A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Reflexão sobre o 1º Projecto do PRA A feira foi o 1º projecto que nos foi proposto a 30 de Janeiro de 2009 e que teria de ser realizado até ao dia 30 de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Reflexão sobre o 1º Projecto do PRA A feira foi o 1º projecto que nos foi proposto a 30 de Janeiro de 2009 e que teria de ser realizado até ao dia 30 de."— Transcrição da apresentação:

1 Reflexão sobre o 1º Projecto do PRA A feira foi o 1º projecto que nos foi proposto a 30 de Janeiro de 2009 e que teria de ser realizado até ao dia 30 de Abril. O tema do projecto era a Tecnologia e a Educação. Deram – nos os seguintes temas: NG1 - Segurança na Internet NG2 - Internet, Empregabilidade e Empreendorismo NG3 - Ética e Cidadania na Internet NG4 - Educação, Comunicação & Internet NG5 - Tecnologia na Sala de Aula Quando nos propuseram este projecto ficamos aterrorizados, uma vez que com poucos meses de formação ninguém estava à espera que nos pedissem um projecto desta importância.

2 A Feira da tecnologia Aconteceu Mas mesmo assim conseguimos dar a volta e conseguimos a realização da Feira da Tecnologia. Em primeiro lugar, tenho a dizer que a Feira da Tecnologia foi um sucesso, graças ao empenho de todos. No que diz respeito a mim e às minhas aprendizagens, posso dizer que desenvolvi capacidades que pensava que não possuía, como por exemplo, participar na organização desta feira. Esta feira serviu-nos, em parte, para nos pôr à prova bem como às nossas competências adquiridas durante a formação e também as que já possuíamos. E a Feira da Tecnologia aconteceu e foi um sucesso.

3 Esta Feira foi realizada com o intuito de apresentarmos os trabalhos produzidos pelos diferentes núcleos geradores, que se dividiam em 5 temas : NG1 – Segurança na Internet; NG2 – Internet, Empregabilidade e Empreendorismo; NG3 – Ética e Cidadania na Internet; NG4 – Educação, Comunicação na Internet; E, por fim, o NG5 – Tecnologia na Sala de Aula, do qual eu fazia parte.

4 Para além dos nossos stands existiam outros: Bombeiros Voluntários de Reguengos de Monsaraz; Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz; Centro das Novas Oportunidades; Partnerhotel; Decisões e Soluções; Megaexpanção; Direcção Regional de Educação do Alentejo; J.S Informática.

5 Ao longo do dia realizaram–se diversas actividades. Durante a manhã existiram actividades somente dirigidas às crianças do jardim-de-infância e, ao início da tarde, dirigidas ao 1º ciclo. Estas actividades pertenciam ao NG4. Eram tantas crianças, que este NG precisou da ajuda de alguns colegas. Na minha opinião, foi o acontecimento do dia com mais sucesso. Pelas 16 horas sucedeu – se um Workshop para professores sobre as Tecnologias na Sala de Aula onde foi apresentado um POWERPOINT, no qual o objectivo era demonstrar aos professores uma ferramenta muito utilizada nos dias de hoje para apresentações, visto que pensamos que os professores poderiam adoptar esta ferramenta para dinamizar as suas aulas. Mas para quem não sabia, foram demonstradas algumas regras básicas e dicas para construção do POWERPOINT. Sem a ajuda do meu colega Miguel e o seu apoio eu não teria conseguido estar em frente a tanta gente, pois estava muito nervosa e afectada psicologicamente por coisas que se sucederam dias antes da feira, uma delas foi que na véspera da feira o trabalho e a preparação do Workshop não estavam concluídos.

6 . No entanto, aprendi que, para conseguirmos alguma coisa, temos que lutar até ao fim. Tudo acabou por correr bem e o que é certo é que tínhamos imensa gente a assistir ao nosso Workshop. Não só quero agradecer ao meu colega Miguel, mas também a outros elementos do grupo, que não preciso de citar nomes, porque eles sabem quem são. Obrigada pelo apoio e força que nos deram. Pelas 19 horas deu-se a palestra para pais dirigida pelo NG1- Segurança na Internet. Penso que devido às horas, não tínhamos muitas pessoas presentes o que foi uma pena, no entanto, éramos poucos mas bons. Agradecimentos Quero agradecer aos Bombeiros Voluntários de Reguengos de Monsaraz por nos terem concedido o espaço, à Robotlight por nos ter dado um ambiente tecnológico com a sua iluminação, à RDR- Áudio Produções por ter disponibilizado o equipamento de som e, por fim, à Uni Rádio pela divulgação da Feira. Todas estas empresas nos ajudaram, em troca de uma publicidade no cartaz de divulgação da feira. Quero, por último, agradecer a colaboração de toda a equipa pedagógica deste curso.

7 Imagens do Evento A Feira da Tecnologia Marta Matias


Carregar ppt "Reflexão sobre o 1º Projecto do PRA A feira foi o 1º projecto que nos foi proposto a 30 de Janeiro de 2009 e que teria de ser realizado até ao dia 30 de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google