta, pois o Inglês é uma língua universal é falada por todo o mundo.

8 Este modulo fez-me reflectir e pesquisar sobre determinados temas interessantes que é do interesse de todos nos, pesquisamos e falamos dos direitos e deveres de um cidadão, elaboramos um trabalho sobre liberdade responsável e partilhada.Também fizemos um trabalho sobre a importância do telemóvel nas nossas vidas, falamos sobre a constituição e órgãos de soberania, que são o chefe de estado, assembleia da republica o governo e o tribunal. E agora estamos a realizar um trabalho sobre os preconceitos existentes no mundo como racismo, xenofobia, deficiências existentes e outras que por vezes interferem psicologicamente e fisicamente no ser humano. Com este modulo fiquei a saber mais sobre estes temas e como debate-los e preveni-los, depende de todos nos, das nossas reflexões, este modulo faz-me enriquecer os meus conhecimentos não ficando indiferente a eles.

9 Neste modulo aprendi a pesquisar e a reflectir sobre determinados temas; as migrações suas causas e consequências e a sua importância em Portugal, elaborei também um trabalho sobre o 25 de Abril onde fiquei a saber coisas interessantes sobre a nossa historia que ate então desconhecia. Achei muito útil a pesquisa que fizemos sobre as leis existentes no nosso Pais, aprendemos a utiliza-las e aplica-las, pois todos nos cidadãos temos direitos e deveres para com elas e muitas das vezes não sabemos utiliza-las. Para mim este modulo foi muito importante, pois ajudou-me a saber utilizar algumas leis sobre o trabalho que eu desconhecia e que são utilizadas todos os dias.

10 Neste modulo comecei por aprender um pouco de estatísticas, tipos de dados estatísticos, aprendi a calcular a frequência absoluta e frequência relativa também a media, mediana e a moda foi muito útil pois não sabia fazer estes cálculos e com os exercícios que a minha formadora me facultou foi mais fácil de perceber. Identificamos alguns equipamentos tecnológicos e sua utilização no contexto privado, relacionamos com os perfis sociais suas vantagens e desvantagens e sua evolução, quais os equipamentos tecnológicos que utilizo para contactar com a minha família. Também fiz um trabalho de grupo onde criamos uma empresa fictícia, escolhemos o hardware e software que a empresa necessitava para um melhor desempenho com fins lucrativos e apresentamo-la aos nossos colegas. E agora estamos a começar um trabalho sobre a vila criativa que se chama Mira de Aire. Com este modulo aprendi a reflectir e a pesquisar sobre temas desconhecidos que me vão ser úteis na minha vida profissional e não só.

11 Este modulo fez-me pesquisar e realizar alguns trabalhos num texto único onde abordei alguns temas; a evolução da televisão e a interactividade com o ser humano, as redes de informação e comunicação, os mass media e a relação com o ser humano e por fim as redes e tecnologia onde estou a fazer um trabalho sobre o urbanismo e mobilidade. Com este modulo aprendi a reflectir sobre estes temas.

12 Para mim este UFCD foi muito importante, pois quando entrei para este curso sabia muito pouco de Word, o que sabia aprendi sozinha e por vezes não era a maneira mais correcta de trabalhar, mas com a ajuda da minha formadora foi mais fácil, tirou-me muitas duvidas, e ensinou-me muita funcionalidades que desconhecia, pois para o meu futuro são muito importantes, tanto a nível pessoal como a profissional. Aprendi a seleccionar os conteúdos mais importantes, organiza-los e estrutura-los. Com estas funcionalidades já posso editar documentos longos, cartas, envelopes, etiquetas, inserir tabelas e muito mais Gostei muito deste UFCD, aprendi muito é muito interessante e vai- me ser muito útil.

13 Este UFCD é muito importante e muito útil, eu não sabia trabalhar com Excel, não conhecia o programa, penso que a nível de informática quem não souber trabalhar com Excel não sabe nada. A minha formadora ensinou-me muitas funcionalidades, como por exemplo aplicar determinadas formulas, funções, macros e muito mais, que me vão ser muito úteis, tanto a nível pessoal como a nível profissional. Eu quando acabar o curso não sei para onde vou, não sei se arranjo trabalho ou não, espero que sim, se for trabalhar para uma empresa é uma mais valia ter conhecimentos de Excel e saber trabalhar correctamente com ele. A nossa Formadora incentiva-nos muito, alem dos trabalhos que nos manda fazer, o que achei mais importante e penso que vantajoso foi o projecto desafio, pois é mesmo um desafio, que foi criar uma base de dados em Excel para a nossa escola, ainda não consegui é um pouco difícil mas espero conseguir, pois se conseguir acabar o desafio com êxito quer dizer que consegui aplicar todas as funcionalidades sozinha, é o que mais quero tirar deste UFCD.

14 Com este UFCD aprendi a fazer coisas que nunca tinha feito ate então, como instalar e configurar um determinado programa. Quando comecei este modulo estava com medo de não conseguir, mas aos poucos fui aprendendo e praticando em casa, agora penso que já me consigo desenrascar sozinha. Na minha opinião também considero um UFCD muito interessante e necessário, para trabalhar em qualquer empresa na área da informática (fica bem)(o que é ficar bem) saber instalar e configurar um determinado programa que nos pesam.

15 Quando comecei este UFCD, dei algumas definições, que eram importantes para conseguir perceber este UFCD, como por exemplo; conceito de analise de sistemas, seus objectivos, diferença entre sistema aberto e sistema fechado, tarefas do analista, metodologias usadas, diagrama de contexto, diagrama de fluxo de dados e suas regras. Com este UFCD, aprendemos a planejar, organizar, armazenar e recuperara a ___ informação. A Sua principal função é analisar e entender os problemas de uma determinada empresa, arranjando soluções, com o uso da tecnologia, através de ferramentas prontas disponíveis no mercado ou produzindo seus próprios sistemas. Agora estou a aprender a criar diagramas de fluxos de dados num determinado programa que se chama Brawing1 – Microsoft Vision. Estou a sentir algumas dificuldades, mas penso que com a insistência e com a ajuda da minha formadora, __ que é genial vou conseguir ultrapassar os meus problemas.

16 Com este UFCD aprendi em que consistia e em que era aplicado a informática, burótica, telemática e o controlo e automação, também como organizar a informação no computador. Com este UFCD, aprendi a montar e a desmontar partes de um computado, que eu desconhecia, achei muito importante, pois fiquei a conhecer como era constituído o interior de um computador. Aprendi as unidades de execução do computador, o que é um bit que é a unidade mínima de um computador, o que é um byte, que é um conjunto de 8 bits, aprendemos também a converter um numero decimal para binário e o contrario, aprendi muito, pois desconhecia este conteúdo. Aprendemos também a constituição de um computador e como funciona, e por fim realizei um trabalho de grupo, sobre software de Multimédia. Este UFCD é muito completo e útil, pois eu não conhecia o interior de um computador nem como funcionava, penso que é uma mais valia para m.

17 O Formador Jorge Nascimento com este UFCD ensinou-me como era constituído o computador, tanto a nível de software como do hardware. Eu era muito lega sobre esta matéria,pois fiquei a saber que eu própria podia construir o meu próprio computador,_peça a peça, nunca me tinha passado pela cabeça tal coisa. Podemos construir o nosso próprio computador perante as nossas necessidades, se for para uma empresa tem que ter mais potencialidade se for para uso próprio não é necessário tanta memoria, depende do que nós queremos fazer com ele. Por fim realizei um trabalho, o nome era aquisição de um computador, pesquisei na internet, peça a peça e consegui montar o meu computador fictício a um bom preço.

18 Para mim este UFCD, foi o mais importante e o mais útil que o formador Jorge Nascimento me insinuo, como o próprio nome diz sistema de informação de uma empresa, consiste nos vários critérios que tenho que utilizar para criar uma empresa. Criar uma empresa não é fácil tem que se recorrer a determinados critérios e leis já implementados onde todos nos temos que recorrer. Realizei um trabalho onde identifiquei os vários critérios para criar uma empresa, pesquisando na internet e com a ajuda dos documentos que o formador Jorge Nascimento me disponibilizou. Observamos e comentamos sobre alguns documentos que o formador nos disponibilizou, como cartas, facturas, declarações,documentos longos, currículos e outros, e a sua importância nas empresas. Com este modulo já sei identificar os documentos, e as normas jurídicas e sociais para criar uma empresa online ou indo directamente as finanças.

19 Este modulo não, me diz muito mas sei que é importante, pois com ele o formador Luís Filipe deu-nos a definição de modelos de redes, tipos de rede e de ligação e a sua configuração. Fizemos um trabalho de pesquisa sobre os modelos e topologia de redes existentes, onde verifiquei que os meios de transmissão mais utilizados são os cabos de par entrançado, as suas vantagens, as características sua constituição, cabo de fibra óptica, vantagens e desvantagens, wireless; tipos de sinais analogicos,_sinais digitais, codificação binária, topologias físicas das redes; em estrela, anel e barramento. Com este modulo aprendi muito, pois não sabia de que maneira os nossos computadores em casa ou mesmo dentro da sala de formação estavam interligados, agora sei que estão em estrela que é a mais utilizado e mais eficaz.

20 Durante este UFCD, fiz um trabalho de pesquisa sobre, rede local instalação, onde identifiquei o hardware, software, servidores e tipos de comandos que podemos executar. Também realizamos alguns exercícios sobre sistemas numéricos, converter de binário para decimal e de decimal para binário. Com este UFCD aprendi a fazer as conversões,que é a maneira como o computador funciona, (ele só através desta numeração).

21 Para mim este UFCD foi o que mais me despertou a atenção, a formadora Marta foi a pessoa indicada para me_ensinar, pois ela tem um espírito jovem e criativo, que me ajudou muito. Eu gosto muito de trabalhar em POIR POINT, se me derem a escolher, realizo os trabalhos todos neste programa. Com ele aprendi os objectivos, suas características e ferramentas. Este UFCD é muito interactivo podemos realizar trabalhos muito completos pois, temos muitas ferramentas para utilizar, podemos colocar fotografias, imagens, musica, animações e muito mais. Na minha opinião prefiro apresentar um trabalho em POIR POINT do que em Word, pois chama mais a atenção de quem esta a assistir. Adorei este UFCD e sempre que possível vou utiliza-lo.

22 Para mim este UFCD é um pouco maçudo, não sei se é por ser mais teórico do que pratico, mas também sei que é muito importante, aprender a gestão administrativa de uma empresa em geral. O formador Jorge Nascimento forneceu-nos documentos, sobre Outlook programa de gestão de informação onde se encontra um conjunto de programas. Agora nestas ultimas formações deu-nos a conhecer um programa de administração e facturação o Zone Soft que está-mos a explorar. Já estou a gostar mais.

23 Em relação a este UFCD estou um pouco perdida pois, não sei bem em que UFCD me encontro. Tenho muita pena, mas não consigo acompanhar o que o formador Nuno Cerca me explica, aprender programação para mim esta a ser muito difícil, não entendo e não acho lógica nos exercícios, por isso não consigo acompanhar. Peço desculpa, mas gostava de aprender, mas não consigo.

24 As UFCD's que a Elsa Almeida me esta a ensinar são um pouco difíceis de perceber, mas estou-me a esforçar para entender. Comecei por configurar uma base de dados no papel, onde identifiquei as entidades, atributos e relacionamentos resultantes de um Dr., demos as regras e realizamos exercícios sobre elas. Depois aprende-mos os comandos em MSSQL, onde aprendemos a criar, alterar, consultar e remover tabelas, criar índices, e muitos mais comandos para trabalhar em MSSQL. Neste momento estou a aprender a trabalhar com o programa em si, a inserir dados e a resolver alguns exercícios, está a ser um pouco complicado, mas tenho que conseguir.

25 Com estes UFCD´S que a Marta me esta a ensinar estou a aprender e a gostar muito, pois é do conteúdo em si mas_também da formadora que é genial, esta sempre disponível para nos ensinar seja em que circunstancia for, isso é muito importante. Com estes UFCD´S aprendi muito, a nível GRAFICO. Aprendi coisa muito importantes como Photoshop e programação em HTML, onde estamos a realizar alguns exercícios com sites. Estou a gostar muito, obrigado Marta. Revisto por: Cláudia Silva ( )


Carregar ppt "Sugestões de Melhoria: O Texto tem alguns erros ortográficos, os quais estão assinalados. O texto não está todo com a mesma formatação (Justificar ou alinhar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google